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Mazda 3 1.6 diesel desligou-se em andamento.

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    Mazda 3 1.6 diesel desligou-se em andamento.

    Boas,

    O meu mazda 3 1.6 diesel de 2007 hoje ia eu a 80Km/h em quinta começou a falhar e desligou-se em andamento, tive de encostar.
    Depois de tentar por a trabalhar 3 ou 4 vezes lá pegou e segui viagem sempre sem puxar pelo carro. De regresso não falhou nem parou.
    Há cerca de 2 semanas para cá que o carro parece falhar (perda de potencia e ligeiros soluços) momentâneos a cerca das 3000rpm.Parece-me só fazer com o carro a frio (primeiros 20km +/-), em viagens longas não se queixa, pelo menos ainda não notei.
    Por vezes a frio parece que o carro não tem força a arrancar e tenho de lhe dar + acelerador, e o carro treme. A quente não faz isto.
    Já me mencionaram o filtro de gásoleo, mas o filtro só tem 1 ano.
    Alguém tem ideia do que possa ser?


    O carro está FAP + EGR off há cerca de 4 anos.

    #2
    Nos Focus com o mesmo motor geralmente quando isso acontece é sinal de filtro de gasoleo entupido.
    Apesar de filtro só ter um ano basta meter combustivel numa bomba em que o deposito tenha lixo ou agua para este ficar entupido.
    Mas o ideal seria ligar à maquina para ver se apresenta algum erro.

    Comentário


      #3
      Aconteceu me o mesmo também com um mazda 3, era filtro do gssoleo. Nesses motores é mato.

      Comentário


        #4
        O meu mazda 3 1.6 teve o mesmo problema, esporadicamente ia em andamento e morria, o acelerador deixava de responder e as rotação baixavam ate ao 0. dava a chave novamente e parecia que não era nada com ele. Entretanto troquei e nunca cheguei a saber qual a origem.

        Comentário


          #5
          esse problema pode ter origem como jà disseram aqui no filtro a gazole mas tb uma entrada de ar para o circuito de gazole / o sensor de pressao de gazole / o regulador de pressao de gazole / e aquilo q custa mais : a bomba de alta pressao

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
            esse problema pode ter origem como jà disseram aqui no filtro a gazole mas tb uma entrada de ar para o circuito de gazole / o sensor de pressao de gazole / o regulador de pressao de gazole / e aquilo q custa mais : a bomba de alta pressao
            É do que tenho mais medo. Amanhã ja vai para a oficina.
            Como os sintomas são mais acentuados a frio é bem provável que seja a bomba!

            Comentário


              #7
              espero q nao seja a bomba , se for a historia vai ficar cara ( ums 1500 contando com correia nova ,penso eu)

              se for a bomba , tire a referencia dela e poste aqui se quiser

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                É do que tenho mais medo. Amanhã ja vai para a oficina.
                Como os sintomas são mais acentuados a frio é bem provável que seja a bomba!
                Diesel e frio nao combinam lá muito bem. Eu acredito mais no filtro entupido porque era mato nesses carros.

                Comentário


                  #9
                  Ontem á tarde fui com o mecênico experimentar o carro e não se queixou, nem a puxar nem devagar.
                  Ficou lá para hoe de manhã a fria se ver a coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Não foi detectado nada, nem sintomas nem erros na centralina.

                    Comentário


                      #11
                      Aconteceu o mesmo no meu focus em que o filtro supostamente tinha apenas 3 meses.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                        Boas,

                        O meu mazda 3 1.6 diesel de 2007 hoje ia eu a 80Km/h em quinta começou a falhar e desligou-se em andamento, tive de encostar.
                        Depois de tentar por a trabalhar 3 ou 4 vezes lá pegou e segui viagem sempre sem puxar pelo carro. De regresso não falhou nem parou.
                        Há cerca de 2 semanas para cá que o carro parece falhar (perda de potencia e ligeiros soluços) momentâneos a cerca das 3000rpm.Parece-me só fazer com o carro a frio (primeiros 20km +/-), em viagens longas não se queixa, pelo menos ainda não notei.
                        Por vezes a frio parece que o carro não tem força a arrancar e tenho de lhe dar + acelerador, e o carro treme. A quente não faz isto.
                        Já me mencionaram o filtro de gásoleo, mas o filtro só tem 1 ano.
                        Alguém tem ideia do que possa ser?


                        O carro está FAP + EGR off há cerca de 4 anos.
                        Filtro de gasóleo sujo
                        MAF suja
                        Filtro de ar sujo
                        Sensor da pressão de combustível avariado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Aconteceu o mesmo no meu focus em que o filtro supostamente tinha apenas 3 meses.
                          Trocas-te e resolveu o problema?

                          Comentário


                            #14
                            Pode ser o common rail, vulgarmentw designado de rampa, probela comum nesse motores e com um custo de reparação em torno de 300 euros. Os sintomas São esses até q um dia não areanca sequer.

                            Comentário


                              #15
                              Mesmo motor, mas montado noutro carro, foi o Sensor da cambota. Andou assim até deixar de andar, pegava mas mal tocava no acelerador o motor abafava logo. Gerava erro P0 qualquer coisa, já nao me lembro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Filtro de gasóleo sujo
                                MAF suja
                                Filtro de ar sujo
                                Sensor da pressão de combustível avariado
                                Desde que parou até hoje nunca mais deu sintomas. A unica coisa que me parece é que ao puxar o motor tem uma quebra ligeira e rápida de potencia.É tenua mas nota-se mas não faz sempre. O estranho é não ter acendido luz nenhuma e não dar erro nenhum.

                                Filtro do gásoleo - tem cerca de 15.000 km / 1 ano mas claro que pode estar sujo.
                                MAF - há tempos limpei com alcool e cotonetes. O carro puxa bem e sobe bem de rotação. Tenho de experimentar trocar com uma de outro carro.
                                Filtro de ar - OK
                                Sensor da pressão de combustivel - Já ouvi falar desse problema, mas comprar sem ter a certeza é sempre chato e aquilo ainda deve ser carote não?. Esse sensor é aquele que está na ponta direita da régua certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  sensor 6


                                  Comentário


                                    #18
                                    O carro acende alguma luz de avaria? Se não acende é filtro de gasóleo. Eu já tive isso e conheço mais gente que teve o mesmo problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O carro não acende luz nenhuma nem registou qualquer avaria na centralina.
                                      Já vi um testemunho de quem teve sintomas idênticos sem qualquer luz ou avaria registada e era o sensor de pressão da régua.
                                      O que vou fazer primeiro é mesmo trocar o filtro. Alguém com opinião sobre os filtros mikfil? Tenho usado UFI filters e de momento um Sofima. Os mikfil têm preços mais baratos daí a pergunta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Num colega meu com o Mazda 3 também aconteceu e resolveu-se com troca do filtro de gasóleo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso de ser o filtro de gasóleo não é bem assim.
                                          No meu caso que desde os sintomas ( já lá vai quase 2 semanas) nunca mais voltou a fazer foi o quê? Se por acaso na altura tivesse trocado o filtro ia dizer que o problema era o filtro, pois nunca mais voltou a acontecer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu Mazda 3 um belo dia desligou-se e não ligou mais, mas foi um cabo qualquer que se desligou da centralina

                                            Mas por acaso no outro dia à noite e ao frio ia a puxar pelos póneis ele e de repente ficou como que atmosférico, não desenvolvia.
                                            Pensei, "pensas que és o fittipaldi mas já mandaste o turbo pás couves"
                                            Estacionei e fui dormir.

                                            No dia seguinte dou à chave e tudo Ok até agora. Como disseram deve ter sido algo no filtro do gasoile.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                                              O carro não acende luz nenhuma nem registou qualquer avaria na centralina.
                                              Já vi um testemunho de quem teve sintomas idênticos sem qualquer luz ou avaria registada e era o sensor de pressão da régua.
                                              O que vou fazer primeiro é mesmo trocar o filtro. Alguém com opinião sobre os filtros mikfil? Tenho usado UFI filters e de momento um Sofima. Os mikfil têm preços mais baratos daí a pergunta.
                                              No Focus a origem é UFI e é o que muitos metem aqui consegues a bom preço.

                                              https://www.oscaro.es/filtro-combust...00-1546285-9-p

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                No Focus a origem é UFI e é o que muitos metem aqui consegues a bom preço.

                                                https://www.oscaro.es/filtro-combust...00-1546285-9-p

                                                Já mandei vir um bosch da mister-auto. Está a 35 euros em promoção, um bom preço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Depois de uma semana parado o carro agora falha aí ralenti, piora de for a andar e for a parar. Chegou mesmo a desligar parado em talento. A puxar não noto nada, só noto a arrancar e baixas rotações. O barulho do motor parecem diferente, com um matraquilhar mais audível e incerto.
                                                  O turbo já não assobia como assobiava, mas isso talvez fosse dos estioes que lhe dei.
                                                  Já pensei no sensor da cambota mas o carro pega bem embora a bateria já esteja fraca.
                                                  Alguém conhece um mecânico de confiança para os lados da amadora? Não quero ir para a terrinha com o carro assim.

                                                  Video que fiz com o carro já mais quente:

                                                  https://www.youtube.com/watch?v=1CY1...ature=youtu.be

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pode ser injectores, conheço um excelente mecânico especialista em mazda, mas fica em loures. Se quiseres mando PM.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DMEM Ver Post
                                                      Depois de uma semana parado o carro agora falha aí ralenti, piora de for a andar e for a parar. Chegou mesmo a desligar parado em talento. A puxar não noto nada, só noto a arrancar e baixas rotações. O barulho do motor parecem diferente, com um matraquilhar mais audível e incerto.
                                                      O turbo já não assobia como assobiava, mas isso talvez fosse dos estioes que lhe dei.
                                                      Já pensei no sensor da cambota mas o carro pega bem embora a bateria já esteja fraca.
                                                      Alguém conhece um mecânico de confiança para os lados da amadora? Não quero ir para a terrinha com o carro assim.

                                                      Video que fiz com o carro já mais quente:

                                                      https://www.youtube.com/watch?v=1CY1...ature=youtu.be
                                                      Estou com os mesmos problemas, o video está privado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ja alterei o video para publico,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                          Pode ser injectores, conheço um excelente mecânico especialista em mazda, mas fica em loures. Se quiseres mando PM.
                                                          Obrigado, manda PM. Neste caso não preciso necessariamente de um especialista mazda, mas mais de um especialista psa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda eu me queixo do meu carro com este motor, único problema é rebentar tubos da admissão e etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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