Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] Velocidade/Rotações Corsa D 1.2 (2008) Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Dúvida] Velocidade/Rotações Corsa D 1.2 (2008) Gasolina

    Bom dia,

    Comprei recentemente um Opel Corsa D de 2008 a gasolina e estou preocupado com a velocidade/rotações que ele apresenta. Sei que é um carro pesado e conhecido por ser "molengão" mas tenho sentido dificuldades em atingir velocidades mais elevadas - para chegar aos 120 Km/h, o carro vai às 4.000 rpm e começa a tremer bastante o volante (manifestando grande esforço).

    O carro tem 70.000 Kms e era de um senhor com alguma idade que, deduzo eu, deveria fazer sobretudo percursos curtos e urbanos (em velocidade reduzida). Não sei se isso terá alguma influência.

    Acho normal o carro demorar a desenvolver e precisar de rotações mais elevadas para acelerar mas esta coisa de ter dificuldade em chegar aos 120 Km/h em auto-estrada causa-me alguma estranheza.

    O que vos parece?

    #2
    O facto de tremer está a pedir que alinhes a direcção e equilibres as rodas. Deves fazer isso o quanto antes.

    Quanto ao custar a desenvolver, é normal se nunca desentorpeceu as pernas. Vai puxando por ele progressivamente e sem grandes loucuras. Com o tempo vai acabar por se "libertar".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por actavares03 Ver Post
      para chegar aos 120 Km/h, o carro vai às 4.000 rpm e começa a tremer bastante o volante (manifestando grande esforço) o que vos parece?
      Será embraiagem?

      Comentário


        #4
        Apagar
        Editado pela última vez por amidoes; 14 April 2016, 17:38.

        Comentário


          #5
          Quanto ás rotações não há nada a fazer, não conheço caso nenhum em que as relações da caixa mudem, agora esse tremer num carro a gasolina não acho normal. Pode ser que à medida que ele fique mais solto isso desapareça (isto assumindo que é do motor se for da direção isso não desaparece sozinho)

          Comentário


            #6
            Precisas de puxar por ele a sério, deve estar cheio de depósitos de carvão.

            Por isso é que comprar carros a velhotes ou às pessoas que frequentam o tópico dos consumos não é grande ideia.

            Comentário


              #7
              sendo um 1.2 a gasolina, não me parece fora do normal ele levar um bocado a chegar aos 120km\h, e quando as rotações, não sei bem, mas o motor a essa velocidade é muito mais rotativo, portando é provável que chegue a essas rotações a 120...

              mas se tens duvidas vais a uma oficina e pedes para ter ver isso...

              Comentário


                #8
                Meu/minha caro/a, tens um carro a gasolina de baixa cilindrada, atmosférico.

                É normal que a 120 KM/h ultrapasse as 3.500 RPM's, o que infelizmente é incómodo. Mas eu próprio vivo essa situação com o meu Grande Punto.

                Chega lume no pedal a isso mas é

                Quanto à vibração, isso é que não é normal. Mas como já disseram, talvez o alinhamento da direção resolva completamente.

                Comentário


                  #9
                  já houve aí vários topicos sobre esse motor 1.2 16v da opel 85cv

                  é um motor muito fraco e duvido que tenha 85cv
                  Editado pela última vez por mok; 16 April 2016, 21:56.

                  Comentário


                    #10
                    http://forum.autohoje.com/road-book/...6v-2007-a.html

                    Originalmente Colocado por Nunomacampos Ver Post
                    Boas!

                    Comprei um corsa de 2007, 1200CC 16V a gasolina , mas aquilo não anda NADA! Que posso fazer num carro destes para tirar mais partido dele? Queria o gajo um pouco mais rapido! Obrigado!
                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-3-portas.html

                    Originalmente Colocado por Saucer Ver Post
                    Boa noite a todos!

                    Comprei recentemente um Opel Corsa D versão Street Edition 2011 para a minha esposa, o qual me anda a intrigar!

                    O carro tinha 39 mil Km's e um único dono (senhora), o vendedor informou-me que praticamente todos os Km's do carro foram feitos em cidade!

                    Após comprar o carro levei o carro à Opel para poder efectuar/confirmar a revisão que me havia sido dito que estaria sido efectuada à muito pouco tempo, mas não sabiam quando nem o que fizeram realmente e porque o carro estava demasiado "morto" bem espremido dava 150Km/h.

                    Uma vez o carro na Opel optei por fazer uma revisão geral, foram substituídos todos os filtros, óleo do motor, anticongelante, velas, limpeza do borboleta de admissão de ar que estava preta e foi ligado à máquina para detectar eventuais problemas, o que não aconteceu.

                    O carro tinha um comportamento estranho, simplesmente não andava, voltei à Opel e expliquei o que me havia sido dito, então indicaram-me uns produtos para efectuar uma limpeza no sistema de admissão e injecção.
                    Levou os produtos e levou uma “esfrega” a seguir, agora passados 2500Km +/- o carro está completamente diferente mais solto e com uma resposta muito melhor mas ainda assim não acho que esteja a 100%. Por exemplo se for em 5ª a 100Km/h e pisar para ultrapassar simplesmente não acontece nada, ou seja pisar a fundo ou estar quieto é igual, mesmo reduzindo para 4ª lá anda mas demora uns 20s até chegar aos 120Km/h.

                    Já me falaram em EGR completamente obstruída, mapas de injecção completamente baralhados…

                    Peço a quem tenha um carro igual ou com este motor, me ajude!!!
                    Já andei no modelo anterior, o C com o mesmo motor e não tem nada a haver com este a nível de andamento, não é um canhão mas também não é morto como este.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X