Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.4 12 v 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Bravo 1.4 12 v 1998

    Boa Tarde Pessoal ,

    Venho pedir um conselho vosso referente a este problema:

    Tenho um fiat bravo 1400 de 12 v de 1998 e começou a ferver a agua, entretanto disseram me que era a junta da cabeça mas gostava de uma segunda opinião vossa, pois ele não perde oleo não aquece deixo uma imagem do que estava ontem no deposito da agua.





    Espero que me possam ajudar, pois acho estranho ser a cabeça depois do que andei a ler mas como nao percebo nada de carros

    Obrigado

    #2
    pelas fotos , parece sim q tem oleo misturado com a agua
    e se for oleo , tudo indica a junta da cabeça

    Comentário


      #3
      Não aquece mas sobe até onde o ponteiro. É que tenho o mesmo carro e isso nunca passa de 1/2 e raramente passa de 1/4.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bp54 Ver Post
        Boa Tarde Pessoal ,

        Venho pedir um conselho vosso referente a este problema:

        Tenho um fiat bravo 1400 de 12 v de 1998 e começou a ferver a agua, entretanto disseram me que era a junta da cabeça mas gostava de uma segunda opinião vossa, pois ele não perde oleo não aquece deixo uma imagem do que estava ontem no deposito da agua.





        Espero que me possam ajudar, pois acho estranho ser a cabeça depois do que andei a ler mas como nao percebo nada de carros

        Obrigado
        E agua no oleo? E que disseram me que pode ser o permutador

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
          Não aquece mas sobe até onde o ponteiro. É que tenho o mesmo carro e isso nunca passa de 1/2 e raramente passa de 1/4.
          O ponteiro sobe ate ao meio e depois dispara a ventoinha e baixa. Tudo normal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
            Não aquece mas sobe até onde o ponteiro. É que tenho o mesmo carro e isso nunca passa de 1/2 e raramente passa de 1/4.
            Isso pode ser o termostato travado a aberto, ou leitura errada do sensor.

            Quanto a haver mistura de oleo com agua mas o carro não sobreaquecer, pode apenas ser uma junta queimada em fase inicial. Ou pode já ter havido uma reparação da junta da cabeça, ou permutador de óleo e o circuito de refrigeração não foi limpo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
              Isso pode ser o termostato travado a aberto, ou leitura errada do sensor.

              Quanto a haver mistura de oleo com agua mas o carro não sobreaquecer, pode apenas ser uma junta queimada em fase inicial. Ou pode já ter havido uma reparação da junta da cabeça, ou permutador de óleo e o circuito de refrigeração não foi limpo.
              E como eu consigo ver se e o permutador?

              Comentário


                #8
                para fazer teste do permutador : ( ver qual soluçao mais fàçil )

                ---desligar os 2 tubos de borracha do permutador, ligar esses dois tubos com um tubo metàlico , andar com o carro ,depois verificar se sai oleo do permutador ( de onde desligou os tubos )


                --desligar os 2 tubos de borracha lado oposto ao permutador , tapar um dos 2 tubos , no outro tubo ligar ar com pressao e ver se a pressao baixa ( como se tivesse a testar uma camera de ar )

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X