Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Soluço em baixas rotações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Soluço em baixas rotações

    Boas pessoal

    comprei recentemente um Peugeot 308 1.6 bluehdi. O carro de vez em quando faz um género de soluçar, como se engasgasse, cerca de meio segundo... Não é sempre que ando com ele... Mas sei que é normalmente entre as 1500 e 2000 rotações e quando o pedal vai fixo, ou seja sem tar a puxar. De realçar que quando piso ele responde bem e nunca soluça. Já fui à marca e fizeram diagnóstico no qual me responderam que não detectaram nada de anormal... E deram-me a explicação da regeneração do fap... Que o carro é inteligente ao ponto de fazer a regeneração quando acha que estão reunidas as condições, e que o soluço se deve ao injectar de mais gasóleo por parte da regeneração.

    Agora pergunto-vos se isto é normal nestes motores e se alguém que tenha um carro igual sinta a mesma coisa... Não fiquei totalmente convencido com a explicação que me deram...

    obrigado

    #2
    O meu ex 407, apesar do motor ser outro fazia isso sempre em segunda, não me recordo de fazer noutras, a rotação era essa.
    O soluço era muito breve quase como um deslizar da embraiagem, como se não engatasse por breves instantes.
    Em suma sempre fez isso, durante 80000km. Verde seja dita troquei embraiagem 3x. Bimassa duas.

    Comentário


      #3
      Egr presa ou admissão suja provoca uma resposta mais lenta e daí o soluço.

      Comentário


        #4
        O meu fazia em novo (conheço outros casos), e diversos fazem.

        Comentário


          #5
          Eu aposto mais na EGR / Admissão entupida...

          O meu Astra J também faz isso de vez em quando, principalmente quando está em frio e abaixo das 2000rpm.

          Agora o volante bimassa não acredito porque os sintomas são outros como por exemplo, um ruído de uma lata a bater...

          Comentário


            #6
            E é normal num carro novo com 4000 km? A verdade é que segundo o felyzardo e outros casos que tenho lido é "regular" nos motores peugeot/psa. Tou com medo que venha a piorar e provoque mais danos... E se realmente a egr tiver suja a Peugeot não a limpa de certeza...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sapo1593 Ver Post
              E é normal num carro novo com 4000 km? A verdade é que segundo o felyzardo e outros casos que tenho lido é "regular" nos motores peugeot/psa. Tou com medo que venha a piorar e provoque mais danos... E se realmente a egr tiver suja a Peugeot não a limpa de certeza...

              Acho que depende.... Se fizeres muito circuito em cidade e andares sempre abaixo das 2000RPM faz com que a EGR acumule carvão e também a respetiva admissão

              Comentário


                #8
                N PSA com esse defeito. No meu era mais um deslizar, mas a rotação mantinha, não era uma "falta força". Claro que perdia força mas era como se pressionasse a embraiagem por esse espaço de tempo. É só parecido com um soluço. Levei a uns quantos mecânicos que disseram ser normal. Feitio.

                Comentário


                  #9
                  Pois é como o meu felyzardo. É tal e qual como descreves... Pois já tou a ver que é feitio mesmo. Sim farrael infelizmente faço muito cidade... A verdade é que em viagens longas ele não se manifesta, o que acaba por ser normal pois leva uns esticoes e quase não anda a baixa rotação... Obrigado pelas respostas pessoal ;)

                  Comentário


                    #10
                    Eu digo para não te preocupares. Vê os fóruns e lês sobre isso.
                    Estranho é ser um motor muito mais recente.

                    Comentário


                      #11
                      Pois é. Por isso é que gostava que alguém com o mesmo carro desse o seu feedback... Também expus a situação no diário de bordo do novo 308 mas parece-me que aquele tópico está morto. Enfim só me resta esperar

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X