Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane problemas

    Boa tarde

    tenho um mégane 3 1.5 dci, ontem andei nele sem qualquer problema, hoje ia para pegar nele e não trabalha, o sistema eletrico parece-me descontrolado, acende todo o tipo de luzes, erros e mensagens no painel que apaga logo a seguir, carrego no botao para ligar e o carro nem sinal, experimentei ligar os cabos a outro carro e fica tudo igual, ás vezes os vidros e as portas não abrem ou fecham, o carro parece estar todo descontrolado. será a centralina?

    #2
    Bateria nas couves... ainda por cima num carro muito dependente de uma boa bateria

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
      experimentei ligar os cabos a outro carro e fica tudo igual
      O outro carro está a trabalhar?

      Comentário


        #4
        Não sugiro ligar cabos a viaturas com tanta electrónica...deve ser bateria.

        Comentário


          #5
          Bateria. Além de que se a bateria estiver em curto circuito, não há cabos que te valham.
          Tb tive 2 vezes isso no meu Meg II
          É um bocado assustador de facto.... (https://www.youtube.com/watch?v=VathO-a2dks)
          Após trocares a bateria, os vidros irão subir aos solavancos.
          Terás de os reprogramar
          Editado pela última vez por apagdo; 03 May 2016, 16:22.

          Comentário


            #6
            Nao adianta ligar com os cabos, pois nao funciona!
            Basta tricar a bateria que resolve o problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Nao adianta ligar com os cabos, pois nao funciona!
              Porque?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                Nao adianta ligar com os cabos, pois nao funciona!
                Basta tricar a bateria que resolve o problema.

                Funciona sim, (Megane II) se a bateria estiver descarregada. Já aconteceu comigo e até recentemente.
                Deu para chegar a uma oficina para trocar a bateria. Sabia que iria descarregar outra vez.


                Também já me aconteceu a bateria estar pifada em curto circuito e aí sim....não adiantou ligar cabos.....tive de comprar a bateria na altura e trocar ali mesmo on the spot.
                Editado pela última vez por apagdo; 03 May 2016, 16:35.

                Comentário


                  #9
                  e se tirar a bateria fora e recarregar? resolveria o problema? acho estranho ser a bateria, por exemplo as luzes ligam mas depois quero desligar e nao consigo, nao tenho controlo em tudo o que é electrico, a bateria tem quase 7 anos e é de origem

                  Comentário


                    #10
                    Eu no teu lugar chamaria a assistência em viagem
                    Por norma eles verificam essas coisas e dão-te logo o diagnóstico porque verificam se a bateria está em condições ou não ou se está apenas descarregada

                    Comigo foi assim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                      Eu no teu lugar chamaria a assistência em viagem
                      Por norma eles verificam essas coisas e dão-te logo o diagnóstico porque verificam se a bateria está em condições ou não ou se está apenas descarregada

                      Comigo foi assim.
                      e posso chamar a assistencia em viagem? o carro está na garagem...
                      sendo assim posso descartar problemas na centralina? isso já é um alivio
                      Editado pela última vez por rl431; 03 May 2016, 16:47.

                      Comentário


                        #12
                        Claro que podes!
                        O meu tb estava em garagem (Piso -1) e chamei a assitência
                        O senhor chegou no seu reboque mas foi a pé lá abaixo ao pé do carro com a maquineta na mão medir a bateria e ver se era esse o problema ou não!
                        Ía para o Norte e tive de chamar a assistência porque o carro não pegou!
                        Lógico que se fosse preciso rebocar teria de haver outra solução por causa do tamanho da camioneta do reboque que não entrava no elevador para o -1
                        Quando chamares tens é de especificar que está em garagem e que garagem é (box à superfície, lugar de garagem em piso abaixo de 0....whatever)
                        Aproveita e diz que suspeitas ser bateria não vão eles mandar um tipo que não tem a maquineta portátil

                        Quando foi comigo, o homem até disse que se a bateria tivesse pifada, em vez de rebocar o carro (que seria um pincel devido ao estar no -1), ele levava-me à boleia no reboque a uma oficina para ir buscar uma bateria nova e voltava comigo para a colocar no carro
                        Editado pela última vez por apagdo; 03 May 2016, 16:50.

                        Comentário


                          #13
                          afinal o seguro tem utilidade
                          obrigado pelas dicas vou tentar experimentar outra bateria antes de chamar a assistencia

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                            Funciona sim, (Megane II) se a bateria estiver descarregada. Já aconteceu comigo e até recentemente.
                            Deu para chegar a uma oficina para trocar a bateria. Sabia que iria descarregar outra vez.


                            Também já me aconteceu a bateria estar pifada em curto circuito e aí sim....não adiantou ligar cabos.....tive de comprar a bateria na altura e trocar ali mesmo on the spot.
                            Eu no meu nissan fiquei sem bateria e is cabos nao funcionaram. Fazia um barulho igual a im relé a abrir e fachad continuamente, ou motor de arranque avariado.
                            Depois era um festival de luzes!
                            Pensei que o renault fosse igual.

                            Comentário


                              #15
                              O meu é a gasolina....terá influência?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                O meu é a gasolina....terá influência?
                                Nao faço ideia, mas no 1.5dci de 86cv foi o que aconteceu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas no meu Clio III a gasolina aconteceu me igual. Era a bateria que morreu. Já tinha 5 anos e meio.

                                  Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    boas
                                    experimentei outra bateria (um pouco mais forte) e o carro ficou estabilizado electronicamente mas nao pega, so da um pequeno estalido quando carrego no botao.
                                    na semana passada acendeu a luz para fazer a revisao ao carro, contudo estava á espera de junho para a fazer, pois nesse mês estarei de ferias e ainda faltam cerca de 3 mil kms para os 30 mil da revisão, será essa a causa do carro nao pegar? ou terá queimado algo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      um pouco mais forte como?mais amperes?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                                        boas
                                        experimentei outra bateria (um pouco mais forte) e o carro ficou estabilizado electronicamente mas nao pega, so da um pequeno estalido quando carrego no botao.
                                        na semana passada acendeu a luz para fazer a revisao ao carro, contudo estava á espera de junho para a fazer, pois nesse mês estarei de ferias e ainda faltam cerca de 3 mil kms para os 30 mil da revisão, será essa a causa do carro nao pegar? ou terá queimado algo?
                                        Ja funciona tudo exepto não pegar?

                                        Sera que perdeste a configuração dos cartões??

                                        Comentário


                                          #21
                                          parece-me que funciona tudo direito mas nao pega... ele reconhece o cartao, quando o meto destranca a direcçao

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas dá sinal de querer arrancar ou quando carregas no botão nem sequer o motor de arranque dá sinal?

                                            Tava a pensar no captor do volante do motor p. Ex...

                                            Comentário


                                              #23
                                              problema resolvido
                                              obrigado a todos pelas dicas
                                              era a bateria morta, já nem carrega sequer, o sr. da assistencia em viagem disse que a bateria ja nao da uma carga continua e por isso a electronica do carro parece toda descontrolada, ainda tem carga para o radio, luzes etc mas não tem capacidade para pôr o carro a trabalhar. com o aparelho portatil dele o carro pegou á primeira sem problemas mas com cabos ligado a outra bateria nunca pegou

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                                                problema resolvido
                                                obrigado a todos pelas dicas
                                                era a bateria morta, já nem carrega sequer, o sr. da assistencia em viagem disse que a bateria ja nao da uma carga continua e por isso a electronica do carro parece toda descontrolada, ainda tem carga para o radio, luzes etc mas não tem capacidade para pôr o carro a trabalhar. com o aparelho portatil dele o carro pegou á primeira sem problemas mas com cabos ligado a outra bateria nunca pegou


                                                Resolvido!
                                                Para isso é que serve a assistência em viagem.....mesmo que não estejas em viagem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esqueçam os encostos de cabos nos carros novos, ou carregam bateria ou bateria nova.

                                                  Tive um 6J 1.6tdi que esteve parado na oficina 10 dias, não pegou de encosto com um c220cdi, não pegou de empurrão, só pegou quando colocamos a bateria a carregar por 20mins. O sintoma também era as luzes do painel todas malucas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                                    Esqueçam os encostos de cabos nos carros novos, ou carregam bateria ou bateria nova.

                                                    Tive um 6J 1.6tdi que esteve parado na oficina 10 dias, não pegou de encosto com um c220cdi, não pegou de empurrão, só pegou quando colocamos a bateria a carregar por 20mins. O sintoma também era as luzes do painel todas malucas.

                                                    era o problema do meu carro. o sr da assistencia em viagem disse que para o meu carro pegar com encosto de cabos, os cabos teriam de ser muito bons e não desses que se compram por aí em qualquer lado. falou tambem de um ford qualquer que em caso semelhante só pega com um aparelho proprio, o aparelho portatil que ele utilizou para o meu carro pegar não servia nesse modelo da ford. mais electronica = mais problemas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                                                      boas
                                                      experimentei outra bateria (um pouco mais forte) e o carro ficou estabilizado electronicamente mas nao pega, so da um pequeno estalido quando carrego no botao.
                                                      na semana passada acendeu a luz para fazer a revisao ao carro, contudo estava á espera de junho para a fazer, pois nesse mês estarei de ferias e ainda faltam cerca de 3 mil kms para os 30 mil da revisão, será essa a causa do carro nao pegar? ou terá queimado algo?
                                                      Originalmente Colocado por rl431 Ver Post
                                                      problema resolvido
                                                      obrigado a todos pelas dicas
                                                      era a bateria morta, já nem carrega sequer, o sr. da assistencia em viagem disse que a bateria ja nao da uma carga continua e por isso a electronica do carro parece toda descontrolada, ainda tem carga para o radio, luzes etc mas não tem capacidade para pôr o carro a trabalhar. com o aparelho portatil dele o carro pegou á primeira sem problemas mas com cabos ligado a outra bateria nunca pegou
                                                      Ainda bem que ficou resolvido. :D
                                                      Mas pensei que ja tinhas colocado outra bateria e que os problemas continuaram... Assim sendo a bateria mais forte que colocaste não era nova?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu tinha colocado uma bateria de outro carro mas ligada por cabos para não estar a tirar a bateria do outro carro fora pois dava muito trabalho, e onde eu tinha o carro nao podia demorar muito tempo, assim tinha desligado a bateria do outro carro e liguei-a ao meu carro por cabos mas não resultou... ficou resolvido que é o que interessa e foi muito boa a vossa ajuda

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X