Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Resina Pintura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Resina Pintura

    Boas, parei num infeliz momento (literalmente) debaixo de um senhor querido pinheiro enquanto chovia, estive lá uns 30 minutos.
    Surpresa surpresa fiquei com o carro cheio de rezina, mas só se começou a notar dois dias depois. Decidi levá-lo a uma lavagem automática com cera e tudo .
    Conclusão o carro ficou lindo, não saiu nem um bocadinho da resina e ainda para mais, esta deve ter ficado com uma bela camada de cera... Em desespero passei numa loja para comprar um produto que segundo diz é próprio para tirar resina.
    Comecei pelos vidros, baldes de água o mais quente possível, produto, álcool e esfregar até ao kingdom come. Após três horas disto e uma embalagem daquela porcaria consegui tirar talvez 90% do vidro da frente. Tentei aplicar o mesmo processo no capo... No entanto não saiu nem um bocadinho
    O que posso fazer mais sem arrancar o verniz e estragar o resto da pintura que também já não está muito bem de saúde? Algum milagre pff? Não me apetece mesmo nada mandar pintar o carro uma vez que isso seria mais caro ainda que o próprio carro...

    #2
    Qual o produto que usaste?

    Comentário


      #3
      Redex removente alcatrão/resina/insectos

      Comentário


        #4
        Tens uma solução barata da um pouco de trabalho pegas em um cartão de crédito ou um cartão semelhante e raspas aplicando força em um dos lados das pintas e devagar deslizas o cartão isso é o primeiro passo fazes isso onde tiver para tirar as manchas com limpa vidros doméstico o normal o mais barato serve perfeitamente e com um pano microfibra especial vidros são os muito finos esfregas em movimentos circulares até sair as manchas que deixam a resina

        Fiz isso no meu fiat Stilo e obtive o melhor resultado

        Comentário


          #5
          plintin tentei raspar com um cartão e aquela porcaria nem se mexe, deve de estar mesmo seca e bem incrustada com a cera ou então o raio do pinheiro deve produzir é super cola...

          Comentário


            #6
            Esquece o raspar na pintura pois isso vai criar bastantes riscos e depois vai ser pior que teres as pintas da resina.
            Existe um produto de detalhe o Einszett Acrysol que te vai resolver o problema, colocas o produto, deixas atuar 2 minutos e limpas de seguida,
            Este produto podes encontrar nas lojas online de produtos de detalhe, ou então na Nourauto pois eles agora ja vendem produtos da Einszett/Nextzett.
            Atenção que antes e depois da aplicação deves lavar o carro.
            Editado pela última vez por rafsantos; 24 April 2016, 21:04.

            Comentário


              #7
              Eu pessoalmente até compro algumas coisas da redex, limpa jantes, limpa vidros, panos, etc... mas no geral em produtos considero uma marca bastante fraquinha.

              rafsantos já deu a solução e eu subescrevo

              Comentário


                #8
                Antes de mais obrigado pelas sugestões.
                Agora um update. Continuo desesperado sem saber que fazer.
                Usei um pano de micro-fibra embebido em Acrysol e comecei a passar. Primeiro experimentei num vidro pensando que seria a superfície mais fácil. NOT, mal sai no vidro, talvez uns 30%. Depois tentei nas borrachas e superfícies sem tinta, saiu que nem uma maravilha, no entanto, tendo em conta que o carro foi lavado à menos de uma semana, começou a sair bastante preto o que me assustou bastante e leva-me à minha primeira pergunta. É seguro usar isto nas borrachas?
                Agora nas superfícies com tinta... Nem pensar, não sai nem um bocadinho.
                Alguma sugestão? O que posso fazer mais?

                PS:Tenho a dizer que o produto irrita as vias respiratórias e não faz nada bem à pele portanto para a próxima vou usar luvas e mascara.

                Comentário


                  #9
                  Se não sair com o acrysol provavelmente só resolves isso com polimento. Se a pintura estivesse encerada a resina nunca ficava assim agarrada à pintura, mas experimenta deixar o produto a atuar durante uns minutos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                    Esquece o raspar na pintura pois isso vai criar bastantes riscos e depois vai ser pior que teres as pintas da resina.
                    Existe um produto de detalhe o Einszett Acrysol que te vai resolver o problema, colocas o produto, deixas atuar 2 minutos e limpas de seguida,
                    Este produto podes encontrar nas lojas online de produtos de detalhe, ou então na Nourauto pois eles agora ja vendem produtos da Einszett/Nextzett.
                    Atenção que antes e depois da aplicação deves lavar o carro.
                    Uso pontualmente o Acrysol e nunca o deixo "actuar"... corre-se o risco de remover o brilho da pintura. Não esquecer que o acrysol, é um solvente bastante forte.

                    A minha sugestão é a de humedecer um pano microfibras com o acrysol (que mais não é do que benzina mas vendido a um preço próprio do detalhe!) limpar a superfície o mais rapidamente possível e remover imediatamente com água em abundância (ou champoo).

                    Comentário


                      #11
                      Isso não sairá com uma clay bar ?

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelos comentários.
                        Vou então experimentar água a ferver com champoo, e passar o acrysol com uma clay bar. Que vos parece?
                        Algum champoo e clay bar recomendado?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                          Obrigado pelos comentários.
                          Vou então experimentar água a ferver com champoo, e passar o acrysol com uma clay bar. Que vos parece?
                          Algum champoo e clay bar recomendado?
                          A agua a ferver vai estragar a pintura.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            A agua a ferver vai estragar a pintura.
                            A sério?! Já usei no outro dia

                            Comentário


                              #15
                              A agua quente tira o brilho, não deve ser utilizada.

                              Comentário


                                #16
                                Hoje foi a um detailer e este chegou à conclusão que não havia nada que pudesse fazer por mim.
                                Decidi ir à louco e usar petróleo.
                                As primeiras são antes e a última o estado do dito depois de todos os meus esforços:







                                Alguém tem mais alguma dica?

                                Comentário


                                  #17
                                  Isso está mesmo muito mau, se um detailer disse que não podia fazer nada o que tens a fazer é falar com um pintor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mandar pintar um carro com quase 16 anos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                                      Mandar pintar um carro com quase 16 anos?
                                      Se gostares dele e quiseres que te dure mais uns anos, porque não?

                                      Comentário


                                        #20
                                        E quanto custa uma pintura que dure mais uns anos?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                                          E quanto custa uma pintura que dure mais uns anos?
                                          Depende de vários fatores, carro, tipo de tinta e qualidade do pintor, mas andará sempre entre os 600 e os 1200€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boa tarde a todos,
                                            Tenho o mesmo problema com um Ford Fiesta de 98, cinzento.
                                            Está cheio de pintas de resina amarelas / cor de laranja.
                                            Nos vidros saiu bem com detergente da loiça e um cartão de credito / Ikea / Continente ou afins
                                            Mas na chapa, nada.
                                            Vou seguir o tópico a ver se há alguma solução milagrosa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              1/2 litro de gasolina bem misturada com 5 litros de água e lavar o carro com a mistura. Se não der, aumentar a quantidade de gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Arucard Ver Post
                                                Hoje foi a um detailer e este chegou à conclusão que não havia nada que pudesse fazer por mim.
                                                Decidi ir à louco e usar petróleo.
                                                As primeiras são antes e a última o estado do dito depois de todos os meus esforços:







                                                Alguém tem mais alguma dica?
                                                Confesso-me surpreendido! Um detailer que não tem solução??? Muito estranho!

                                                Conheço alguns detailers. Se estiveres interessado envia-me PM.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X