Bom dia,
Comprei recentemente um Frontera 2.2 DTI de 2000 e em subidas mais ou menos acentuadas, ao mudar por exemplo de 3ª para 4ª, o perde força, o conta rotações oscila, arrasta-se um bocado e de repente a aceleração dispara como se tivesse carregado mais no acelerador.
Por exemplo, vou em 3ª, o motor está a pedir a 4ª, mas quando engato, as rotações vão abaixo (como seria de esperar), depois começam a subir, vão novamente abaixo, começa a desenvolver lentamente e de repente dispara, com aceleração a mais (tenho que levantar o pé do acelerador para compensar). Durante este processo, a pressão no acelerador é mais ou menos constante. Pelo que não percebo as oscilações e perca de força.
Alguém tem idéia do que pode provocar isto? Embreagem? Válvula EGR suja? Bomba Injectora? Ou outra coisa qualquer?
Obrigado pela atenção
Comprei recentemente um Frontera 2.2 DTI de 2000 e em subidas mais ou menos acentuadas, ao mudar por exemplo de 3ª para 4ª, o perde força, o conta rotações oscila, arrasta-se um bocado e de repente a aceleração dispara como se tivesse carregado mais no acelerador.
Por exemplo, vou em 3ª, o motor está a pedir a 4ª, mas quando engato, as rotações vão abaixo (como seria de esperar), depois começam a subir, vão novamente abaixo, começa a desenvolver lentamente e de repente dispara, com aceleração a mais (tenho que levantar o pé do acelerador para compensar). Durante este processo, a pressão no acelerador é mais ou menos constante. Pelo que não percebo as oscilações e perca de força.
Alguém tem idéia do que pode provocar isto? Embreagem? Válvula EGR suja? Bomba Injectora? Ou outra coisa qualquer?
Obrigado pela atenção
Comentário