Anúncio

Collapse
No announcement yet.

conta rotações Nissan almera 1.4 98'

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    conta rotações Nissan almera 1.4 98'

    Boas,

    Estou a dirigir me aqui para saber se têm algum conhecimento sobre este caso.
    Tenho um nissan almera 1.4 de 98 com 285 mil já, e há 4 anos quando foi trocar a correia passado uma semana avariou o conta rotações e a a regulação da potência da soufagem.
    O ano pasado em Agosto tomei a decisão de trocar o quadrante e ficou tudo bem.
    Ontem estava na estrada normalmente e de repente o conta rotações fica descontrolado, completamente. já não funciona novamente.
    De referir, que comecei a ouvir uma chiadeira leve da correia.
    Já me disseram que pode ser uma ficha do alternador, mas não sei, alguem poderá saber o que poderá ser? Porque acho um bocado estranho o carro avariar me 2 conta rotações.

    Obrigado desde já pela atenção.

    #2
    Originalmente Colocado por rgsilva Ver Post
    Boas,


    Estou a dirigir me aqui para saber se têm algum conhecimento sobre este caso.
    Tenho um nissan almera 1.4 de 98 com 285 mil já, e há 4 anos quando foi trocar a correia passado uma semana avariou o conta rotações e a a regulação da potência da soufagem.
    O ano pasado em Agosto tomei a decisão de trocar o quadrante e ficou tudo bem.
    Ontem estava na estrada normalmente e de repente o conta rotações fica descontrolado, completamente. já não funciona novamente.
    De referir, que comecei a ouvir uma chiadeira leve da correia.
    Já me disseram que pode ser uma ficha do alternador, mas não sei, alguem poderá saber o que poderá ser? Porque acho um bocado estranho o carro avariar me 2 conta rotações.


    Obrigado desde já pela atenção.

    Boas


    Em alguns modelos mais antigos, o conta rotações era alimentado pela frequência do sinal de uma fase do alternador. Este normalmente tem o símbolo W inscrito na ficha do alterandor. Neste carro em concreto, não tenho acesso a um esquema elétrico para validar se o sinal do quadrante provem do alternador ou não. Uma forma que podes fazer para validar isto, é simplesmente desligar a ficha do alternador e verificar se o conta rotações continua, ou não a funcionar.


    Assumindo que esse sistema funciona efetivamente através do sinal de uma fase do alterador, o origem do problema pode vir de duas situações distintas:


    * Problema elétrico no sinal do alternador, seja no alternador, na fiação, ou mesmo no quadrante.
    * Problema mecânico no alternador, ou na correia. Se o alternador ficar bloqueado (gripado), ou se a correia não tiver aderência suficiente, e causar a "patinagem" do alternador, este não vai rodar à velocidade que deveria, sendo indicada uma rotação no quadrante irreal, face à rotação real do motor. De relembrar que nestes sistemas, a rotação que é indicada no quadrante, provém diretamente da rotação do alternador, que, dentro da normalidade, é diretamente proporcional à rotação do motor.


    O facto de ouvires uma chiadeira da correia, leva à partida a desconfiar da segunda situação, e não da primeira.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Desde já obrigado pela resposta,

      Realmente estou virado para o que disse da 2ª opção já da primeira vez desconfei.
      Agora tenho 2 perguntas, será que se solucionar o problema o quadrante fica bom?
      Que ficha deverei desligar para fazer o teste?
      13113222_10206287115390590_227813885_o.jpg
      13091727_10206287123150784_2129845649_o.jpg

      Nesta última foto, ele fica assim quando desligo o motor, quando esta ligado anda "que nem doido"

      Obrigado pela atenção

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rgsilva Ver Post
        Boas,

        Desde já obrigado pela resposta,

        Realmente estou virado para o que disse da 2ª opção já da primeira vez desconfei.
        Agora tenho 2 perguntas, será que se solucionar o problema o quadrante fica bom?
        Que ficha deverei desligar para fazer o teste?
        [ATTACH]136273[/ATTACH]
        [ATTACH]136274[/ATTACH]

        Nesta última foto, ele fica assim quando desligo o motor, quando esta ligado anda "que nem doido"

        Obrigado pela atenção
        Penso que a ficha, nesse alternador, será a que é de encaixe. Verifica se tem uma indicação de "W" no alternador, ou na ficha em si.

        Volto a repetir que não tenho certeza, se nesse carro, a velocidade do motor é informada a partir do alternador.

        Desliga essa ficha e indica qual o resposta do quadrante, mas digo desde já que acho pouco provável que a causa do quadrante estar "colado" no máximo, com o motor parado, seja devido ao alternador estar danificado. Mas, não é de todo impossível.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
          Penso que a ficha, nesse alternador, será a que é de encaixe. Verifica se tem uma indicação de "W" no alternador, ou na ficha em si.

          Volto a repetir que não tenho certeza, se nesse carro, a velocidade do motor é informada a partir do alternador.

          Desliga essa ficha e indica qual o resposta do quadrante, mas digo desde já que acho pouco provável que a causa do quadrante estar "colado" no máximo, com o motor parado, seja devido ao alternador estar danificado. Mas, não é de todo impossível.
          Estive a confirmar, e se o motor é o GA14DE, o quadrante é diretamente informado da rotação, pelo computador da gestão de motor.
          Não vale a pena estares a olhar para o alternador.

          Aqui as causas podem ser: quadrante, fiação ou o próprio computador da gestão de motor.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X