Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor desliga-se a altas rotações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor desliga-se a altas rotações

    Boas pessoal

    Tenho um Mazda 3 1.6 110cv de 2005 a gasóleo com 180mil kmh e estou com um problema que me apareceu há dias, mas da ultima vez que "estiquei" um pouco mais pelo carro aconteceu 3 vezes o motor ir abaixo quando ultrapassava as 3000rmp, na primeira vez estava a fazer uma ultrapassagem e vi logo q este problema poderia ser perigoso.. o estranho é a luz de tracção do DSP ficar ligada, e só desligando a chave e ligando de novo é que o carro arranca, senão fica apenas a tentar fazer o start e o motor não liga
    Tenho um tio que é mecânico e fui lá directo onde ele ligou há maquina e aparecia além de problema de velas, qualquer coisa como "insuficiência injecção combustível", mas como ele estava cheio de trabalho apenas apagou os erros e tenho de passar lá para a semana ou assim que possivel..
    Pesquisei por aqui pelo fórum e há varios casos, mas em muitos deles foi só trocar o filtro do gasóleo e ficou resolvido, a questão é que fiz a revisão ( com a troca de filtro do gasoleo e oleo ) há cerca de 500kmh

    Agradeço a ajuda e as vossas opiniões,
    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Infusion; 25 March 2016, 07:09.

    #2
    Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
    Boas pessoal

    Tenho um Mazda 3 1.6 110cv de 2005 a gasóleo com 180mil kmh e estou com um problema que me apareceu há dias, mas da ultima vez que "estiquei" um pouco mais pelo carro aconteceu 3 vezes o motor ir abaixo quando ultrapassava as 3000rmp, na primeira vez estava a fazer uma ultrapassagem e vi logo q este problema poderia ser perigoso.. o estranho é a luz de tracção do DSP ficar ligada, e só desligando a chave e ligando de novo é que o carro arranca, senão fica apenas a tentar fazer o start e o motor não liga
    Tenho um tio que é mecânico e fui lá directo onde ele ligou há maquina e aparecia além de problema de velas, qualquer coisa como "insuficiência injecção combustível", mas como ele estava cheio de trabalho apenas apagou os erros e tenho de passar lá para a semana ou assim que possivel..
    Pesquisei por aqui pelo fórum e há varios casos, mas em muitos deles foi só trocar o filtro do gasóleo e ficou resolvido, a questão é que fiz a revisão ( com a troca de filtro do gasoleo e oleo ) há cerca de 500kmh

    Agradeço a ajuda e as vossas opiniões,
    Cumprimentos


    eblase, chamado à recepção.


    Infusion, há relatos de facto, que caso as velas não estejam em condições, o motor pregar das suas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      eblase, chamado à recepção.


      Infusion, há relatos de facto, que caso as velas não estejam em condições, o motor pregar das suas.

      Não percebo a ligação de velas de incandescência com motor a ir abaixo...

      Comentário


        #4
        Sim, a primeira coisa vai ser ver as velas e a substituição das mesmas se necessário
        Ontem de manha, deixei o carro aquecer um pouco e fui puxar por ele e não aconteceu nada de anormal, noto que não desenvolve assim tão bem, além de ter um enorme poço de resposta ao acelerador, mas isso sempre foi esteve-se assim
        Vou comprar um aditivo para limpeza dos injectores e ver se melhora a situação até a mudança das velas

        Comentário


          #5
          Isso das velas era num carro a gasolina, eu aposto mais em injectores.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
            Boas pessoal

            Tenho um Mazda 3 1.6 110cv de 2005 a gasóleo com 180mil kmh e estou com um problema que me apareceu há dias, mas da ultima vez que "estiquei" um pouco mais pelo carro aconteceu 3 vezes o motor ir abaixo quando ultrapassava as 3000rmp, na primeira vez estava a fazer uma ultrapassagem e vi logo q este problema poderia ser perigoso.. o estranho é a luz de tracção do DSP ficar ligada, e só desligando a chave e ligando de novo é que o carro arranca, senão fica apenas a tentar fazer o start e o motor não liga
            Tenho um tio que é mecânico e fui lá directo onde ele ligou há maquina e aparecia além de problema de velas, qualquer coisa como "insuficiência injecção combustível", mas como ele estava cheio de trabalho apenas apagou os erros e tenho de passar lá para a semana ou assim que possivel..
            Pesquisei por aqui pelo fórum e há varios casos, mas em muitos deles foi só trocar o filtro do gasóleo e ficou resolvido, a questão é que fiz a revisão ( com a troca de filtro do gasoleo e oleo ) há cerca de 500kmh

            Agradeço a ajuda e as vossas opiniões,
            Cumprimentos
            Para teres alguma informação concreta é necessário saber qual o código e não simplesmente parte da descrição, apesar de o normal dos "profissionais" só olhar ao componente na descrição, para saber o que substituir...
            Pelos sintomas algum p0087 ou p0088?

            Um problema relacionado com as velas de aquecimento, pode causar alguns sintomas, mas não deverá estar relacionado com esse episódio que reportaste.
            Seja como for, não se pode ignorar, e é algo que convém ser resolvido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
              Boas pessoal

              Tenho um Mazda 3 1.6 110cv de 2005 a gasóleo com 180mil kmh e estou com um problema que me apareceu há dias, mas da ultima vez que "estiquei" um pouco mais pelo carro aconteceu 3 vezes o motor ir abaixo quando ultrapassava as 3000rmp, na primeira vez estava a fazer uma ultrapassagem e vi logo q este problema poderia ser perigoso.. o estranho é a luz de tracção do DSP ficar ligada, e só desligando a chave e ligando de novo é que o carro arranca, senão fica apenas a tentar fazer o start e o motor não liga
              Tenho um tio que é mecânico e fui lá directo onde ele ligou há maquina e aparecia além de problema de velas, qualquer coisa como "insuficiência injecção combustível", mas como ele estava cheio de trabalho apenas apagou os erros e tenho de passar lá para a semana ou assim que possivel..
              Pesquisei por aqui pelo fórum e há varios casos, mas em muitos deles foi só trocar o filtro do gasóleo e ficou resolvido, a questão é que fiz a revisão ( com a troca de filtro do gasoleo e oleo ) há cerca de 500kmh

              Agradeço a ajuda e as vossas opiniões,
              Cumprimentos
              Filtro de gasóleo entupido
              Colector de admissão carregado de carvão
              Velas KO e por isso há carvão
              MAF suja

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Filtro de gasóleo entupido
                Colector de admissão carregado de carvão
                Velas KO e por isso há carvão
                MAF suja

                O filtro de gasóleo é novo, com apenas 500kmh, é possível estar já entupido ?
                Vou fazer o resto que me indicas-te, reparar as velas, falar com o mecanico para confirmar-me o estado do colector de admissão e a MAF ( e MAP? ) se estão nas devidas condições
                obrigado

                Edit: muita gente diz que também pode ser do combustível que abasteço no intermaché, poderá também ter ajudado, ou ajudar no entupimento e baixo rendimento do motor? é uma discussão que gera muitas opiniões, contudo vou agora abastecer um deposito na GALP e acrescentar um aditivo de limpeza, bem só deve fazer, visto ser a primeira vez que vou acrescentar aditivo
                Editado pela última vez por Infusion; 28 March 2016, 03:28.

                Comentário


                  #9
                  Ainda que pouco provável, podes acrescentar à lista de possibilidades, bomba de alta pressão nas lonas. Se não entregar a pressão de rail pedida, o motor desliga se.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                    Ainda que pouco provável, podes acrescentar à lista de possibilidades, bomba de alta pressão nas lonas. Se não entregar a pressão de rail pedida, o motor desliga se.
                    Acho que tambem poderá ser isso !

                    No momento do aumento de rpm e com isso é necessario um maior debito e pressao de gasoleo e se este nao conseguir reunir as condiçoes para tal é possivel ele entrar em safe mode ou desligar-se preventivamente .

                    Comentário


                      #11
                      Bem amigos, o problema de início parece ter desaparecido mas hoje fiz cerca de 20kmh e quando parei o carro ele custou a pegar, arrancava mas ia logo abaixo como se tivesse sem gasóleo.. Depois de várias tentativas e até mesmo depois de ficar parado no meio de uma rotunda ao arrancar lá consegui chegar até casa.. Mas agora sempre q o tento ligar ele vai abaixo e tenho de insistir um pouco até q ele consiga seguir viagem (mesmo correndo o risco de começar a soluçar e ir abaixo), provavelmente é lixo porque deixei o carro ir há reserva e só depois começou a acontecer isso, mesmo já tendo abastecido.. Infelizmente o meu mecânico só dia 12 é q tem marcação e vou ter de ficar sem carro até lá..
                      EDIT: o carro depois de ir abaixo no arranque, apenas fica a luz do DSP ( o carro a deslizar em amarelo ) o do motor e o símbolo do óleo em vermelho
                      Editado pela última vez por Infusion; 31 March 2016, 07:21.

                      Comentário


                        #12
                        So para actualizar este fim de semana ao sair de casa foi abaixo e desde aí nunca mais ligou, o motor não arranca e apenas aparece a luz amarelo do controlo de estabilidade.. Já agora posso chamar a assistência do seguro para o rebocar até ao mecânico ou vou ter algum custo?

                        Comentário


                          #13
                          O custo que irás ter é no mecânico LOOL, pagas seguro , e essa assistência está complementada no serviço de reboque, tens de ter atenção ao número de vezes por que pediste reboque, deverá constar no teu contrato do seguro . Mas podes estar descansado que não há custos para ti.

                          Ainda tens o sensor da cambota como possibilidade.

                          Comentário


                            #14
                            isso parece que é falta de gasóleo, experimenta dar uma volta sem tampão no depósito do gasóleo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por josehoracio Ver Post
                              isso parece que é falta de gasóleo, experimenta dar uma volta sem tampão no depósito do gasóleo.
                              Se o filtro está entupido, até pode ter o depósito a céu aberto

                              Comentário


                                #16
                                pode ser muita coisa,

                                velas esquece, nada a haver.

                                válvula reguladora de pressão, bomba de combustível, sensor da cambota ou algo periférico do sistema de ESP também pode originar perda de força.

                                válvula de corte em caso de acidente tem ? manda verificar.

                                injetores com alguma anomalia não é suficiente para desligar apenas fica a falhar.

                                boa sorte

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                  pode ser muita coisa,

                                  velas esquece, nada a haver.

                                  válvula reguladora de pressão, bomba de combustível, sensor da cambota ou algo periférico do sistema de ESP também pode originar perda de força.

                                  válvula de corte em caso de acidente tem ? manda verificar.

                                  injetores com alguma anomalia não é suficiente para desligar apenas fica a falhar.

                                  boa sorte

                                  O que me mete mais "medo" é ser a bomba de combustivel, acho que de todas as possibilidades deste problema para os sintomas que apresenta, não há nada pior do que ser a bomba avariada, os custos são de meter medo até para uma reconstrução..
                                  Ele agora não liga mesmo, ao dar há chave em ON ficam apenas as luzes normais do painel acesas, e além dessa fica o símbolo no painel do controlo de estabilidade como se o carro estive-se a derrapar, fora isso apenas não arranca..

                                  Obrigado pela ajuda

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    ...

                                    injetores com alguma anomalia não é suficiente para desligar apenas fica a falhar.

                                    ...
                                    Sendo um sistema common rail, um injetor com uma fuga hidráulica para lá do normal, pode impossibilitar a acumulação de pressão no coletor, fazendo com que o carro se desligue ou não pegue. Até é algo relativamente normal de acontecer...
                                    Não estou com isto a dizer que é o que eu acho que se passa neste caso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pode não ser a bomba de alta pressão, existe uma elétrica antes dessa.

                                      a válvula reguladora de pressão também cria sintoma semelhante.





                                      Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
                                      O que me mete mais "medo" é ser a bomba de combustivel, acho que de todas as possibilidades deste problema para os sintomas que apresenta, não há nada pior do que ser a bomba avariada, os custos são de meter medo até para uma reconstrução..
                                      Ele agora não liga mesmo, ao dar há chave em ON ficam apenas as luzes normais do painel acesas, e além dessa fica o símbolo no painel do controlo de estabilidade como se o carro estive-se a derrapar, fora isso apenas não arranca..

                                      Obrigado pela ajuda

                                      Comentário


                                        #20
                                        havendo fuga já sentia cheiro e até manchas no chão.

                                        mas estamos a especular e pode até ser o caso.


                                        Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                                        Sendo um sistema common rail, um injetor com uma fuga hidráulica para lá do normal, pode impossibilitar a acumulação de pressão no coletor, fazendo com que o carro se desligue ou não pegue. Até é algo relativamente normal de acontecer...
                                        Não estou com isto a dizer que é o que eu acho que se passa neste caso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          havendo fuga já sentia cheiro e até manchas no chão.

                                          mas estamos a especular e pode até ser o caso.
                                          Não propriamente. Uma fuga de um injetor, para além do exterior, pode-se dar por exemplo para o circuito de retorno. Neste caso não há qualquer indicação exterior de que esta existe.

                                          Comentário


                                            #22
                                            se é a quente que ele desliga pode ser muito bem a ventoinha elétrica do radiador que está avariada, quando chega aquela temperatura o motor entra em autoproteção e desliga, no meu polo era apenas o fusível da ventoinha que estava oxidado e quando atingia a temperatura para ele ligar não ligava e simplesmente desligava o turbo, e não tornava a ligar sem tirar a chave e tornar a ligar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por josehoracio Ver Post
                                              se é a quente que ele desliga pode ser muito bem a ventoinha elétrica do radiador que está avariada, quando chega aquela temperatura o motor entra em autoproteção e desliga, no meu polo era apenas o fusível da ventoinha que estava oxidado e quando atingia a temperatura para ele ligar não ligava e simplesmente desligava o turbo, e não tornava a ligar sem tirar a chave e tornar a ligar.
                                              Para testar esta teoria ( que é válida ) basta desligar a ficha do sensor de temperatura que deve estar incorporado no termostato, e a ECU como não vai receber uma leitura válida irá ligar automaticamente a segunda velocidade da ventoinha logo saberemos se está OK ou KO
                                              O User poderia experimentar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Problema resolvido pessoal, o carro como foi dito chegou ao ponto de não pegar mais

                                                O problema era a bomba de alta pressão que teve de ser reparada
                                                Levou também 4 velas, um kit de distribuição, filtro de gasoleo, teste, limpeza e mudança das anilhas dos 4 injectores, alguns vedantes no motor por causa do "babar de oleo", limpeza ao motor
                                                Preço: 600 e poucos €€

                                                Agora o carro já rola perfeitamente, tirando uma situação que não acho normal...

                                                Ao relatin, ao ligar o Ar condicionado ouve-se uma especie de estalo vindo do lado direito do motor ( não me recordo se antes dava ou não ) e o carro começa a oscilar um pouco as rotações além do carro ficar a tremer mais ( seja que intensidade estiver o ar condicionado ) Será normal?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O compressor estará mal preso? Devem ter mexido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Infusion Ver Post
                                                    Problema resolvido pessoal, o carro como foi dito chegou ao ponto de não pegar mais

                                                    O problema era a bomba de alta pressão que teve de ser reparada
                                                    Levou também 4 velas, um kit de distribuição, filtro de gasoleo, teste, limpeza e mudança das anilhas dos 4 injectores, alguns vedantes no motor por causa do "babar de oleo", limpeza ao motor
                                                    Preço: 600 e poucos €€

                                                    Agora o carro já rola perfeitamente, tirando uma situação que não acho normal...

                                                    Ao relatin, ao ligar o Ar condicionado ouve-se uma especie de estalo vindo do lado direito do motor ( não me recordo se antes dava ou não ) e o carro começa a oscilar um pouco as rotações além do carro ficar a tremer mais ( seja que intensidade estiver o ar condicionado ) Será normal?
                                                    Não é normal.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X