Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho "tac-tac-tac" vindo do motor Fiat Punto 1.2 8v 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho "tac-tac-tac" vindo do motor Fiat Punto 1.2 8v 2001

    Boa tarde Pessoal,

    Adquiri um fiat punto de 2001 8v de 60 cv, entretanto o carro começou a fazer um barulho vindo do motor um tipo "tac-tac-tac", que pelo que li poderia ser valvulas ou tuchos. Continuando a saga acendeu a luz do motor, verifiquei os niveis do oleo porque me tinham dito que por vezes acende a luz por isso (atenção que os meus conhecimentos de mecânica são zero, se estiver a dizer um grande disparate, perdoem a minha ignorância) niveis de oleo OK.

    Levei ao mecânico e resultado:

    tuchos novos
    velas novas
    junta da tampa do motor nova pqe babava óleo
    2 tubos no sistema de refrigeração que tinham uma fuga
    espelho retrovisor do lado dto

    Preço: 315 euros

    E a melhor de todas é que o carro está com o mesmo barulho. Opiniões, o que poderá ser o barulho ? e segundo este preço não é excessivamente elevado ?

    Cumprimentos,

    #2
    Algum problema no sistema de injecção?
    Não consegues colocar um vídeo a mostrar o que se passa?

    Comentário


      #3
      Verifica se alguma tampa tipo da bateria, fusiveis ou filtro de ar está solta pode ser algo vindo daí com a vibração faz o tal tac-tac

      Comentário


        #4
        Segundo o mecanico o barulho continua porque o carro precisava de levar tambem as tampas dos tuchos mas que nao havia problema e poderia arranjar mais tarde... Pelo menos que eu saiba e segundo o mecanico o carro nao tem mais nenhum problema.. E ha verifiquei e nao tem nenhuma tampa solta

        Comentário


          #5
          Isso acontece quando virás o volante? Já viste o nível do fluido da direção assistida?

          Comentário


            #6
            Quanto ao preço não sei, mas não parece muito caro. Troquei os 2 amortecedores ,2 braços dianteiros e alinhei a direcção e paguei 340 euros

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver Post
              Isso acontece quando virás o volante? Já viste o nível do fluido da direção assistida?
              Penso que a direcção neste carro já era elétrica.

              Comentário


                #8
                405 eu nem sei o k é isso tenho k ver. Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver Post
                  405 eu nem sei o k é isso tenho k ver. Obrigado
                  Em vez de ser direcção assistida hidráulica (por exemplo), é elétrica. Tem um motor na coluna da direcção (penso eu) que faz o trabalho.

                  Comentário


                    #10
                    Nao acontece quando viro o volante.... E a partir dp momento que o ligo que se ouve. Acham que pode ser so mesmo as capas dos tuchos? Caso seja so isso ha problema de andar assim com o carro

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X