Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VARETA QUEIMADA - normal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VARETA QUEIMADA - normal?

    Desde há algum tempo que o meu carro gasta uma quantidade de óleo brutal, pelo que todos os meses o tenho de verificar.

    Ora: agora, do nada, aparece-me a vareta do óleo, que normalmente tem cor metálica, completamente queimada!!, de cima a baixo (o "preto" não é óleo, porque se fosse, suponho que saía ao passar um pano).

    É normal? Nunca vi tal coisa. Será sintoma de algo pior para vir?

    Obrigado

    #2
    Vai a um mecanico competente que coloque oleo adequeado, certamente tens fugas por ex

    Comentário


      #3
      homem segundo vi tens um Nissan almera com 300 e tal mil km's, a 5 meses a trás abriste um tópico sobre consumo de gasolina e óleo anormais, logo o que te foi apontado para tal foi problemas de segmentos, ora entre a altura e o agora chegas-te a pôr os pés num mecânico???

      para abrires outro tópico por causa da vareta, parece que a resposta está mais que dada, andas a atamancar, quando gripar o motor avisa...

      Comentário


        #4
        Pics or never happened.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          homem segundo vi tens um Nissan almera com 300 e tal mil km's, a 5 meses a trás abriste um tópico sobre consumo de gasolina e óleo anormais, logo o que te foi apontado para tal foi problemas de segmentos, ora entre a altura e o agora chegas-te a pôr os pés num mecânico???

          para abrires outro tópico por causa da vareta, parece que a resposta está mais que dada, andas a atamancar, quando gripar o motor avisa...

          Claro que fui ao mecânico! Com os consumos que tinha é que não podia continuar O problema de consumo eram as sondas, tal como alguém apontou aqui no fórum. Quanto aos segmentos, não verifiquei, mas sucede que: desde que coloquei o post no fórum fiz duas viagens de 2000 km com ele (ida e volta), bem como dezenas delas dentro de Portugal, e nunca acusou, nem problemas a pegar, nem problemas de aquecimento, condução em tudo normal, e tendo o problema do consumo melhorado.

          Daí eu ter estranhado.

          O mecânico que me trocou as sondas disse-me que quanto aos segmentos não valia a pena fazer grande coisa, e que simplesmente devia ter atenção ao óleo, porque se não tinha problemas a pegar com temperaturas bem negativas (estive na europa central) o caso ainda não era grave. Quanto à questão da perda de potência, disse algo como "num carro com mais de 15 anos não há milagres". Acham que é de fiar?
          Editado pela última vez por JFAO; 08 May 2016, 02:56.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X