Anúncio

Collapse
No announcement yet.

converter carro de 2 para 5 lugares ou comprar um usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    converter carro de 2 para 5 lugares ou comprar um usado?

    Boa tarde, tenho um Ford Focus 1.8 TDCI de 2002 e estou a precisar de um carro de 5 lugares, este carro tem 172 mil km, para o transformar num de 5 lugares devo gastar 2000€ + iva de impostos, mais 150€ para o certificado de conformidade, mais a inspeçao no imtt e a compra dos bancos e cintos traseiros, acham melhor vender o carro e com o dinheiro da venda, mais o que ia gastar a transformar o carro comprar outro carro? se sim qual e que compravam? devo fazer a volta de 15 mil km anuais...

    #2
    acho que é mais vantajoso pensares em trocar de carro do que passar por esse processo todo...

    Comentário


      #3
      Nem te metas nisso, eu trocava de carro

      Comentário


        #4
        Mas no máximo devo conseguir uns 2 mil com a venda do carro, mais os 3 mil que ia gastar, o que aconselham por esse valor?

        Comentário


          #5
          Se compraste esse carro novo então sabes em q estado tá, como foi conduzido e se as manutençoes foram feitas.

          Comprares um usado pode sair-te um barrete sem ponta por onde pegar e ficas pior.

          De qq modo vê qto conseguirias com a venda desse e vê qto custaria o q carro usado q pretendes.

          Comentário


            #6
            Sim, comprei novo, e se o converter-se para 5 lugares e tudo correr bem e para ficar com ele mais uns 10 anos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pemole Ver Post
              Boa tarde, tenho um Ford Focus 1.8 TDCI de 2002 e estou a precisar de um carro de 5 lugares, este carro tem 172 mil km, para o transformar num de 5 lugares devo gastar 2000€ + iva de impostos, mais 150€ para o certificado de conformidade, mais a inspeçao no imtt e a compra dos bancos e cintos traseiros, acham melhor vender o carro e com o dinheiro da venda, mais o que ia gastar a transformar o carro comprar outro carro? se sim qual e que compravam? devo fazer a volta de 15 mil km anuais...



              Deixo a seguir um tópico existente sobre a questão (ainda que esteja parado e seja antigo).


              http://forum.autohoje.com/veiculos-c...geiros-14.html


              Quanto à tua questão, certifica-te mesmo dos valores envolvidos para procederes à conversão.

              Em todo o caso e como referido, conheces o carro desde novo, sabendo o real estado do mesmo e como foi usado. O que se calhar e se conversão ficar por valores equivalente ao de uma viatura que possas estar interessado, eu optaria pela conversão.

              Saberás sempre o que tens, como foi mantido e usado.

              Comentário


                #8
                Esses 2mil € são para quê?
                Editado pela última vez por neumon; 04 April 2016, 20:28.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                  Esses 2mil € são para quê?
                  presumo para o material+mão de obra para tudo que precisa para fazer a conversão para 5 lugares, e ainda tem de juntar a carga fiscal a pagar mais os 150€ de lhe certificarem a alteração, e inspecção B e depois mais tanto para o IMTT para alterar o livrete...

                  ele tem que ver até que ponto compensa a alteração em termos de custos face ao valor comercial do carro...

                  por isso é que eu disse era preferível optar por trocar por um já com 5 lugares...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    presumo para o material+mão de obra para tudo que precisa para fazer a conversão para 5 lugares, e ainda tem de juntar a carga fiscal a pagar mais os 150€ de lhe certificarem a alteração, e inspecção B e depois mais tanto para o IMTT para alterar o livrete...

                    ele tem que ver até que ponto compensa a alteração em termos de custos face ao valor comercial do carro...

                    por isso é que eu disse era preferível optar por trocar por um já com 5 lugares...
                    Como referiu os 2mil+bancos traseiros+cintos fiquei curioso para esses 2mil...

                    Mesmo que a conversão chegue aos 3mil não sei até que ponto não compensaria manter o carro.

                    Com 5mil não compra algo muito mais novo e muito melhor que o focus.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                      Como referiu os 2mil+bancos traseiros+cintos fiquei curioso para esses 2mil...

                      Mesmo que a conversão chegue aos 3mil não sei até que ponto não compensaria manter o carro.

                      Com 5mil não compra algo muito mais novo e muito melhor que o focus.
                      comprar até compra, mas não é a diesel, no entanto 3000€ o carro já não vale isso, nem compensa enterrar dinheiro onde ele já não o vai buscar mesmo que fique com ele por mais uns tempos, estamos a falar de um carro já com 14 anos, tudo bem que foi comprado novo, mas ele agora para efectuar uma alteração destas não compensa de modo algum...

                      se ele esticar um pouco mais o orçamento já consegue algo a diesel ex: este focus mk2 de 2005 170k km's já 5 lugares http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8778815/

                      ele só tem de estudar bem a coisa...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                        Como referiu os 2mil+bancos traseiros+cintos fiquei curioso para esses 2mil...

                        Mesmo que a conversão chegue aos 3mil não sei até que ponto não compensaria manter o carro.

                        Com 5mil não compra algo muito mais novo e muito melhor que o focus.
                        Poderá ter a ver com os impostos a pagar. Aquando da passagem para 5 lugares tem que pagar a diferença de impostos em novo entre o comercial e o de passageiros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Poderá ter a ver com os impostos a pagar. Aquando da passagem para 5 lugares tem que pagar a diferença de impostos em novo entre o comercial e o de passageiros.
                          e o problema maior é que sendo comercial pré Julho 07 , agora o imposto na conversão é pela tabela nova pós Julho de 2007 o que é uma brutal pancada e ainda ajudar pela cilindrada e emissões...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            comprar até compra, mas não é a diesel, no entanto 3000€ o carro já não vale isso, nem compensa enterrar dinheiro onde ele já não o vai buscar mesmo que fique com ele por mais uns tempos, estamos a falar de um carro já com 14 anos, tudo bem que foi comprado novo, mas ele agora para efectuar uma alteração destas não compensa de modo algum...

                            se ele esticar um pouco mais o orçamento já consegue algo a diesel ex: este focus mk2 de 2005 170k km's já 5 lugares http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P8778815/

                            ele só tem de estudar bem a coisa...
                            Ele disse que se o manter é tipo 10anos, de que vale estar a investir 5mil num usado que não sabe como foi mantido? Mais vale investir 3mil no que conheço do que 5 ou 6mil no desconhecido.

                            Como o carro é para manter nunca iria recuperar o investimento

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              e o problema maior é que sendo comercial pré Julho 07 , agora o imposto na conversão é pela tabela nova pós Julho de 2007 o que é uma brutal pancada e ainda ajudar pela cilindrada e emissões...
                              Se isso é mesmo assim não faz qualquer sentido, o carro está e foi registado em 2002 em Portugal, porque haveria de mudar?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                Se isso é mesmo assim não faz qualquer sentido, o carro está e foi registado em 2002 em Portugal, porque haveria de mudar?
                                ele pode dizer muita coisa agora, mas se já o tem a 14 anos o mais certo era aguenta-lo mais 2 ou 3 anos e siga para outro...

                                quanto a impostos, não sou eu que faço as leis tens aqui um link http://forum.autohoje.com/veiculos-c...geiros-14.html que já foi posto mais atrás que explica estas situações e procedimentos e custos envolvidos é só dares uma vista de olhos...

                                por isso é que esta situação só compensa para carros de pequenos de pequena cilindrada e poucas emissões...

                                estamos num País que é a comer de todos os lados...

                                Comentário


                                  #17
                                  Então, sendo assim que compre um carro de 3.500€ a gasolina e ponha a GPL

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já passei pelo mesmo dilema e optei por converter, uma vez que o carro foi comprado novo e sabia o que tinha.
                                    No meu caso, com o dinheiro da venda mais o da alteração, não comprava nada de jeito, muito menos a Diesel.
                                    Desta forma mantive um veiculo que conheço, está em bom estado e continua a rolar com 5 lugares já lá vão cerca de 10 anos e muitos kms em cima sem problemas de maior, de outra forma e com uma troca, teria ido buscar um a gasolina, e sem saber o que me calhava na rifa, mas como diz o outro, cada caso é um caso, é fazer as contas e analisar as variantes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Compra um igual mas de 5 lugares.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais vale comprar uma destas: https://olx.pt/anuncio/ford-focus-sw...v-IDz1q4d.html


                                        Por coincidência, há 3 anos atrás passei pelo mesmo. Tinha a Focus TDdi SportVan e acabei por troca-la por uma Astra SW.

                                        Comentário


                                          #21
                                          e esse motor dessa carrinha e bom? e que ja tem 205 mil km...

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...7-SW/P8791683/ e esta carrinha esta cara?
                                          Editado pela última vez por pemole; 05 April 2016, 17:09.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pemole Ver Post
                                            e esse motor dessa carrinha e bom? e que ja tem 205 mil km...

                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...7-SW/P8791683/ e esta carrinha esta cara?



                                            O motor que o FOCUS tem, é o mesmo que esse que colocas da 307.

                                            No caso, esse motor é fruto do projecto GEMINI, em que a FORD e PSA desenvolveram em conjunto e partes iguais, esses motores.

                                            Sendo que depois, cada marca construía os motores nas suas e os distribuía pelas suas marcas.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X