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Desgaste Irregular pneus

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    Desgaste Irregular pneus

    Boa tarde,
    Tenho uma toyota avensis de 2013 em que os pneus da frente apresentam um desgaste irregular, do lado de fora estão quase lisos e da parte de entro estão quase novos. Ontem desloquei-me a um concessionário Toyota para mostrar o que se estava a passar (pois alinhei lá a direccção quando meti os peus novos) e o chefe de oficina responde-me que é normal pois o carro é muito pesado. Mediu-se a profundidade do piso e por dentro tem 3,49 e por fora liso. São uns michelin Primacy 3, foram metidos em setembro de 2015, têm 12.000km e já vou ter que os substituir porque por fora estão lisos.

    O que me aconselham a fazer para resolver este problema de desgaste irregular?

    Já agora qual pneu aconselham para este carro na medida 215 55/17 em 94W, os que vinham de origem, goodyear efficient grip performance fizeram 19.000km.
    Editado pela última vez por pimenta79; 24 April 2016, 14:21.

    #2
    [IMG] pc screenshot[/IMG]



    Editado pela última vez por pimenta79; 24 April 2016, 14:26.

    Comentário


      #3
      Vai a uma BOA casa de pneus conta a história e vê o q dizem.

      Já agora, o q achas do q te disseram?

      Comentário


        #4
        12.000 kms!! "é normal pois o carro é muito pesado"!!!

        Esse "chefe de oficina" mentiu com todos os dentes que tem.
        A Avensis pesa 1450 kg... Um A4 1500kg... e um jogo de pneus no A4 dura 30-40 mil kms.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
          Vai a uma BOA casa de pneus conta a história e vê o q dizem.

          Já agora, o q achas do q te disseram?
          Acho que me aldrabaram, mais uma vez, pois o carro ficou a fugir para a direita quando meti estes pneus, e aconselharam-me a ir à marca, lá alinharam novamente e saiu esta bela "cagada", claro que agora nao assumem. Já ponderei enviar estas fotos para a Toyota portugal para ver o que me respondem, pois fui a outro concessionário da Marca fazer revisão dos 45 k e falei no assunto da direcçao ao qual me responderam que estava dentro dos parâmetros e que não valia a pena alinhar (isto foi em janeiro de 2016). Algo se deve estar a passar para alem de um simples alinhamento e a marca deve estar a querer fugir....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
            Acho que me aldrabaram, mais uma vez, pois o carro ficou a fugir para a direita quando meti estes pneus, e aconselharam-me a ir à marca, lá alinharam novamente e saiu esta bela "cagada", claro que agora nao assumem. Já ponderei enviar estas fotos para a Toyota portugal para ver o que me respondem, pois fui a outro concessionário da Marca fazer revisão dos 45 k e falei no assunto da direcçao ao qual me responderam que estava dentro dos parâmetros e que não valia a pena alinhar (isto foi em janeiro de 2016). Algo se deve estar a passar para alem de um simples alinhamento e a marca deve estar a querer fugir....
            Compraste o carro novo ou usado?

            Se foi usado, foi comprado a particular, em stand de estrada ou na própria marca?

            Se foi usado pode haver rabo escondido com gato de fora.

            Comentário


              #7
              o pneu do lado esquerdo parece estar gasto mais ou menos igual ( pela foto )
              o pneu do lado direito està bem mais gasto por fora

              antes de dizer q estam gastos por fora so' , dà para ver q eles estam simplesmente gastos ( com o do lado direito mais por fora )



              uma boa empresa de montagem de pneus q faz alinhamento sempre é melhor q uma concessionaria , pq sao mais especialistas nisso

              os pneus tb duram e gastam-se da forma como quem conduze ( nao estou a dizer q é o caso , em primeiro lugar tem q ver o alinhamento )
              nos primeiros kms dos pneus é sempre aconselhado fazer uma "rodagem " , tal com os travoes embrayage

              Comentário


                #8
                p.s. : sei q na Peugeot , ( ums q jà sabem ) quando um comprador vai buscar um carro novo , sai da concessionària , faz 1/2 kms e volta a dizer q o carro està fugindo , so' para ser logo controlado e ajeitado se for preciso , pq mais tarde vao SEMPRE dizer q bateram num passeio ou passaram num buraco
                tudo isso pq na fàbrica , o alinhamento é um pouco feito à pistola ( calhou bem , fica bem , calhou mal :toca a trocar pneus por conta de quem vcs sabem ... )

                Comentário


                  #9
                  Eu mudava os pneus, colocava o direito no lado esquerdo e vice-versa, assim vai desgastar mais onde tem ainda muita borracha, mas atenção que não é trocar a roda mas sim o pneu de forma a que a parte que estava de fora passe a rodar do lado de dentro.
                  Esses pneus ainda estão bons e em termos legais o que conta são os relevos principais.
                  Depois de os trocares de posição eu aconselhava alinhar a direção e calibrar novamente.
                  Editado pela última vez por rafsantos; 24 April 2016, 16:36.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                    Eu mudava os pneus, colocava o direito no lado esquerdo e vice-versa, assim vai desgastar mais onde tem ainda muita borracha.
                    Esses pneus ainda estão bons em termos legais pois o que conta são os relevos principais.
                    um pneu q andou no lado direito , nunca se poe no lado esquerdo , a nao ser q ande so' na cidade a 40/50 kms/h

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                      um pneu q andou no lado direito , nunca se poe no lado esquerdo , a nao ser q ande so' na cidade a 40/50 kms/h
                      Se ele continuar a rodar no mesmo sentido não tem mal, existem é pneus que tem sentido de rotação especifico bem como lado interior e exterior e nesses não dá para mudar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                        Se ele continuar a rodar no mesmo sentido não tem mal, existem é pneus que tem sentido de rotação especifico bem como lado interior e exterior e nesses não dá para mudar.
                        falastes em trocar de lado , logo nao anda no mesmo sentido

                        onde moro , temos pneus especiais para neve , cada vez q se colocam tem q se por no mesmo lado q anteriormente ( é so' passar a mao no piso do pneu ,q dà para ver qual é o sentido )
                        Editado pela última vez por ANTONIO850; 24 April 2016, 17:37.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                          falastes em trocar de lado , logo nao anda no mesmo sentido

                          onde moro , temos pneus especiais para neve , cada vez q se colocam tem q se por no mesmo lado q anteriormente ( é so' passar a mao no piso do neu ,q dà para ver qual é o sentido )
                          Eu quando falo em trocar é o pneu não a roda, pois se agarrares na roda direira e colocares na esquerda ela fica a rodar ao contrario, se retirares o pneu direito e colocares exatamente na mesma direção na jante do lado esquerdo ele vai ficar a rodar na mesma direção, simplemente a parte que estava no exterior no lado direito vai estar no interior no lado esquerdo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            Eu quando falo em trocar é o pneu não a roda, pois se agarrares na roda direira e colocares na esquerda ela fica a rodar ao contrario, se retirares o pneu direito e colocares exatamente na mesma direção na jante do lado esquerdo ele vai ficar a rodar na mesma direção, simplemente a parte que estava no exterior no lado direito vai estar no interior no lado esquerdo.
                            verdade ,desculpa-là
                            nunca fiz isso , até pq fica caro se tiver q pagar pelo serviço
                            e para mim , pelo q se vé nas fotos , eles jà nao prestam , nao iria fazer viajem em A-E a andar a mais de 100 kms /h com eles

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                              Compraste o carro novo ou usado?

                              Se foi usado, foi comprado a particular, em stand de estrada ou na própria marca?

                              Se foi usado pode haver rabo escondido com gato de fora.

                              O carro foi comprado novo.

                              Comentário


                                #16
                                Os pneus até não estão a gastar muito mal, os pneus da direita gastam sempre mais por causa das rotundas feitas a abrir, controlas regularmente a pressão dos pneus?
                                Os km que tem é que são muito poucos tens de andar com mais calma que farão mais km (os michelin até costumam durar bastante).
                                Os meus são mais desportivos bridgestone re050a logo mais moles e já vão com 70.000km, aos 30.000km reparei que estavam a comer os flancos e subi a pressão para o máximo recomendado e tem se aguentado.

                                Como vez o desgaste nem sempre é completamente regular até porque os pneus são assimétricos e tem diferentes pisos e composições na borracha.
                                Editado pela última vez por vitorpaulo; 24 April 2016, 18:18.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pimenta79 Ver Post
                                  O carro foi comprado novo.
                                  Os pneus de origem dizes q fizeram 19k kms. E o desgaste foi como esses q te queixas agora?

                                  Que tipo de condução é q fazes e tipo de estradas para os pneus desaparecerem tão rápido?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                    Os pneus de origem dizes q fizeram 19k kms. E o desgaste foi como esses q te queixas agora?

                                    Que tipo de condução é q fazes e tipo de estradas para os pneus desaparecerem tão rápido?
                                    sim logo ai tem um problema q pode ser do carro ou do ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vê se não tens folga nas barras escora/estabilizadora ou nos triângulos quando o carro foge pode também vir dai o problema
                                      Em uma casa de pneus eles podem te verificar isso
                                      Poderá também ser da suspensão que está mal regulada...
                                      Não digo que seja de tudo o que disse visto que o carro é novo só estou a colocar as questões em aberto

                                      Quanto ao que te disseram em relação ao ser pesado não tem nada a ver tenho um c5 que é bem mais pesado e isso não acontece...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boa noite,
                                        Faço cerca de 30% cidade e 20% estrada nacional e 50% auto estrada. Condução calma, ando quase sempre com a minha filha.


                                        Data de RegistoSep 2015Posts847




                                        Originalmente Colocado por pimenta79
                                        O carro foi comprado novo.



                                        Os pneus de origem dizes q fizeram 19k kms. E o desgaste foi como esses q te queixas agora?

                                        Que tipo de condução é q fazes e tipo de estradas para os pneus desaparecerem tão rápido?



                                        - See more at: http://forum.autohoje.com/auto-ajuda....I0hM1wtV.dpuf
                                        Editado pela última vez por pimenta79; 25 April 2016, 21:11.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou tentar verificar os pontos indicados quando mudar os pneus, já agora que marca de pneus usa?

                                          "Vê se não tens folga nas barras escora/estabilizadora ou nos triângulos quando o carro foge pode também vir dai o problema Em uma casa de pneus eles podem te verificar isso Poderá também ser da suspensão que está mal regulada... Não digo que seja de tudo o que disse visto que o carro é novo só estou a colocar as questões em aberto Quanto ao que te disseram em relação ao ser pesado não tem nada a ver tenho um c5 que é bem mais pesado e isso não acontece... - See more at: http://forum.autohoje.com/auto-ajuda....I0hM1wtV.dpuf

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os pneus são normais ou Extra Load?
                                            Se forem normais pode estar aí o teu problema, as paredes são mais moles e com o peso do motor diesel a curvar o pneu acaba por dobrar e desgastar por fora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os que uso são Michelin HP e são os extra load índice de carga 100 e letra w
                                              Agora que o Viriato referiu vê qual o índice de carga recomendado para o teu carro é compara com o que tens se por acaso for inferior já que mudas te os pneus na marca poderás reclamar porque eles tem de te por o que é recomendado ou pelo menus aconselhar te nesse aspecto.
                                              Isso tudo dizendo se por acaso te meteram inferior ao recomendado aletas que puseram em risco a tua segurança e vais ver que inda te metem os pneus sem que tenhas de pagar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esqueci me de dizer que em breve irei trocar de pneus e serão os Michelin primacy 3 que é a versão mais moderna do HP

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  São os 94W, iguais as que vinham de origem.

                                                  Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                                  Os que uso são Michelin HP e são os extra load índice de carga 100 e letra w
                                                  Agora que o Viriato referiu vê qual o índice de carga recomendado para o teu carro é compara com o que tens se por acaso for inferior já que mudas te os pneus na marca poderás reclamar porque eles tem de te por o que é recomendado ou pelo menus aconselhar te nesse aspecto.
                                                  Isso tudo dizendo se por acaso te meteram inferior ao recomendado aletas que puseram em risco a tua segurança e vais ver que inda te metem os pneus sem que tenhas de pagar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Então o problema será de outro lado como referi acima penso que do alinhamento da direção não será (posso tar enganado pede para verificar) porque se fosse o alinhamento comia mais de uma roda que de outra mas como a direção foge também pode ser

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pode ser do ângulo de convergência... mas acredito que o problema desse desgaste irregular estará entre o volante e o banco.

                                                      Já experimentaste fazer as curvas mais calmamente? Pois é, essa situação do desgaste lateral dos pneus já se passou comigo, especialmente quando andava menos calmo na estrada. Eu sei que curvar a sentir o grip é porreiro e aumenta a adrenalina, mas tem custos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quase de certeza que o problema está no mau alinhamento da direção. Tive o mesmo problema com o meu carro e depois de ter feito o alinhamento em duas casas diferentes o problema não só se manteve como piorou!! Até á data não sentia nada na direção, apenas se via o desgaste irregular na parte interior dos pneus da frente. Depois do alinhamento, bastava largar o volante e o carro fugia logo para fora da estrada.
                                                        Procurei uma casa de alinhamento especializada e encontrei uma que fazia alinhamento a Laser, foi remédio santo..... Já lá vai mais de 1 ano e os peneus apresentam um desgaste 100% uniforme.
                                                        Ainda agarrei na fatura desta última casa e fui ás outras duas reclamar o dinheiro de volta!!

                                                        Hoje em dia já tens o alinhamento por 3D, se conseguires uma "casa" de pneus na tua zona com este sistema nem hesites..
                                                        Editado pela última vez por oscarcc; 28 April 2016, 12:25.

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