Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado híbrido.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado híbrido.

    Estava ver carros usados e deparei-me com um honda civic híbrido imã ou algo que o valha. Acho que aquilo tem baterias. Relativamente às baterias e coisa para complicar a nível de manutenção? Tenho de mudar de quanto em quanto? Também vi um insight . o que acham destes carros?

    #2
    muita atenção as baterias um amigo meu despachou recentemente um Honda Insigth de 2009 pois a garantia da parte eléctrica estava a acabar, e o lote de baterias novo eram 3000€ , nunca teve problemas sempre assistiu o carro na marca, mas agora estas baterias, foi naquela e preferiu partir para outra, um Nissan Qashqai, e outra desilusão na retoma só consegui 6000€ depois de muito regatear, e ai por fora anda tudo pelos 8\9€ iguais do mesmo ano...

    portanto híbridos são uma boa aposta, mas depois tens a chatice do lote de baterias que é uma brutal maquia se tiveres de as mudar...

    logo dá que pensar...

    Comentário


      #3
      Ok foi o k pensei nos híbridos eléctricos as baterias são carissimas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver Post
        Ok foi o k pensei nos híbridos eléctricos as baterias são carissimas
        Se queres saber mais sobre híbridos, não vai ser aqui neste fórum "petrol head" que vais obter alguma informação de jeito (tirando 2 ou 3 users)...


        Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver Post
          Estava ver carros usados e deparei-me com um honda civic híbrido imã ou algo que o valha. Acho que aquilo tem baterias. Relativamente às baterias e coisa para complicar a nível de manutenção? Tenho de mudar de quanto em quanto? Também vi um insight . o que acham destes carros?
          na compra de híbridos convém sempre mandar fazer um check-up à duração remanescente da bateria (% máxima de carga que aguenta após carga completa), para evitar despesas avultadas.

          Comentário


            #6
            Pelos vistos as baterias dos Honda hibridos não são muito fiáveis.
            Se queres uma probabilidade muito menor de ter problemas tens que ir para os hibridos da Toyota.

            Comentário


              #7
              Temos um vizinho com um jazz hibrido e aquilo faz-me um bocado de inveja dos consumos que faz. Mas nunca exprimentei nenhum.

              Comentário


                #8
                Se queres um híbrido com provas mais que dadas, opta pela gama HSD da Toyota (seja Prius, Auris ou Yaris). Ficas com o melhor que há, além de uma garantia de 10 anos nas baterias

                Comentário


                  #9
                  As baterias nos hondas hibridos costumam "arrear" por volta do fim da garantia (8 anos ou 160.000kms se não estou em erro), e custam cerca de 3000€ como já foi dito!
                  Não tenho dados sobre fiabilidade das baterias da toyota!
                  De qualquer maneira não aconselho hibridos! É preciso um ENOOOOORME cuidado a conduzir para fazeres consumos realmente baixos, têm o estigma da fiabilidade das baterias como já foi falado, têm uma série de compromissos no espaço, dinâmica, qualidade, etc, e por norma não são lá muito bem aceites/procurados no mercado de usados.
                  Aplicar esse ENOOOOORME cuidado na condução tem muito melhor resultado num motor diesel, o combustível é mais barato, é mais fácil revender e não há 3000€ de baterias algures no carro...ou então digo o mesmo para um carro convencional a gasolina, com a excepção de não ter combustível mais barato!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                    As baterias nos hondas hibridos costumam "arrear" por volta do fim da garantia (8 anos ou 160.000kms se não estou em erro), e custam cerca de 3000€ como já foi dito!
                    Não tenho dados sobre fiabilidade das baterias da toyota!
                    De qualquer maneira não aconselho hibridos! É preciso um ENOOOOORME cuidado a conduzir para fazeres consumos realmente baixos, têm o estigma da fiabilidade das baterias como já foi falado, têm uma série de compromissos no espaço, dinâmica, qualidade, etc, e por norma não são lá muito bem aceites/procurados no mercado de usados.
                    Aplicar esse ENOOOOORME cuidado na condução tem muito melhor resultado num motor diesel, o combustível é mais barato, é mais fácil revender e não há 3000€ de baterias algures no carro...ou então digo o mesmo para um carro convencional a gasolina, com a excepção de não ter combustível mais barato!
                    Tanto mito neste post, que mais valia a pena ficares calado Evitavas muitas asneiras...

                    Comentário


                      #11
                      Não creio que se deve olhar para um hibrido apenas pelos consumos. Acho que é mais do que isso e proporciona mais do que isso.
                      A suavidade do silêncio traz por vezes um conforto a bordo diferente do habitual.
                      Alias, o que mais gosto do hibrido é essa faceta multifacetada: tanto estás com pressa e tens dois motores a auxiliar-te, como queres relaxar e absorves o silêncio, obstáculo? Não há crise, mudas para 4x4.....etc etc
                      No meu caso, falo de um RXH, que acresce aos modelos da toyota e honda, uma beleza invejável.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Tanto mito neste post, que mais valia a pena ficares calado Evitavas muitas asneiras...
                        amigo...mito é na alfa, e se quiseres mandar calar alguém, mandas calar o cão aí de casa! Ou bem que contra-argumentas ou bem que poupas espaço no ecrã da malta com esses posts inúteis!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                          As baterias nos hondas hibridos costumam "arrear" por volta do fim da garantia (8 anos ou 160.000kms se não estou em erro), e custam cerca de 3000€ como já foi dito!
                          Não tenho dados sobre fiabilidade das baterias da toyota!
                          De qualquer maneira não aconselho hibridos! É preciso um ENOOOOORME cuidado a conduzir para fazeres consumos realmente baixos, têm o estigma da fiabilidade das baterias como já foi falado, têm uma série de compromissos no espaço, dinâmica, qualidade, etc, e por norma não são lá muito bem aceites/procurados no mercado de usados.
                          Aplicar esse ENOOOOORME cuidado na condução tem muito melhor resultado num motor diesel, o combustível é mais barato, é mais fácil revender e não há 3000€ de baterias algures no carro...ou então digo o mesmo para um carro convencional a gasolina, com a excepção de não ter combustível mais barato!
                          Hmm, com esse nick deves ser vendedor de automóveis. É essa treta que dizes aos teus clientes quando lhes estás a impingir carros a diesel, não é?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                            amigo...mito é na alfa, e se quiseres mandar calar alguém, mandas calar o cão aí de casa! Ou bem que contra-argumentas ou bem que poupas espaço no ecrã da malta com esses posts inúteis!
                            Amigo é o teu cão...eu cá não tenho cão em casa....

                            Mais uma vez perdeste uma boa oportunidade para não dizeres bacoradas (ou melhor, uma boa oportunidade para poupares o teclado do computador).

                            Post inutel é o teu, pois está cheio de falsidades e representa o típico petrol head (ou diesel head) que eu já tinha referido. eu não tenho que provar nada, pois provas não faltam por aí (mesmo neste fórum, por incrível que pareça ). Basta procurar um bocado, em vez de gastar o teclado a mandar bitaites sobre algo que não se sabe nada...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                              As baterias nos hondas hibridos costumam "arrear" por volta do fim da garantia (8 anos ou 160.000kms se não estou em erro), e custam cerca de 3000€ como já foi dito!
                              Não tenho dados sobre fiabilidade das baterias da toyota!
                              De qualquer maneira não aconselho hibridos! É preciso um ENOOOOORME cuidado a conduzir para fazeres consumos realmente baixos, têm o estigma da fiabilidade das baterias como já foi falado, têm uma série de compromissos no espaço, dinâmica, qualidade, etc, e por norma não são lá muito bem aceites/procurados no mercado de usados.
                              Aplicar esse ENOOOOORME cuidado na condução tem muito melhor resultado num motor diesel, o combustível é mais barato, é mais fácil revender e não há 3000€ de baterias algures no carro...ou então digo o mesmo para um carro convencional a gasolina, com a excepção de não ter combustível mais barato!
                              Quantos km's já fizeste ao volante de um hibrido?
                              Quantos familiares (1400kg's) há a diesel que em cidade consomem 4,25L/100? Eu com um Prius não preciso de ENOOOOORME cuidado para o fazer em cidade, mas num diesel parece-me que precisas de uma ENOOOOORME imaginação para chegar lá perto!

                              BTW: As baterias para um Toyota Prius custam menos de 2000€ mas é raro ser necessário trocar!
                              BTW2: Baterias de 3000€ num hibrido é muito mais raro de trocar que FAP's de 2200€, turbos de 2000€, injectores de 500€, etc...
                              Editado pela última vez por Erbium; 27 April 2016, 09:48.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Hmm, com esse nick deves ser vendedor de automóveis. É essa treta que dizes aos teus clientes quando lhes estás a impingir carros a diesel, não é?
                                Não sou vendedor nenhum, mas tenho milhares de kms feitos em hondas hibridos e contacto regular com a oficina da Honda. Os meus posts não se baseiam em leituras de forums!

                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Amigo é o teu cão...eu cá não tenho cão em casa....

                                Mais uma vez perdeste uma boa oportunidade para não dizeres bacoradas (ou melhor, uma boa oportunidade para poupares o teclado do computador).

                                Post inutel é o teu, pois está cheio de falsidades e representa o típico petrol head (ou diesel head) que eu já tinha referido. eu não tenho que provar nada, pois provas não faltam por aí (mesmo neste fórum, por incrível que pareça ). Basta procurar um bocado, em vez de gastar o teclado a mandar bitaites sobre algo que não se sabe nada...
                                Não sou petrol/diesel head, nem fanboy, nem proprietário faccioso de nenhum carro ou propulsão em particular, nem rato de fórum sem experiência em carros, condução, mercado, etc! Tenho MILHARES de kms feitos em hondas hibridos!

                                Já que por aqui impera as postas de pescada e egos frágeis eu vou elaborar o meu primeiro post a bem do tópico e depois vou ver se chove!

                                Tirando situações especificas em cidade onde é possível fazer certos trajectos principalmente em modo elétrico ou outro tipo de situações especificas que priveligiam o sistema hibrido, num uso tipico em cidade/estrada/auto-estrada com uma condução perfeitamente normal, os consumos nunca são nada que valha uma vénia.

                                Neste uso típico, é necessário uma condução defensiva e especifica de forma a potenciar o sistema de regeneração/assistência dos hibridos para obter consumos baixos, e mesmo assim estamos a falar em consumos a rondar os altos 3 ou baixos 4l/100km, o que é negligenciavelmente mais baixo do que um equivalente carro a diesel numa condução igualmente defensiva e cuidadosa! Repito, só em situações especificas (e raras) se consegue consumos realmente impressionantes com um hibrido! Não é só a minha opinião e experiência, basta pesquisar os inúmeros testes online!

                                Sei factualmente que as baterias dos Honda têm sido pouco fiáveis! Conheço váaaarios casos, conheço o histórico da oficina, conheço o preço de substituição, conheço pessoas que andam há já algum tempo com as baterias avariadas porque não lhes compensa reparar e vender o carro. Só nesta realidade paralela dos forums é que os hibridos e certos carros a gasolina são espetacularmente aceites e bem valorizados no mercado de usados!
                                Mais uma vez, é pesquisar...

                                TODOS os carros são feitos de compromissos. Os hibridos são desenhados com prioridade aos consumos. A aerodinamica prevalece sobre o design/espaço, o baixo atrito de rolamento prevalece sobre o comportamento, os custos do sistema hibrido prevalece sobre a qualidade de materiais, etc, etc, etc, etc, etc, etc...

                                Aliás, os hibridos são tão tão tão tão bons e fazem tanto tanto tanto sentido que já ninguém compra outra coisa hoje em dia. O mercado dos novos e usados está CHEIO de hibridos e já é MUITO dificil encontrar um convencional carro a gasolina/diesel!

                                PauloADGRibeiro...esquece os hibridos! Aguenta-te mais uns anitos com um carro convencional que não tarda nada estás a andar 100% elétrico!
                                FUI!

                                Comentário


                                  #17
                                  Deves ter milhares de kms, deves....pena é que nesses milhares de kms, pelos vistos não aprendeste a conduzir

                                  Depois tentar generalizar de um sistema híbrido que é o Honda para o sistema HSD só demonstra que tens total desconhecimento sobre como funciona o sistema da Toyota

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                    Tenho MILHARES de kms feitos em hondas hibridos!

                                    Tirando situações especificas em cidade onde é possível fazer certos trajectos principalmente em modo elétrico
                                    Já há algum Honda hibrido que permita circulação exclusiva em modo elétrico? Era um "pormenor" que só se encontrava nos híbridos da Toyota...

                                    Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                    Neste uso típico, é necessário uma condução defensiva e especifica de forma a potenciar o sistema de regeneração/assistência dos hibridos para obter consumos baixos, e mesmo assim estamos a falar em consumos a rondar os altos 3 ou baixos 4l/100km, o que é negligenciavelmente mais baixo do que um equivalente carro a diesel numa condução igualmente defensiva e cuidadosa!
                                    Mais uma vez, consegues dar um exemplo de um carro diesel com 1400kg's que faça em cidade um consumo "negligenciavelmente mais" alto que os 4L/100?

                                    Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                    Os hibridos são desenhados com prioridade aos consumos. A aerodinamica prevalece sobre o design/espaço, o baixo atrito de rolamento prevalece sobre o comportamento, os custos do sistema hibrido prevalece sobre a qualidade de materiais, etc, etc, etc, etc, etc, etc...
                                    Tanto Honda como Toyota tem hibridos que são carros "convencionais" (Auris, Jazz, Yaris, etc...) não foram desenhados com essas "prioridades"...

                                    Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                    Aliás, os hibridos são tão tão tão tão bons e fazem tanto tanto tanto sentido que já ninguém compra outra coisa hoje em dia. O mercado dos novos e usados está CHEIO de hibridos e já é MUITO dificil encontrar um convencional carro a gasolina/diesel!
                                    O mercado português é realmente o exemplo a seguir, diesel com fartura num pais com 1000km's de ponta a ponta...

                                    Comentário


                                      #19
                                      há uns anos atrás era o próprio vendedor da honda que me dizia que a diferença entre o civic híbrido e o normal não valia a pena...

                                      go figure

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tanto quanto sei, a parte híbrida dos Civic IMA 2003-2005 têm-se revelado bastante fiável, e são os mais testados (dado serem mais antigos).

                                        Daí para a frente parece-me que as coisas não têm corrido da mesma forma. Ter e fazer as revisões todas na marca tem resolvido várias situações (nomeadamente a troca das famosas baterias) mas à medida que acabam os 8 anos e os 160.000 kms da garantia fica sempre a duvida sobre como será no futuro, se a marca continuará a assumir ou não.

                                        Penso que nos híbridos os Toyota são uma aposta mais segura a nível da fiabilidade mas possivelmente serão um bocado mais caros no mercado.

                                        Aproveito para lembrar que onde os híbridos mais fazem sentidos é em meios urbanos e a baixas velocidades. Eu cheguei a ponderar um mas faço essencialmente estrada, optei por um diesel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post

                                          Aproveito para lembrar que onde os híbridos mais fazem sentidos é em meios urbanos e a baixas velocidades. Eu cheguei a ponderar um mas faço essencialmente estrada, optei por um diesel.
                                          Esse é mais um mito...seja em cidade, seja em estrada aberta, os híbridos conseguem excelentes consumos. Tenho viagens em estrada nacional com médias de 3.1. Mesmo em AE, dentro dos limites, os híbridos tem médias excelentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                            Esse é mais um mito...seja em cidade, seja em estrada aberta, os híbridos conseguem excelentes consumos. Tenho viagens em estrada nacional com médias de 3.1. Mesmo em AE, dentro dos limites, os híbridos tem médias excelentes.
                                            Estive a ver os consumos do prius no sprintmonitor e tem mínimos de 3,x a máximos de 10,x. O que quer dizer que conseguem bons consumos, provavelmente se o condutor trabalhar para eles, mas também maus consumos, 10,x a gasolina até dói.
                                            Curiosamente um equivalente a diesel anda pelos mínimos e máximos com números parecidos. Ainda não foi desta que se descobriu a pólvora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                              Estive a ver os consumos do prius no sprintmonitor e tem mínimos de 3,x a máximos de 10,x. O que quer dizer que conseguem bons consumos, provavelmente se o condutor trabalhar para eles, mas também maus consumos, 10,x a gasolina até dói.
                                              Curiosamente um equivalente a diesel anda pelos mínimos e máximos com números parecidos. Ainda não foi desta que se descobriu a pólvora.
                                              Pois não..já foi descoberta há 20 anos atrás, usando um combustível com menos 25% de energia, consegue-se consumos equivalentes a qualquer diesel minimamente equivalente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Pois não..já foi descoberta há 20 anos atrás, usando um combustível com menos 25% de energia, consegue-se consumos equivalentes a qualquer diesel minimamente equivalente.
                                                Consegue-se sim senhor, mas dado que o diesel ainda custa menos 0.3€ por cada litro que a gasolina, a diferença no final de cada deposito ainda é relevante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  @sem2006

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                    Estive a ver os consumos do prius no sprintmonitor e tem mínimos de 3,x a máximos de 10,x. O que quer dizer que conseguem bons consumos, provavelmente se o condutor trabalhar para eles, mas também maus consumos, 10,x a gasolina até dói.
                                                    Curiosamente um equivalente a diesel anda pelos mínimos e máximos com números parecidos. Ainda não foi desta que se descobriu a pólvora.
                                                    Dá lá um exemplo de um "equivalente"...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, pelo que estou a ver há exageros parte a parte, está assim para o empatado

                                                      Aqui há uns tempos pensei num híbrido, coloquei de parte precisamente por ser um honda e ter lido bastante sobre a validade das baterias, opiniões nada abonatórias, diga-se...

                                                      Ainda assim, com tanta informação, cabe a cada um avaliar o que melhor lhe serve


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                        Dá lá um exemplo de um "equivalente"...
                                                        Um segm. C com um 1.6D e +-100cv, já deve chegar, até deve ser mais barato.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                          Tanto quanto sei, a parte híbrida dos Civic IMA 2003-2005 têm-se revelado bastante fiável, e são os mais testados (dado serem mais antigos).

                                                          Daí para a frente parece-me que as coisas não têm corrido da mesma forma. Ter e fazer as revisões todas na marca tem resolvido várias situações (nomeadamente a troca das famosas baterias) mas à medida que acabam os 8 anos e os 160.000 kms da garantia fica sempre a duvida sobre como será no futuro, se a marca continuará a assumir ou não.

                                                          Penso que nos híbridos os Toyota são uma aposta mais segura a nível da fiabilidade mas possivelmente serão um bocado mais caros no mercado.

                                                          Aproveito para lembrar que onde os híbridos mais fazem sentidos é em meios urbanos e a baixas velocidades. Eu cheguei a ponderar um mas faço essencialmente estrada, optei por um diesel.
                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          Esse é mais um mito...seja em cidade, seja em estrada aberta, os híbridos conseguem excelentes consumos. Tenho viagens em estrada nacional com médias de 3.1. Mesmo em AE, dentro dos limites, os híbridos tem médias excelentes.
                                                          É certo que há vários "mitos" sobre os híbridos que tardam em desaparecer mas esse não é um deles. Na verdade, estás a concordar com o que citaste... os híbridos a velocidades moderadas são económicos. Mas em auto-estrada os diesel conseguem ser mais económicos.

                                                          Vou assumir que tens um Toyota HSD. 3,1 não é nada mau, longe disso, mas quanto farias num diesel económico do segmento C? Por exemplo, um Civic 1.6 i-DTEC anuncia 3,6 ou 3,7 em consumo misto (não é extra-urbano), consoante as jantes, pelo que em estrada nacional gastará um bom bocado abaixo disso. Possivelmente farias os mesmos consumos, talvez até menos, com a diferença que pagavas um combustível mais barato e tinhas melhor performance em AE.

                                                          Em AE os híbridos podem até fazer médias boas em condições muito específicas mas estão longe de ser a opção mais económica.

                                                          Em caso de duvida podes comparar valores para, por exemplo, o Auris HSD e o Civic 1.6 i-DTEC, ou um Lexus IS300h e um 320d. Sei dum caso próximo de compra dum carro novo em que o Lexus é o preferido mas nem vai estar em hipótese justamente pelos custos de combustível.

                                                          Para terminar, eu também tenho um exemplo de bons consumos num diesel; estou a terminar um depósito com 4,1 num diesel, fiz mais de 1.150 kms e ainda mais 150 kms por fazer, segundo o CB, ainda não está na reserva. Várias deslocações têm médias por volta dos 3,5, uma ou outra até ficaram abaixo. O carro tem mais de 10 anos, é 2.2 e é do segmento D; e, mesmo assim, está longe de ser tão económico como os mais recentes diesel desse segmento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                            Um segm. C com um 1.6D e +-100cv, já deve chegar, até deve ser mais barato.
                                                            Daqueles com software fraudulento, ou sem software fraudulento?

                                                            Um segmento C não está perto da habitabilidade de um Prius e nem os 100cv estão perto dos 136 cv do Prius

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X