Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente perda total, levantamento de prejuísos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente perda total, levantamento de prejuísos

    Boas, há uns tempos tive um acidente contra outro veículo sem estar assegurado no qual não me cedeu a passagem e que causou o acidente, entretanto a total responsabilidade do sinistro já foi atribuída ao outro condutor.

    O processo foi para o FGA e pedi apoio jurídico da seguradora para ajudar a tratar do assunto, no qual já tenho o valor venal do veículo, no entanto vou avançar com um pedido de indemnização civil para recuperar parte de todo o prejuízo que tive até hoje por não ter veículo, nomeadamente a perda de trabalho part-time, ano lectivo da faculdade e o facto de não ter transporte próprio (que anteriormente ao sinistro tinha).

    Como não tenho outro tipo de transporte para me descolar seja para onde for, queria saber se alguém sabe como proceder nesta situação da indemnização. A advogada pediu-me comprovativos de todos os prejuízos no qual consigo comprovar a parte da faculdade mas de resto como não tenho nada em concreto ela diz que não tenho direito a mais nada (no qual não concorde lá muito).

    Ora sabendo que tenho perda total do meu veículo e que não posso sequer trabalhar, estudar ou deslocar-me acho bastante injusto não "ter direito" a pelo menos o reembolso desse prejuízo do tempo que estou sem veículo (ou pelo menos parte dele).

    Fiz alguma pesquisa e encontrei 2 artigos do CC em que diz:

    Art. 483 - 1. Aquele que, com dolo ou mera culpa, violar ilicitamente o direito de outrem ou qualquer disposição legal destinada a proteger interesses alheios fica obrigado a indemnizar o lesado pelos danos resultantes da violação.

    Artigo 1305 - (Conteúdo do direito de propriedade) - O proprietário goza de modo pleno e exclusivo dos direitos de uso, fruição e disposições das coisas que lhe pertencem, dentro dos limites da lei e com observância das restrições por ela impostas.

    Alguém pode ajudar/opinar sobre isto? Estes artigos servem de alguma coisa para compensar os dias que estou sem o meu "bem" em si?
    Cumprimentos.

    #2
    Teoricamente tens direito a indemnização por tudo aquilo que podias fazer e agora não podes, mas na pratica só te pagam o que conseguires provar.

    Já tive vários clientes em situação parecida (uns pelo FGA, outros pelas seguradoras directamente) e só se safaram aqueles que tinham algum tipo de comprovativo de deslocações. Facturas de taxis ou passe de transporte público ajudam muito. Um deles conseguiu que lhe pagassem o aluguer de um carro desde o dia do aluguer até ao dia em que recebeu a indemnização da seguradora e foi comprar outro carro

    Naturalmente, para isto tens que "investir" e ter esperança que um dia venhas a ser indemnizado.

    Podes sempre prosseguir com o caso e tentar uma indemnização maior, mas o mais provavel é ser uma perda de tempo e dinheiro.

    Comentário


      #3
      Se já tens uma advogada a auxiliar, já terás aconselhamento sobre os passos a dar e o que poderá ou não ser expectável.

      A questão passa por: em sede amigável as companhias (e o FGA), baseiam-se nos DL 291/07 e praticamente só indemnizam despesas devidamente comprovadas (táxis, passes, veículos de aluguer, etc).

      Algumas já começam a dar algum valor sem comprovativos para evitar a via judicial, por valores diários relativamente baixos.

      Se como disse o Eliselotus teoricamente tens direito a tudo, é necessário igualmente comprovar o que alegas.
      Dizes que perdeste um emprego e faculdade. Era impossível frequentares sem a viatura? Não há transportes públicos mesmo que obrigue a percursos e tempos maiores? Etc.

      Mesmo em sede judicial o sucesso dependerá disto. Tanto se vê a recusa, como aceitação muitas vezes por valores do género 10 ou 15€/dia.

      Comentário


        #4
        Desde já obrigado pelas respostas.

        Valium, de facto não existe outro transporte que possa usar (seja por horários ou capacidade económica para alugar um carro diariamente no qual tenho comprovativos).

        Fui hoje falar com um advogado particular no qual expus a situação toda e este me passou um exemplar do Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça (Revista nº 4505/07 - 6ªa Seccção), também me informou que, no caso que não consiga comprovar em concreto (com algum tipo de declaração) os dias que estou sem o meu veículo, avance com uma acção judicial consigo ser indemnizado pois consigo provar que;
        - Perdi o meu único meio de deslocação, seja para trabalho, estudos, ou para gozo próprio;
        - Não tenho transportes públicos que coincidam com os horários que necessitaria;
        - O facto de não conseguir alugar ou pagar um taxi todos os dias;
        - A perda do ano inteiro da faculdade;
        - Propinas pagas mas sem aproveitamento do mesmo.

        E ainda haverá outras questões e exemplares de situações semelhantes, mas antes de ir para avante com uma acção judicial irei fazer uma proposta (neste caso ao FGA) de todos os prejuízos (com algumas provas).

        Caso aceitem ou façam uma proposta razoável terei de aceitar, mas se a recusarem terei de colocar uma acção judicial (isto dito pelo advogado particular ficaria muito acima de um eventual pedido feito por mim).

        Cabe-me apenas fazer uma proposta consoante artigos x e y para ver se se resolve tudo a "bem".

        Comentário


          #5
          Desculpa a franqueza mas..

          Tinhas um carro e não tinhas 300-500€ para alugar um carro, pagar táxi ou comprar um chasso que te levasse aos sítios que precisas???
          Alegas que não tinhas capacidade económica para isso, como se um carro não desse despesa.

          Em caso de avaria ou acidente por culpa própria também perderias tudo o que dizes que perdeste? (trabalho e ano de faculdade)

          Não quero com isto dizer que não tenhas direito a ser ressarcido de algo, mas, do outro lado pode soar a aproveitamento...

          Comentário


            #6
            Algo não bate certo, pagas a um advogado e vens pedir conselhos num forum? não devia ser o advogado a dizer-te como proceder?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
              Algo não bate certo, pagas a um advogado e vens pedir conselhos num forum? não devia ser o advogado a dizer-te como proceder?
              é verdade, eu já estou um pouco como o PEPA, acho que ele se está a querer aproveitar um pouco da situação para ver se apanha mais alguma coisa, mas acho que não se safa, alguém neste tipo de situação mexia-se e procurava-se desenrascar, o que não foi o caso encostou-se a sombra da bananeira, e agora quer babelas, por favor...

              Comentário


                #8
                So juizes de teclado neste Forum lol moralista entao nao falta a tonelada

                Epahhhh, cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Sempre o ouvi dizer e é a mais pura da realidade.

                Se o rapaz veio aqui com as suas duvidas, é porque neste caso, todas as ajudas sao poucas e como 2 cabeças pensam melhor que 1....... eu penso assim

                Ja tive um familiar metido numa salsada destas, foi um bico de obra pra resolver e nao lhe pagaram a reparaçao total do veiculo, por isso se na altura ele tivesse conhecimentos que hoje se tem e o meios tambem, as coisas tinham se resolvido de outra forma...

                Ajudem la o rapaz e deixem se de moralisto de treta

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
                  Algo não bate certo, pagas a um advogado e vens pedir conselhos num forum? não devia ser o advogado a dizer-te como proceder?
                  Honestamente não sei onde disse que paguei a um advogado, mas sim falar/tirar info/conselhos. Toda a informação é útil.
                  Penso que partilhando mais informação entre todos, quem sabe, te possa ajudar um dia.
                  O que não batia certo era eu ter 50% de culpa quando não a tinha e ter sido eu a argumentar (já que a protecção jurídica da seguradora é o mesmo que não ter) contra o FGA e terem-me dado razão (atribuindo 0% de culpa).

                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                  Desculpa a franqueza mas..

                  Tinhas um carro e não tinhas 300-500€ para alugar um carro, pagar táxi ou comprar um chasso que te levasse aos sítios que precisas???
                  Alegas que não tinhas capacidade económica para isso, como se um carro não desse despesa.

                  Em caso de avaria ou acidente por culpa própria também perderias tudo o que dizes que perdeste? (trabalho e ano de faculdade)

                  Não quero com isto dizer que não tenhas direito a ser ressarcido de algo, mas, do outro lado pode soar a aproveitamento...
                  E olha que 5 euros por dia de diesel sai muito mais barato do que pagares 15/20 euros seja aluguer ou taxi, mas ficamos por aqui.

                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  é verdade, eu já estou um pouco como o PEPA, acho que ele se está a querer aproveitar um pouco da situação para ver se apanha mais alguma coisa, mas acho que não se safa, alguém neste tipo de situação mexia-se e procurava-se desenrascar, o que não foi o caso encostou-se a sombra da bananeira, e agora quer babelas, por favor...
                  Como já referi em cima fui eu que protestei 5 ou 6 vezes contra o FGA e apresentei argumentos sólidos consoante o código da estrada, não tiveram como contra-argumentar e deram-me total razão (na qual devia o trabalho da advogada da protecção jurídica, que como deves saber pagamos todos nós quando temos seguro).

                  Vê-te na situação em que te ias safando e de repente não tens para onde te virar, sou eu que sobrevivo por mim mesmo e não de "ajudas", pago propinas (nas quais sou obrigado a pagar até ao fim e nem sequer posso ir estudar!) e por aí.

                  É muito bonito ser "dono da verdade" e no entanto não sai nada com jeito. Vim apenas pedir opiniões/ajudas acerca do acontecimento, porque pelos vistos devem ser advogados a escrever os meus posts (porque eu não me desenrasco nem faço o meu papel).
                  Editado pela última vez por ccHrc; 06 April 2016, 17:56. Razão: erro no post

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    So juizes de teclado neste Forum lol moralista entao nao falta a tonelada

                    Epahhhh, cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Sempre o ouvi dizer e é a mais pura da realidade.
                    E para quem não acredita em Deus? Também é a pura realidade?
                    E se cada um sabe de si não vem para um fórum pedir postas de pescada.

                    Se o rapaz veio aqui com as suas duvidas, é porque neste caso, todas as ajudas sao poucas e como 2 cabeças pensam melhor que 1....... eu penso assim
                    E teve a resposta do Elise que basicamente resume a coisa.
                    No meu "moralismo" coloquei-me do lado de quem vai olhar para o processo dele e pensar "este quer é batatinhas..."
                    Acho que ajuda na forma de abordar o problema, mas pronto.

                    Ja tive um familiar metido numa salsada destas, foi um bico de obra pra resolver e nao lhe pagaram a reparaçao total do veiculo, por isso se na altura ele tivesse conhecimentos que hoje se tem e o meios tambem, as coisas tinham se resolvido de outra forma...

                    Ajudem la o rapaz e deixem se de moralisto de treta
                    Tu chamas moralismo da treta, eu chamo bom senso.
                    Também já soube de situação parecida, e alugou-se um carro e depois pediu-se o dinheiro como já foi dito.

                    Não há dinheiro para contornar o incómodo de ficar sem carro (mesmo sendo ressarcido posteriormente) mas há para meter uma acção judicial para pedir indemnização, isto já faz lembrar aqueles casos americanos catitas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Não há dinheiro para contornar o incómodo de ficar sem carro (mesmo sendo ressarcido posteriormente) mas há para meter uma acção judicial para pedir indemnização, isto já faz lembrar aqueles casos americanos catitas.
                      E como estás tão mal informado sobre esse assunto em específico dizes que já há dinheiro para uma acção social, caso não saibas a protecção jurídica de uma seguradora nunca vai a tribunal contigo daí eles (a tua seguradora) poderem dar a opção da escolha de um advogado e terem um valor que te pagam as despesas até certo ponto como é óbvio.

                      Mas mais vale fechar apagar o post porque isto a nenhum lado se vai.
                      O bom senso é andar 1 ano para trás e ficares de mãos cruzadas.
                      Editado pela última vez por ccHrc; 06 April 2016, 18:04.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ccHrc Ver Post

                        E olha que 5 euros por dia de diesel sai muito mais barato do que pagares 15/20 euros seja aluguer ou taxi, mas ficamos por aqui.

                        Pegaste na parta mais insignificante do meu Post. Que mesmo assim é relevante se fores reembolsado desses 20€ do táxi fica mais barato que o gasóleo. É isso que está em causa.

                        Responde-me a isto, e se tivesses uma avaria avultada que te imobilizasse o carro? Ficavas a pé, culpavas quem? Ou tinhas que te safar?
                        No teu caso este "safar" (taxi / carro alugado/ chasso) até teria fortes possibilidades de ser reembolsado... é esta a questão.

                        Andar na estrada pressupões o risco de ficar a pé, agora podes ter mais ou menos seguros, ou um "fundo" que te permita gerir isso.

                        Agora imputar as consequências de ficar a pé neste caso não me parece que vá "colar", é a minha opinião.
                        Se achas que sim, força.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ccHrc Ver Post
                          E como estás tão mal informado sobre esse assunto em específico dizes que já há dinheiro para uma acção social, caso não saibas a protecção jurídica de uma seguradora nunca vai a tribunal contigo daí eles (a tua seguradora) poderem dar a opção da escolha de um advogado e terem um valor que te pagam as despesas até certo ponto como é óbvio.
                          Mas mais vale fechar apagar o post porque isto a nenhum lado se vai.O
                          O bom senso é andar 1 ano para trás e ficares de mãos cruzadas.
                          Sim tens cobertura jurídica, desconhecia que cobria este tipo de alegações, confesso.

                          Queres fechar o tópico porque dei a minha opinião... ok

                          O bom senso é perceberes o outro lado se queres ter hipóteses de ganhar alguma coisa.

                          EDIT: Se calhar não estava assim tão errado, soube de de um caso com cobertura jurídica onde o lesado teve que custear tudo e só depois foi ressarcido, tal como acontece com o aluguer de um carro..
                          Editado pela última vez por PePa; 06 April 2016, 18:46.

                          Comentário


                            #14
                            Eu nem sei para que existe este fórum.
                            Cada vez que alguém coloca uma dúvida é enxovalhado com o que se vê aqui

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                              Eu nem sei para que existe este fórum.
                              Cada vez que alguém coloca uma dúvida é enxovalhado com o que se vê aqui
                              E de cada vez que não se dá palmadinhas nas costas é logo estar a enxovalhar ?!

                              Comentário


                                #16
                                Quem tem um carro próprio cuja manutenção é comparável ao uso diário de taxi ou carro alugado por tempo indeterminado, é normal que se sinta indignado com a questão levantada e a ache completamente descabida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Só no fórum AHO é que alguém leva uma troçada de um otário sem seguro, fica sem carro, perde o emprego e fica impossibilitado de se deslocar, e lhe dizem que não tem direito a nada porque se o carro avariasse era a mesma coisa

                                  Inacreditável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    Quem tem um carro próprio cuja manutenção é comparável ao uso diário de taxi ou carro alugado por tempo indeterminado, é normal que se sinta indignado com a questão levantada e a ache completamente descabida.

                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                    Só no fórum AHO é que alguém leva uma troçada de um otário sem seguro, fica sem carro, perde o emprego e fica impossibilitado de se deslocar, e lhe dizem que não tem direito a nada porque se o carro avariasse era a mesma coisa

                                    Inacreditável.
                                    Distorcerem o que eu disse é que é inacreditável.

                                    1. Nunca disse que ele não tinha direito a nada, nem que não tivesse razão no que disse.

                                    2. Quis passar apenas a mensagem que quem é absolutamente dependente do carro, tem que ter um fundo de maneio para eventualidade.
                                    Independentemente de ter razão ou não, seja o que aconteceu, uma avaria não prevista, um acidente com culpa própria ou outra treta qualquer.
                                    Não falei em manutenção sequer.

                                    3. Não foi aqui referido quanto tempo passou entre o acidente o pagamento do valor do carro
                                    Consoante o caso, aplicar-se-à a solução mais viável ou combinação de várias, ida de Táxi, aluguer de carro, ou compra de um chasso/mota/bicicleta para o desenrasque.
                                    Sabendo de antemão que iria ser ressarcido do que gastasse para resolver o meu problema.

                                    4. Se eu levasse uma trouxada de um idiota sem seguro e precisasse de me deslocar para trabalhar e estudar, faria tudo ao meu alcance para que não ficasse enrascado e me condicionasse a vida.
                                    Não iria ficar a ver as coisas passar, à espera que me dessem razão para depois me compensarem pelo transtorno no fim do mal feito. Prefiro "chegar-me à frente" e resolver o problema do que deixar os problemas acontecer e depois pedir indemnização por isso.

                                    5. Não quero dizer com isto que o user não tenha feito tudo ao seu alcance, até porque não tenho (nem quero ter) detalhes julgar isso.

                                    Isto é descabido ?! Haja paciência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                      Só no fórum AHO é que alguém leva uma troçada de um otário sem seguro, fica sem carro, perde o emprego e fica impossibilitado de se deslocar, e lhe dizem que não tem direito a nada porque se o carro avariasse era a mesma coisa

                                      Inacreditável.
                                      quem perdeu o emprego?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Distorcerem o que eu disse é que é inacreditável.

                                        1. Nunca disse que ele não tinha direito a nada, nem que não tivesse razão no que disse.

                                        2. Quis passar apenas a mensagem que quem é absolutamente dependente do carro, tem que ter um fundo de maneio para eventualidade.
                                        Independentemente de ter razão ou não, seja o que aconteceu, uma avaria não prevista, um acidente com culpa própria ou outra treta qualquer.
                                        Não falei em manutenção sequer.

                                        3. Não foi aqui referido quanto tempo passou entre o acidente o pagamento do valor do carro
                                        Consoante o caso, aplicar-se-à a solução mais viável ou combinação de várias, ida de Táxi, aluguer de carro, ou compra de um chasso/mota/bicicleta para o desenrasque.
                                        Sabendo de antemão que iria ser ressarcido do que gastasse para resolver o meu problema.

                                        4. Se eu levasse uma trouxada de um idiota sem seguro e precisasse de me deslocar para trabalhar e estudar, faria tudo ao meu alcance para que não ficasse enrascado e me condicionasse a vida.
                                        Não iria ficar a ver as coisas passar, à espera que me dessem razão para depois me compensarem pelo transtorno no fim do mal feito. Prefiro "chegar-me à frente" e resolver o problema do que deixar os problemas acontecer e depois pedir indemnização por isso.

                                        5. Não quero dizer com isto que o user não tenha feito tudo ao seu alcance, até porque não tenho (nem quero ter) detalhes julgar isso.

                                        Isto é descabido ?! Haja paciência.
                                        E se o carro não avariasse?
                                        E se não tivessem batido nele, principalmente sem seguro?

                                        O user não tinha perdido o trabalho, não tinha perdido o part time, não tinha perdido o carro e a esta hora estava feliz da vida.

                                        Achar que, a resposta que deste é adequada ou faz algum sentido é descabido, sim.

                                        A tua vida é a tua vida, a vida do OP é a vida do OP.
                                        Tu não sabes as circunstâncias, ele podia estar a usar o part-time para sustentar o carro e a faculdade e se isto é verdade ele ficou gravemente prejudicado por um idiota sem seguro.
                                        Mas é isto, pimenta no cu dos outros é refresco, lema do FAHO.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                          quem perdeu o emprego?
                                          Fiquei sem perceber... não foi o ano de faculdade?

                                          Em todo o caso nada como consultar novamente o Advogado, o caso sub judice é demasiado complexo e tem demasiadas variáveis para ser decidido com base em bitaites (btw, já pediste protecção jurídica ?)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Está lá claro como a água, no primeiro post.

                                            O processo foi para o FGA e pedi apoio jurídico da seguradora para ajudar a tratar do assunto, no qual já tenho o valor venal do veículo, no entanto vou avançar com um pedido de indemnização civil para recuperar parte de todo o prejuízo que tive até hoje por não ter veículo, nomeadamente a perda de trabalho part-time, ano lectivo da faculdade e o facto de não ter transporte próprio (que anteriormente ao sinistro tinha).
                                            - See more at: http://forum.autohoje.com/showthread...post1068994515

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                              E se o carro não avariasse?
                                              E se não tivessem batido nele, principalmente sem seguro?
                                              Estás-te a esquecer que já lhe pagaram o valor do carro. Portanto o facto de não ter seguro aqui só interessa para o tempo de resolução.

                                              É nesse sentido que fiz os meus comentários, pois por muita razão que tenhamos outra coisa é provar as coisas.

                                              A tua vida é a tua vida, a vida do OP é a vida do OP.
                                              Tu não sabes as circunstâncias, ele podia estar a usar o part-time para sustentar o carro e a faculdade e se isto é verdade ele ficou gravemente prejudicado por um idiota sem seguro.
                                              Mas é isto, pimenta no cu dos outros é refresco, lema do FAHO.
                                              E estar vivo é o contrário de estar morto..

                                              Nem se quer fui eu que sugeri apresentar as despesas de deslocação inicialmente.

                                              Mais uma vez distorces o que digo, onde disse que não foi prejudicado?!

                                              Se ele estava como que na "corda bamba" ao nível de finanças e numa situação precária dependente do carro, achas "plausível" que por 500€ (o preço de 4 pneus, uma revisão e um depósito) não se compre um chasso para não perder um ano de faculdade e um trabalho?!

                                              Essa ideia romântica que "tive um acidente sem culpa logo não vou ter nenhum prejuízo" é falsa.
                                              Há sempre transtornos, agora podemos ser pró-activos ou não.

                                              O user não tinha perdido o trabalho, não tinha perdido o part time, não tinha perdido o carro e a esta hora estava feliz da vida.
                                              Achar que, a resposta que deste é adequada ou faz algum sentido é descabido, sim.
                                              Se tivesse arranjado a tal solução provisória também não, é isso que quero dizer.
                                              Disse logo no início que quem vai estar a julgar isto pode perguntar o mesmo que eu.

                                              - "Porque razão não arranjou uma solução provisória, e depois pedia para ser ressarcido?!"

                                              - "Porque não tinha dinheiro"

                                              - "Mas tinha dinheiro para sustentar o carro"

                                              Isto, parecendo que não é ajudar.

                                              Chegar e dizer, foste muito prejudicado ah e tal que vergonha é bem mais fácil.
                                              Editado pela última vez por PePa; 07 April 2016, 17:54.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                Está lá claro como a água, no primeiro post.
                                                E procurou activamente outro trabalho part time? percebes onde quero chegar?

                                                se calhar até conseguia full time (dado que não tinha como ir à Faculdade) e o prejuízo era bem menor... mas isso sou eu a fazer de Advogado do Diabo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o outro veículo tivesse seguro ter-lhe-ia sido atribuído um veículo de substituição durante a reparação/resolução do sucedido o que poderia ter prevenido os problemas que vieram por acréscimo (perda do ano lectivo e do part-time).
                                                  Como o outro veículo não tinha seguro, foi para o FGA que como todos sabemos, é exímio na resolução destes casos e acabou sem viatura de substituição durante todo o processo.
                                                  É neste sentido que ele quer ser indemnizado e com razão.

                                                  Andar sem seguro é crime, e devia ser tratado como tal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                    E procurou activamente outro trabalho part time? percebes onde quero chegar?

                                                    se calhar até conseguia full time (dado que não tinha como ir à Faculdade) e o prejuízo era bem menor... mas isso sou eu a fazer de Advogado do Diabo
                                                    Caro, também faltou ler a parte em que os horários dos transportes públicos são incompatíveis? Ou que ele não tem €€ para sustentar um taxi/veículo de substituição?
                                                    Se calhar sou só eu que vivo numa terriola com transportes miseráveis e por isso entendo esta situação?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                      Caro, também faltou ler a parte em que os horários dos transportes públicos são incompatíveis? Ou que ele não tem €€ para sustentar um taxi/veículo de substituição?
                                                      Se calhar sou só eu que vivo numa terriola com transportes miseráveis e por isso entendo esta situação?
                                                      Por eu morar numa terrinha sem transportes e precisar do carro para trabalhar e visitar quem mais gosto é que me faz espécie esta situação.

                                                      Alguma vez eu iria me sujeitar a um dia destes espetar o meu carro numa valeta sem ter meia dúzia de tostões para comprar um chasso todo podre por menos de 500€ que me safasse.

                                                      Não foi uma valeta, foi um gajo sem seguro, melhor ainda... a diferença é poder receber algum do que gastei mas sempre à posteriori.

                                                      É assim tão descabido este raciocínio?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                        Caro, também faltou ler a parte em que os horários dos transportes públicos são incompatíveis? Ou que ele não tem €€ para sustentar um taxi/veículo de substituição?
                                                        Se calhar sou só eu que vivo numa terriola com transportes miseráveis e por isso entendo esta situação?
                                                        Portanto a alternativa é ficar em casa 1 ano, sem rendimentos, sem arranjar mais nada?
                                                        À espera que venha uma indemnização? Não digo que não tenha direito a nada, mas daí a criar-se uma expectativa que tem direito a tudo e mais um par de botas vai uma LONGA distância.

                                                        (...) Mas hoje em dia já não digo nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                          Portanto a alternativa é ficar em casa 1 ano, sem rendimentos, sem arranjar mais nada?
                                                          À espera que venha uma indemnização? Não digo que não tenha direito a nada, mas daí a criar-se uma expectativa que tem direito a tudo e mais um par de botas vai uma LONGA distância.

                                                          (...) Mas hoje em dia já não digo nada.
                                                          Quem te disse que esteve um ano em casa?
                                                          Perder o ano lectivo não significa perder um ano...

                                                          De qualquer das formas já deu para perceber que não vale muito a pena estar a debater este tipo de coisas.
                                                          Tenho o exemplo de um colega de trabalho que há dias teve um acidente sem culpa e que, mora a ~60km (120km diários pelo menos) do trabalho (S. J. Madeira - Maia) e que, se não fosse a mãe a emprestar-lhe o carro e a ir a pé para o trabalho, não tinha forma de vir trabalhar. Consigo perceber facilmente o dilema e frustração de alguém que perdeu o único meio razoável de transporte e a facilidade com que se descamba, principalmente quando se é jovem e não se tem €€, com uma situação destas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                            Fiquei sem perceber... não foi o ano de faculdade?

                                                            Em todo o caso nada como consultar novamente o Advogado, o caso sub judice é demasiado complexo e tem demasiadas variáveis para ser decidido com base em bitaites (btw, já pediste protecção jurídica ?)
                                                            ng perde um ano da faculdade por ficar sem carro... se tem dinheiro para a gasolina tb tem dinheiro para o passe....

                                                            o problema aqui foi mesmo o inconveniente parece-me

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X