Anúncio

Collapse
No announcement yet.

garantia motor e caixa de velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    garantia motor e caixa de velocidades

    bom dia
    não sei se é a secção adequada mas se não for transfiram-me sff.
    estive a ver um carro num stand onde este dava garantia de motor e caixa. A minha pergunta enquadra-se no facto da lei consagrar 1 ano de garantia na venda de usados por profissionais. O que vale essa garantia? se pensar- mos bem um disco de embraiagem e uma peça de desgaste logo e coberta pela garantia? e mesmo tendo assinado a dia "garantia" posso depois exigir a garantia de 1 ano ao stand perante a lei? Isto não me soa muito certo moralmente mas tb não me soa certo alguém dar a garantia obrigatória por lei apenas ao que lhe convém? se tiver que mover judicialmente contra o stand tenho bases ou não devido a ter assinado o papel da garantia?
    opinoes e experiências procuram-se.

    #2
    Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver Post
    bom dia
    não sei se é a secção adequada mas se não for transfiram-me sff.
    estive a ver um carro num stand onde este dava garantia de motor e caixa. A minha pergunta enquadra-se no facto da lei consagrar 1 ano de garantia na venda de usados por profissionais. O que vale essa garantia? se pensar- mos bem um disco de embraiagem e uma peça de desgaste logo e coberta pela garantia? e mesmo tendo assinado a dia "garantia" posso depois exigir a garantia de 1 ano ao stand perante a lei? Isto não me soa muito certo moralmente mas tb não me soa certo alguém dar a garantia obrigatória por lei apenas ao que lhe convém? se tiver que mover judicialmente contra o stand tenho bases ou não devido a ter assinado o papel da garantia?
    opinoes e experiências procuram-se.



    O que vale... pouco... mas é o comummente feito.

    A garantia tem de ser 2 anos, sendo que em usados e por acordo das partes, pode ser reduzido para 1 ano.

    No entanto, a redução só se limita ao espaço temporal e não aos itens abrangidos pela garantia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      O que vale... pouco... mas é o comummente feito.

      A garantia tem de ser 2 anos, sendo que em usados e por acordo das partes, pode ser reduzido para 1 ano.

      No entanto, a redução só se limita ao espaço temporal e não aos itens abrangidos pela garantia.
      E os stands não sabem isso?

      Se sabem pq continuam a insistir no mesmo?

      Devia haver fiscalização aos stands e multas e penas pesadas para os q andam a tentar agir assim.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
        E os stands não sabem isso?

        Se sabem pq continuam a insistir no mesmo?

        Devia haver fiscalização aos stands e multas e penas pesadas para os q andam a tentar agir assim.
        pois o problema é esse não existir fiscalização e estar na lei que estes acordos mútuos não fossem legais, mas por outro para quem vai comprar é sempre uma benesse pois o preço desce e sugeita-se a este tipo de acordo 1 ano moto+ caixa, em qualquer stand de usados é a pratica mais comum no negócio...

        Comentário


          #5
          Na prática nem no motor nem na caixa te safas, porque com a coisa bem argumentada, também podem ser consideradas peças de desgaste, e se fores teimoso para levares um qualquer caso a tribunal, e não te importares de ter a viatura imobilizada meses ou anos, o desfecho também não te vai ser muito favorável.

          Comentário


            #6
            quando falam de garantia motor / caixa , o importante é saber quais sao as peças q entram na garantia

            antes de assinar o contrato , é bom ler o q està escrito e saber se é vàlido conforme as leis

            Comentário


              #7
              Eu falo isto pq a patroa insiste comprar carro num stand pq tem garantia mas dos stands k vi e caixa e motor e os preços não são aliciantes, no oficial que vi (citroen) um Ibiza de 2004 com mais 180 mil custava 6 mil euros com 1 ano de garantia.
              Eu cá não gosto de surpresas e nos stands pelo k vi os carros estão a mais do dobro do valor comercial. Podia ir comprar um semi novo por 9 mil euros mas já tenho empréstimos a mais e como ando menos de 4 mil ao ano, o carro desvaloriza muito e quase não o uso.
              Editado pela última vez por PauloADGRibeiro; 31 March 2016, 17:10.

              Comentário


                #8
                ou seja, essa garantia vale "ZERO"




                Editado pela última vez por vitor307; 31 March 2016, 21:09. Razão: reduzir dimenções das imagens

                Comentário


                  #9
                  "A garantia fica excluída desde que as revisões não sejam efectuadas nas nossas instalações."

                  Era só o que faltava! Eu mandava tirar essa clausula sob pena de não comprar lá o carro. Um carro usado faço as revisões onde quero e bem me apetece, e se quiser fazer eu faço eu. Se quiserem provas da revisão feita qualquer oficina também passa facturas como eles.
                  Auto-Saved

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    "A garantia fica excluída desde que as revisões não sejam efectuadas nas nossas instalações."

                    Era só o que faltava! Eu mandava tirar essa clausula sob pena de não comprar lá o carro. Um carro usado faço as revisões onde quero e bem me apetece, e se quiser fazer eu faço eu. Se quiserem provas da revisão feita qualquer oficina também passa facturas como eles.
                    Pois eu, saí com o carro do parque do Stand (após eles dizerem terem efectuado revisão total e mudanças filtro e óleos), andei 4 km e fui colocar o carro na concessão para fazer uma revisão geral.

                    Está por aí no DB imagens dos filtros substituídos na marca no mesmo dia.

                    Substituíram os 4 pneus que eram ainda os originais, mas não mudaram as 4 válvulas que ainda eram origem.

                    Não calibraram as rodas nem alinharam a direcção, fui eu fazer essa operação na empresa de pneus.

                    Borracha lateral da porta esquerda, substituí eu e paguei

                    Borracha da bagageira tinha um corte, substitui eu e paguei (as duas borrachas mais de 400,00€)

                    Colocaram (li no livro revisões do stand) óleo 10W40, quando deviam ter colocado o 0W30.

                    Não mudaram filtros de habitáculo, filtro de ar, filtro de combustível (o filtro óleo em dúvida)

                    Vidro do farol de nevoeiro partido (tem que ser farol completo novo 350,00€ + iva)

                    Espelho retrovisor interior partido (espelho anti encadeamento com sensores) 650,00€ + iva (meti eu)

                    Nem sequer o carro foi lavado ou limpo na entrega.

                    Não é anedota alguma, embora pareça, mas foi a pura verdade e tenho as faturas da Volvo em meu poder.

                    É um dos maiores stand usados da área e dizem ser um dos melhores, reparem só como devem ser os outros 20 ou 30 existentes!

                    Paguei do meu bolso tudo isto e não só, nem sequer voltei a falar com aquela gente após a entrega inicial do carro nem comentei com alguém este caso, a não ser aqui e sem falar em nomes.

                    Fiquei com nojo daquela gente, desculpem a linguagem mas é o meu sentimento como são essa gente dos usados em causa.

                    A mais grave, que que no e-Fatura aparece uma fatura com esse carro em meu nome mas com valores muito inferior! (esta é grave... mas é para aguardar o momento por razões óbvias e familiares)
                    Editado pela última vez por vitor307; 31 March 2016, 21:42.

                    Comentário


                      #11
                      Vai lá vai, isso foi terrorismo comercial.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                        Vai lá vai, isso foi terrorismo comercial.
                        Chamo "vigarisse" não discuti preço, (era um carro com as características raras e o sonho da minha mulher desde há anos) comprei, paguei de imediato e não foi pouco, muito acima do valor comercial da seguradora, mas ele vale cada cêntimo pago, tinha 90.000 km reais e teve parado mais de 4 anos, nem ele stand sabia o histórico, acho eu.

                        Mas,só tenho comprado carros novos, mas
                        não sei o dia de amanhã, se tiver que voltar a comprar carro usado, ou num particular conhecido, concessão da marca ou (?) mas não é fácil e acima de tudo sorte!

                        E mais, este empresário VIP de usados manhosos, é amigo pessoal de um filho meu...

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente em usados não quero essas garantias para nada, eles arranjam sempre forma de dar a volta à queatão.. prefiro um desconto no preço e fazer eu uma revisão geral.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                            Pois eu, saí com o carro do parque do Stand (após eles dizerem terem efectuado revisão total e mudanças filtro e óleos), andei 4 km e fui colocar o carro na concessão para fazer uma revisão geral.

                            Está por aí no DB imagens dos filtros substituídos na marca no mesmo dia.

                            Substituíram os 4 pneus que eram ainda os originais, mas não mudaram as 4 válvulas que ainda eram origem.

                            Não calibraram as rodas nem alinharam a direcção, fui eu fazer essa operação na empresa de pneus.

                            Borracha lateral da porta esquerda, substituí eu e paguei

                            Borracha da bagageira tinha um corte, substitui eu e paguei (as duas borrachas mais de 400,00€)

                            Colocaram (li no livro revisões do stand) óleo 10W40, quando deviam ter colocado o 0W30.

                            Não mudaram filtros de habitáculo, filtro de ar, filtro de combustível (o filtro óleo em dúvida)

                            Vidro do farol de nevoeiro partido (tem que ser farol completo novo 350,00€ + iva)

                            Espelho retrovisor interior partido (espelho anti encadeamento com sensores) 650,00€ + iva (meti eu)

                            Nem sequer o carro foi lavado ou limpo na entrega.

                            Não é anedota alguma, embora pareça, mas foi a pura verdade e tenho as faturas da Volvo em meu poder.

                            É um dos maiores stand usados da área e dizem ser um dos melhores, reparem só como devem ser os outros 20 ou 30 existentes!

                            Paguei do meu bolso tudo isto e não só, nem sequer voltei a falar com aquela gente após a entrega inicial do carro nem comentei com alguém este caso, a não ser aqui e sem falar em nomes.

                            Fiquei com nojo daquela gente, desculpem a linguagem mas é o meu sentimento como são essa gente dos usados em causa.

                            A mais grave, que que no e-Fatura aparece uma fatura com esse carro em meu nome mas com valores muito inferior! (esta é grave... mas é para aguardar o momento por razões óbvias e familiares)
                            Compraste o carro em áfrica?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                              Pessoalmente em usados não quero essas garantias para nada, eles arranjam sempre forma de dar a volta à queatão.. prefiro um desconto no preço e fazer eu uma revisão geral.
                              E quando "arranjam" qualquer anomalia ou avaria, é sempre de má vontade, de modo atamancado, e da forma mais barata e possível, garantias dessas também dispenso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                E quando "arranjam" qualquer anomalia ou avaria, é sempre de má vontade, de modo atamancado, e da forma mais barata e possível, garantias dessas também dispenso.
                                dessa forma jà fazem os stands quando dizem q "fizeram a revisao"
                                em França , jà vi stands q mandam fazer revisoes em sucatas ...

                                prefiro comprar a particular , primeiro dono ( sempre se paga mais q 2° ou 3° dono ) , e fazer uma revisao ao carro todo ( para isso contar com uma quantia de $ conforme o carro )

                                Comentário


                                  #17
                                  Um link util para estas situações: http://www.arbitragemauto.pt/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Amigo aperta com eles o senhor fisco gostará de falar com eles. Além de poderes receber algo no IRS.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X