Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vedantes/Retentores da bomba injectora 1.6 TDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vedantes/Retentores da bomba injectora 1.6 TDi

    Boas,

    Ontem levei o meu SEAT 1.6TDi à revisão, mecânico independente e ele telefonou-me logo de manhã a dizer-me quando tirou aquela tampa superior do motor que diz TDi o topo do bloco estava cheio de oleo.
    Existe uma fuga nos vedantes/retentores da bomba injectora. O mecânico vai encomendar o material para se programar a colação de novos vedantes/retentores.
    Este carro é de 2012 e tem 51.500km! Um carro com pouco tempo e poucos km´s e já com um problema destes! Não houve nenhum recall para estes motores com este problema? O mecânico disse-me que já apanhou o mesmo problema num Golf VII.

    Agradeço a vossas opiniões!

    Abraço

    #2
    Que eu saiba não se trata de um problema crónico. O plano de manutenções foi seguido correctamente? Óleo correcto?

    Comentário


      #3
      Boas,

      Os planos de manutenção foram seguidos à risca.
      Enquanto o carro esteve na garantia foi assistido num concessionário SEAT.

      • Serviço Longa Duração

      Esta foi a primeira vez que fiz a manutenção fora da SEAT

      O óleo que sempre usou ( e que levou ontem ) é o que garante as especificações: LongLife 5W-30 até 30.000KM (SAE 5W-30; ACEA C3; VW 504 00/ 507 00; MB-Approval 229.51; PORSCHE C30; BMW LL-04)

      Acho que as revisões feitas na SEAT são mazinhas, dois exemplos o filtro de habitáculo estava uma lástima bem como o filtro de ar (haveria necessidade? ).


      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Conheço alguns que tiverem esse tipo de problemas mas foram resolvidos ainda dentro da garantia.
        Isso é um problema que deveria ter aparecido ainda na garantia, alias esse motor com esses km ainda deveria estar a caminho do segundo ano, mas pronto, afinal os carros do grupo VAG a DIESEL também tem problemas.

        Comentário


          #5
          É o que dá terem essa porcaria de tampa a enfeitar o motor, se não a tivesses já tinhas visto à muito tempo essas fugas, evitando assim problemas de maior.

          O carro foi comprado novo? É que com esses KM's e ja com problemas na bomba...hummm, mas mecanicos sapateiros existe em todo o lado tambem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
            Conheço alguns que tiverem esse tipo de problemas mas foram resolvidos ainda dentro da garantia.
            Isso é um problema que deveria ter aparecido ainda na garantia, alias esse motor com esses km ainda deveria estar a caminho do segundo ano, mas pronto, afinal os carros do grupo VAG a DIESEL também tem problemas.
            Boas,

            Quando comprei este carro estava a pensar fazer mais km´s, mas como tudo na vida as coisas mudaram ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
              É o que dá terem essa porcaria de tampa a enfeitar o motor, se não a tivesses já tinhas visto à muito tempo essas fugas, evitando assim problemas de maior.

              O carro foi comprado novo? É que com esses KM's e ja com problemas na bomba...hummm, mas mecanicos sapateiros existe em todo o lado tambem.
              De facto a tampa só esconde as porcarias... dos defeitos.

              O carro era de serviço, quando o comprei tinha meses (menos de 1 ano). Dentro da garantia ainda me trocaram a meu pedido os amortecedores da bagageira, que quando estava frio não se queriam mexer.
              O carro até à data sempre tinha sido intervencionado na SEAT.

              Comentário


                #8
                Resposta SEAT ao problema:


                "Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção e que passamos assim a responder.

                Face a questão que nos coloca, somos a informar que, desconhecemos qualquer tipo de defeito de produto ou de concepção no sistema de injecção (injectores e / ou bomba injectora), que equipam a sua viatura, pelo que, temos em crer que a incidência agora apresentada estará relacionada com as condições de funcionamento e utilização da viatura.

                Sugerimos que solicite um diagnóstico conclusivo, proposta de reparação, bem como que esclareça todas as suas dúvidas, no SEAT Service® mais próximo da sua área de residência.

                Caso pretenda algum esclarecimento adicional, muito agradecemos que nos contacte através da nossa linha de apoio a clientes SEAT Responde, cujo número é: 808 202 150. "

                Comentário


                  #9
                  Boas, resposta normal...stand oficial a saltar fora do costa concordia...A carrinha, a Leon St, que até é bem do meu agrado e estava na lista de carrinhas para compra, foi retirada da lista por já ter visto um a chegar de reboque, e outro parado na estrada a ser carregado...

                  Comentário


                    #10
                    Boas,
                    Uma questão que à relativamente pouco fiz à SEAT por causa de outro assunto:

                    A minha pergunta é a seguinte: Tendo o carro o sistema Seat Media System 2.2 com GPS, gostaria de saber se existe alguma upgrade de firmware para o meu sistema ? Sei que mapas existem e consigo comprar no concessionário.

                    A minha ideia era fazer o update dos firmware e comprar um SD com os mapas de 2016, fazendo tudo de uma vez




                    Questionei a SEAT Portugal e recebi a seguinte resposta "Lamentavelmente, o assunto que pretende ver esclarecido é relativo a Firmware e não a Software, e nesse sentido o SEAT Service® indicou o procedimento correcto.

                    Normalmente os equipamentos não aceitam actualizações de Firmware, pelo que, para obter a informação que pretende (e o mais certo é que seja negativa), a viatura tem que ser ligada ao equipamento de diagnóstico.

                    Relativamente ao preço a cobrar, sendo uma operação efectuada pelo SEAT Service®, o mesmo reserva-se no direito de ter valores tabelados para as várias operações."




                    Custa a entender se pelos menus do meu Seat Media System 2.2 não seja possível concluir se existe ou não update de firmware?

                    Pelo que li em forum é assim que se consegue saber, sendo eu um leigo no assunto não quero arriscar fazer por minha conta e por isso gostaria de ter uma resposta conclusiva da parte da SEAT.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X