Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diagnostico completo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diagnostico completo

    Boa tarde a todos!
    Tenho uma Renault Grand Espace 2.0 175cv versao Initiale de 2009 e pretendo fazer um diagnostico completo ao bicho. Da frente até trás, de cima abaixo, tanto electrónica como mecanicamente.
    Onde é que os mais entendidos aqui na matéria me aconselham a ir?

    Abraço e agradeco desde ja as vossas opiniões

    Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

    #2
    ou vais a marca, ou a boshcar service por exemplo. mas o diagnostico na maioria das coisas é visual, noutras como a electrónica é apenas feito uma básica vistoria a ver se tudo funciona, e um diagnostico a centraliza nada mais...

    se querias algo mais pormenorizado tipo IPO ao máximo detalhe esquece lá isso...

    Comentário


      #3
      Nao era bem tipo IPO, mas tambem nao era uma coisa muito basica.
      Entre boshcar service, midas e a marca, qual sera mais eficiente?

      Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        na marca claro...

        Comentário


          #5
          Para isso é melhor ir ao Manel GT que certamente terá mais paciência e "tempo" para essas coisas, além de poderes lá estar com ele e matares a curiosidade ao que querias saber. Na midas vão dar umas marteladas na suspensão pa ver se tem folgas, ler os codigos obd e dar uma volta na rua, e pronto está ok.

          Comentário


            #6
            Não indicas a tua área de residência para a malta te sugerir.

            Inspeção já o carro vai (a partir do próximo ano será anualmente);
            Midas não me inspira confiança e Bosch Car pouco mais;
            Manel GT poucos servem para o que pretendes;
            Marca depende muito da concessão...

            Onde costumas fazer a revisão? Talvez aí seja um bom ponto de partida!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Para isso é melhor ir ao Manel GT que certamente terá mais paciência e "tempo" para essas coisas, além de poderes lá estar com ele e matares a curiosidade ao que querias saber. Na midas vão dar umas marteladas na suspensão pa ver se tem folgas, ler os codigos obd e dar uma volta na rua, e pronto está ok.
              Seguindo aqui a dica, e de preferência que tenha experiência no carro/motor/marca, aquele que sabe os pontos fracos e sabe dizer onde o carro precisa de mais atenção.

              Perdeu-se um pouco a cena de "oficina especializada em marca x", mas continua a ser o melhor lugar para deixar um carro.

              Comentário


                #8
                A Bosch Car Service tinha um serviço desses, mas o mal desses diagnosticos gratis é que são feitos
                já com os olhos postos em venderem peças e serviços.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Não indicas a tua área de residência para a malta te sugerir.

                  Inspeção já o carro vai (a partir do próximo ano será anualmente);
                  Midas não me inspira confiança e Bosch Car pouco mais;
                  Manel GT poucos servem para o que pretendes;
                  Marca depende muito da concessão...

                  Onde costumas fazer a revisão? Talvez aí seja um bom ponto de partida!
                  Ja actualizei a info. Sorry pela falha.
                  Faco a revisao numa oficina de um tio de um amigo meu. Posso comecar por ai, tens razao...

                  Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Eu por mim despachava o carro. Tou um bocado escaldado com ele. 1 mes depois de acabar a garantia (comprei usado), modulo de abs na sucata. Comecou me a fazer uma vibracao do lado esquerdo na direcao e sinto uma zoada na roda direita. Sinto uma vibracao no pedal do travao por vezes e como se nao bastasse, agora a luz do imobilizador, que fica a piscar de noite tipo alarme, fica fixa com o carro em andamento e nao pega logo a primeira de manha.... (tou desconfiado de bateria, mas nao sei).
                    O problema é que a maria gosta do carrome não quer trocar, alem disso tenho 3 putos e um canito, pelo que o espaço é o ideal.
                    Resumindo, ou a arranjo como deve ser, ou vai de vela. Tenho que descobrir o que me compensa mai, por isso precisar do tal diagnostico o mais completo possivel

                    Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Vais a oficina, ou dizes o que queres em especifico ou vão olhar para ele, de leve e dizer que tá bom vai durar mais 500.000KM, e muitas vezes qdo tens problemas mal olham para ele qto mais quando n é indicado o problema

                      Comentário


                        #12
                        Vou comecar pela base (oficina habitual) e a partir dai logo vejo o que me fazem no carro ou aconselham a fazer.
                        Obrigado pelas vossas sugestões!
                        Um abraco

                        Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          A semana fui com o meu Clio à Midas fazer um tal de Check Up gratuito que eles lá fazem e o orçamento final veio em 1100€
                          Só para trocarem os amortecedores queriam 660 e tal €...

                          Comentário


                            #14
                            Eu tou a espera de um bom orçamento, bem maior que esse.... mas quero um diagnostico como deve ser, e nao do tipo " ah e tal é capaz de precisar disto ou daquilo"

                            Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X