Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensor de temperatura?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sensor de temperatura?!

    Boa tarde,

    Sou possuidor de um WW polo de 04.
    Há uns tempos começou a acender a luz amarela no painel (penso que do catalizador) e foi à máquina.

    Não deu qualquer erro então sugeriram que fosse puxando por ele que deveriam ser gases. Assim foi, puxei por ele um pouco e o sinal desapareceu.

    Há dias voltou a aparecer e quando foi à máquina já deu dois erros, um do sensor outro do catalizador em si.

    Recomendaram a mudar primeiro a peça do sensor que pela diferença de preço poderia justificar tentar primeiro trocar o sensor.
    Foi feita a troca mas reparei que apesar de pagar 120 euros, a peça em si eram 30 euros.

    Todo o resto foi custos de mão de obra e de ir à máquina novamente.

    A minha questão é, existe algum sítio onde façam isto sem custos tão grandes de mão de obra ou foi o preço normal a pagar? (Apenas para situações futuras)

    Obrigado desde já.

    #2
    Originalmente Colocado por jpjdlv Ver Post
    Boa tarde,

    Sou possuidor de um WW polo de 04.
    Há uns tempos começou a acender a luz amarela no painel (penso que do catalizador) e foi à máquina.

    Não deu qualquer erro então sugeriram que fosse puxando por ele que deveriam ser gases. Assim foi, puxei por ele um pouco e o sinal desapareceu.

    Há dias voltou a aparecer e quando foi à máquina já deu dois erros, um do sensor outro do catalizador em si.

    Recomendaram a mudar primeiro a peça do sensor que pela diferença de preço poderia justificar tentar primeiro trocar o sensor.
    Foi feita a troca mas reparei que apesar de pagar 120 euros, a peça em si eram 30 euros.

    Todo o resto foi custos de mão de obra e de ir à máquina novamente.

    A minha questão é, existe algum sítio onde façam isto sem custos tão grandes de mão de obra ou foi o preço normal a pagar? (Apenas para situações futuras)

    Obrigado desde já.
    Motor VW 1.2?
    Nesse motor dessa altura é um problema conhecido.
    Uma solução passa (segundo muitos proprietários) passar a usar gasolina 98 e esse erro nunca mais aparece.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
      Motor VW 1.2?
      Nesse motor dessa altura é um problema conhecido.
      Uma solução passa (segundo muitos proprietários) passar a usar gasolina 98 e esse erro nunca mais aparece.
      Bom dia,

      Obrigado pela resposta. Sim motor 1.2 a gasolina.

      98? Em que é que me poderá ajudar? Pergunto isto porque sou de facto um zero quando envolve automóveis.
      Editado pela última vez por jpjdlv; 04 April 2016, 12:14.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jpjdlv Ver Post
        Boa tarde,

        Sou possuidor de um WW polo de 04.
        Há uns tempos começou a acender a luz amarela no painel (penso que do catalizador) e foi à máquina.

        Não deu qualquer erro então sugeriram que fosse puxando por ele que deveriam ser gases. Assim foi, puxei por ele um pouco e o sinal desapareceu.

        Há dias voltou a aparecer e quando foi à máquina já deu dois erros, um do sensor outro do catalizador em si.

        Recomendaram a mudar primeiro a peça do sensor que pela diferença de preço poderia justificar tentar primeiro trocar o sensor.
        Foi feita a troca mas reparei que apesar de pagar 120 euros, a peça em si eram 30 euros.

        Todo o resto foi custos de mão de obra e de ir à máquina novamente.

        A minha questão é, existe algum sítio onde façam isto sem custos tão grandes de mão de obra ou foi o preço normal a pagar? (Apenas para situações futuras)

        Obrigado desde já.
        Pagar 90 euros por uma diagnóstico assertivo não é caro.

        Pagar 90 euros por uma sugestão, em que o risco ainda para mais continua do lado do cliente, acho um roubo.

        Comentário


          #5
          é o custo normal a pagar se não tiveres o minimo de conhecimento ao nivel de mecanica/eletronica do carro pois com um simples OBD scanner que andam por ai á venda na net por cerca de 15€ fazias tu o diagnostico e ou substituias o sensor ou pagavas a alguém para substituir pois comprado numa casa de peças fora da marca só o sensor seria metade do valor que te cobraram por ele. além disso pode ter sido uma falha temporaria do sensor que ficou registada e nem ter necessidade de ser substituido mas ja se sabe como são as oficinas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
            é o custo normal a pagar se não tiveres o minimo de conhecimento ao nivel de mecanica/eletronica do carro pois com um simples OBD scanner que andam por ai á venda na net por cerca de 15€ fazias tu o diagnostico e ou substituias o sensor ou pagavas a alguém para substituir pois comprado numa casa de peças fora da marca só o sensor seria metade do valor que te cobraram por ele. além disso pode ter sido uma falha temporaria do sensor que ficou registada e nem ter necessidade de ser substituido mas ja se sabe como são as oficinas
            Pois, a peça deve ter saído a dez euros para eles e em uma hora e meia ligaram para ir buscar o carro. Resultado quase 120 euros no total.
            Editado pela última vez por jpjdlv; 09 April 2016, 12:10.

            Comentário


              #7
              Infelizmente o erro voltou a aparecer. Vou testar a solução que o @RS200 deu e depois dou feedback.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                é o custo normal a pagar se não tiveres o minimo de conhecimento ao nivel de mecanica/eletronica do carro pois com um simples OBD scanner que andam por ai á venda na net por cerca de 15€ fazias tu o diagnostico e ou substituias o sensor ou pagavas a alguém para substituir pois comprado numa casa de peças fora da marca só o sensor seria metade do valor que te cobraram por ele. além disso pode ter sido uma falha temporaria do sensor que ficou registada e nem ter necessidade de ser substituido mas ja se sabe como são as oficinas
                Apesar de obter os códigos em memória ser algo bastante acessível, não posso concordar com o facto de estares a dizer que, com isso, ele fazia o diagnóstico. Diagnóstico não é só ler códigos em memória, e muito menos substituir peças que aparecem nos códigos.

                Um flow chart de diagnóstico do fabricante, por exemplo, é compostos normalmente por dezenas de passos para tentar identificar a causa de um código em memória. E estou a falar dos códigos mais diretos. Passar para a substituição da peça, logo após ler o código, é simplesmente ignorar todos esses passos e assumir que o problema é o componente, sem olhar a mais nada. Dou isto com exemplo, apesar de esses flow chart de diagnóstico por vezes estarem incompletos, e para além disso terem uma sequência de passos que muitas vezes não faz muito sentido, do ponto de vista de eficiência.

                Dito isto, tenho que assumir que a sugestão que dás, tem algum sentido mesmo assim.

                É difícil encontrar profissionais em Portugal, que façam pouco mais que substituir componentes com base nos códigos que aparecem, e se é para substituir sem saber se está danificado ou não, que seja da forma mais económica. Daí o meu comentário inicial. Se fosse 90 euros para confirmar, com base em informação plausível, que a causa do código era o sensor, ou outra coisa qualquer, com bastante certeza, esse preço era bem barato até. Agora cobrar 90 euros para ler os códigos, e sugerir a substituição da peça sem mais informação, isso é um roubo. O "profissional" neste caso não acrescentou qualquer valor para além de ler os códigos em memória. Para além disso, o facto de ser uma sugestão, empurra a decisão para o cliente. Se a decisão se revelar incorreta, iliba o "profissional" e a casa que representa, de qualquer responsabilidade.

                Comentário


                  #9
                  E possivelmente após esse roubo, nem fatura emitiram!

                  As oficinas grandes e organizadas, perderam clientes ou para as concessões ou para as chamadas "oficinas de garagem"

                  Há uns 5 ou 6 anos abriam oficinas todos os dias na província, aqui na Expo tenho 4 ou 5 oficinas auto e de concessões. Na minha aldeola rural e pequena existem lá 12 oficinas (somando assim de cabeça e a contar) e tudo "sociedades Lda"

                  Em qualquer delas, quem lá cair paga bem, pouco serviço, maior despesa.

                  Depois são aqueles mecânicos de + 50 anos idade, que saíram (despedidos mútuo acordo) das algumas concessões de marcas e abriram uma "garagem" esses são os melhores para aqueles que possuem a marca de x ou y.

                  Comentário


                    #10
                    Alguém aconselha em Lisboa uma oficina para ele me ver o carro e tentar perceber o que pode ser a luz?

                    Já agora meter gasolina 98 para ver se desaparece a luz amarela tenho alguma desvantagem além da carteira?

                    Uma pequena nota: os 110/120 euros que paguei foram diagnóstico na máquina, mão de obra e um sensor de temperatura que me custou 30 euros.

                    Comentário


                      #11
                      diagnóstico caro e errado, que lol... Reclama

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X