Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Água preta radiador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Água preta radiador

    Boas malta...
    Tenho uma Mercedes C250 TD (W202) de 1997, andei aí com uns problemas com radiadores, trocas aqui e acolá, etc..
    Coincidência ou não, a água que chega ao reservatório do radiador agora vem preta, ou pelo menos muito escura....
    O que é que pode ser?

    Já estou à espera 'do pior', já ouvi falar em cabeça de motor e colaça e não sei quê, mas sejam gentis sff

    obrigado desde já,

    cumps

    #2
    Água preta = óleo misturado com anticongelante no circuito de refrigeração.

    Lamento mas não há maneira gentil de dizer isto.......Prepara a carteira!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
      Água preta = óleo misturado com anticongelante no circuito de refrigeração.

      Lamento mas não há maneira gentil de dizer isto.......Prepara a carteira!
      Calma que pode ser o permutador (se tiver)...

      Comentário


        #4
        É isso, a boa notícia é sempre procurar o permutador.

        A má notícia é que nem sempre tem....


        (deve ter...)

        Comentário


          #5
          OK mas ainda ninguém me disse o que é que é? junta da cabeça queimada? junta da colaça?? lol

          Comentário


            #6
            Boas malta. A junta da cabeça do motor e junta da colaca são a mesma coisa porque à pessoas que dizem colaca outras dizem cabeça e efectivamente é a mesma coisa. Mas bem, ora no teu assunto acho que o teu carro n tem permutador. Dito isto acho que pode ser a junta da colaca... E aconselho a verificar o quanto antes porque se for isso o motor vai morrer. Abraço

            Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Tem permutador sim. Basta procurar numa loja on-line pela peça e ela está lá à venda.

              Primeira coisa a verificar: permutador de óleo que pode estar a misturar óleo com água.

              Depois se o permutador estiver bom, aí sim pode ser uma coisa mais complicada, como a junta da cabeça.

              ("cabeça" em português, "culasse" em francês, "colaça" em misto)

              Aqui o permutador de óleo:

              http://www.autopecasonline24.pt/refr...umes-w202/5117

              Comentário


                #8
                Apagar
                Editado pela última vez por scris3; 04 May 2016, 11:08. Razão: Local errado

                Comentário


                  #9
                  Ok, estou a ver.. Então e assumindo que é da junta da colaça, isso convém ser peça nova, peça usada, peça de marca? vi preços à volta dos € 100, faz sentido, ou será muito mais caro?
                  obrigado desde já a todos pela ajuda

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jinjonboo Ver Post
                    Ok, estou a ver.. Então e assumindo que é da junta da colaça, isso convém ser peça nova, peça usada, peça de marca? vi preços à volta dos € 100, faz sentido, ou será muito mais caro?
                    obrigado desde já a todos pela ajuda
                    há dias vi um programa sobre um centro de abate acho que era na rtp2 e o jornalista perguntou ao funcionário da empresa se tinha alguma história engraçada e ele disse que tinham um cliente que queria uma junta de culassa para o seu carro
                    a cor do líquido é mesmo preta?
                    explicação muito rápida: o motor tem o bloco e a cabeça que são separáveis entre si, entre estas duas partes tem de existir uma junta, quando leva aquecimentos ou às vezes porque se estraga a junta tem de ser substituída por uma nova o que implica um gasto grande principalmente em mão-de-obra pois a junta é relativamente barata
                    boa sorte
                    Editado pela última vez por nathaniel; 04 May 2016, 12:03.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jinjonboo Ver Post
                      Ok, estou a ver.. Então e assumindo que é da junta da colaça, isso convém ser peça nova, peça usada, peça de marca? vi preços à volta dos € 100, faz sentido, ou será muito mais caro?
                      obrigado desde já a todos pela ajuda
                      as juntas não podem ser usadas, é sempre nova, mas no entanto se não percebes do assunto o melhor é levares isso ao mecânico e averiguar, até pode ser algo simples, e não tão drástico como ter de abrir o motor para mudar a junta...

                      já tens aqui dadas umas possibilidades, mas convém ser visto por alguém que saiba...

                      Comentário


                        #12
                        Ok, esclarecido
                        Muito obrigado a todos e... wish me luck! vou dando feedback!
                        abraços

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jinjonboo Ver Post
                          Ok, estou a ver.. Então e assumindo que é da junta da colaça, isso convém ser peça nova, peça usada, peça de marca? vi preços à volta dos € 100, faz sentido, ou será muito mais caro?
                          obrigado desde já a todos pela ajuda
                          Não não estas a ver, tens um motor de 5 cilindros, multivalvulas, que a precisar de levar uma junta nova tem aí muita mão de obra e material para levar novo, e possivelmente para ficar um trabalho bem feito, a cabeça do motor vai ter de ir à retificar, e não é trabalho para qualquer Manel GT, quanto a preços, eu não sou mecânico, mas esses 100€ que falas deve ser só para olharem para o motor.
                          Obs. Também tenho um motor igual, e segundo dizem os entendidos, esse e a par de mais uns quantos, foi do melhorzinho que a Mercedes produziu.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jinjonboo Ver Post
                            Boas malta...
                            Tenho uma Mercedes C250 TD (W202) de 1997, andei aí com uns problemas com radiadores, trocas aqui e acolá, etc..
                            Coincidência ou não, a água que chega ao reservatório do radiador agora vem preta, ou pelo menos muito escura....
                            O que é que pode ser?

                            Já estou à espera 'do pior', já ouvi falar em cabeça de motor e colaça e não sei quê, mas sejam gentis sff

                            obrigado desde já,

                            cumps
                            É água preta ou água com óleo?

                            Já me aconteceu esvaziar um radiador e sair liquido preto com cheiro medonho. Devia ser anticongelante podre.

                            O vaso de expansão estava com uma crosta escura medonha agarrada às paredes.

                            Após várias limpezas com água destilada não há vestigios de óleo.

                            Deves é ter o sistema de refrigeração todo sujo por dentro. Para ser mais rápida a limpeza desengata tubos e mete mangueira de jardim (a baixa pressão) até sair limpa.

                            Depois faz 2 ou 3 limpezas com água destilada (encher com destilada, fazer algumas dezenas de kms, tirar fora, meter nova destilada, etc) e no final anticongelante adequado e bom.

                            Se for mesmo água com óleo então já terá q levar outro tipo de tratamento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                              Não não estas a ver, tens um motor de 5 cilindros, multivalvulas, que a precisar de levar uma junta nova tem aí muita mão de obra e material para levar novo, e possivelmente para ficar um trabalho bem feito, a cabeça do motor vai ter de ir à retificar, e não é trabalho para qualquer Manel GT, quanto a preços, eu não sou mecânico, mas esses 100€ que falas deve ser só para olharem para o motor.
                              Obs. Também tenho um motor igual, e segundo dizem os entendidos, esse e a par de mais uns quantos, foi do melhorzinho que a Mercedes produziu.
                              PEDROM, encantado, os € 100,00 que me referia era à junta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                É água preta ou água com óleo?

                                Já me aconteceu esvaziar um radiador e sair liquido preto com cheiro medonho. Devia ser anticongelante podre.
                                (...)
                                Se for mesmo água com óleo então já terá q levar outro tipo de tratamento.
                                Obrigado pela info, FullThrottle, mas parece-me mesmo ser água c/ óleo..

                                Comentário


                                  #17
                                  Será que colocaram aquele aditivo tapa fugas? A água fica preta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                    Será que colocaram aquele aditivo tapa fugas? A água fica preta.
                                    Bem lembrado mas não fica oleoso(os que vi).

                                    PS: já vi é porem óleo na água

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agua preta não costuma de ser agua + oleo ... isso geralmente é uma cor de café com leite .. e viscoso.

                                      Qual a cor original o liquido de refrigeração?

                                      Não te esqueças que há liquido assim:

                                      http://texoleo.com/product/motul-inugel-expert-37c-5l

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                        Será que colocaram aquele aditivo tapa fugas? A água fica preta.
                                        Penso que não, ciber007, só vi a porem um líquido, e era transparente..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                          Agua preta não costuma de ser agua + oleo ... isso geralmente é uma cor de café com leite .. e viscoso.

                                          Qual a cor original o liquido de refrigeração?
                                          Não te esqueças que há liquido assim:
                                          http://texoleo.com/product/motul-inugel-expert-37c-5l
                                          Antes era um verde, mas agora puseram um transparente portanto...

                                          Comentário


                                            #22
                                            nao podes colocar aqui umas fotos ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              UPDATE:
                                              boas malta, pelos vistos será do permutador de óleo, algures esta semana hei-de ter a certeza
                                              thanks,
                                              cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já tens preços no post #7

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  UPDATE:
                                                  boas malta.. já substitui o permutador de óleo, retirei a água toda e meti um frasco de um produto que é suposto dissolver óleo/etc, e passado 1 semana de andar com o carro (+/- 250km), parece ainda ter algum óleo (preto)..... então voltei a tirar a água e meti mais um frasco do produto para ter a certeza.. final desta semana já devo saber resultados.
                                                  ou seja.... no pior cenário possível, partindo do princípio que a água continuará com óleo, não há mais nada que possa fazer antes de partir para a substituição da junta da cabeça? o mecânico parece estar inclinado para isso, mas queria ter mesmo a certeza que não há outras possibilidades para averiguar..

                                                  obrg,
                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como eu disse aqui atrasado que era a junta.

                                                    Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jusergio1970 Ver Post
                                                      Como eu disse aqui atrasado que era a junta.

                                                      Enviado do meu Vodafone 785 através de Tapatalk
                                                      hm?! ....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        UPDATE:
                                                        boas malta.
                                                        pelos vistos a junta da cabeça continua boa, depois de ter substituído o radiador/permutador de óleo e limpar duas vezes o depósito c/ um produto, já só se vê umas mini-pintas pretas, de restos do óleo já diluído (durante o processo de limpeza cheguei a ver a dita 'mayonnaise' no depósito).
                                                        fica a dica para quem tiver um carro c/ as mesmas características, aparecer óleo na água do radiador, antes de se assumir que é a junta, ver o radiador/permutador de óleo.
                                                        obrigado a todos pela ajuda
                                                        cumps

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X