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Luz do Oléo acende quando está muito quente

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    Luz do Oléo acende quando está muito quente

    Boa tarde,
    Antes de mais obrigado.

    Tenho um seat ibiza 1000 a gasolina de 2001, com 176000 km, sem barulhos.
    No entanto, quando o carro está muito quente, a luz do óleo acende.
    Parei o carro, verifiquei os níveis, tudo ok. Ligo o carro, não sei sera ideia minha ou não, mas ao acelerar o carro parecia que fazia um barulho tzz (besouro).
    Se andar com o carro aqui pelas redondenzas, tudo ok.
    O que acham que pode ser?

    O meu mecanico disse-me que poderia ser tudo o que é tubagem estar sujo, e sugeriu limpar tudo, tirar a "jorra", mas disse que era apenas para comecar o despiste. Só aqui pediu-me 300€...

    Se conhecerem algum mecanico porreiro na zona de paco de arcos, também agradecia.

    Obrigado de novo e um abraço

    #2
    O que queres dizer com o carro "muito quente" ?

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      #3
      Numa viagem porto-lisboa, acendeu em Leiria..

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        #4
        Acende e pisca, ou fica acesa? Usas o oleo recomendado? Tens trocado o filtro de óleo?

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          #5
          Obrigado pelas respostas.
          Eu sou um bocado amador em relação a carros.
          Os filtros e oleo foi mudado, e só tem q ser mudado aos 180k. O mecanico disse q talvez usasse um óleo um pouco "grosso" de mais.
          Acende e fica acesa.

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            #6
            Pois o facto de pouco entenderes de mecânica acabas por ficar à "mercê" do mecânico... como foi dito por vezes a qualidade e tipo de óleo pode influenciar assim como o facto do estado do filtro, uma muda de óleo e filtro até poderia resolver.
            Para verificar as coisas correctamente era medir a pressão do óleo.

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              #7
              algum problema na bomba de óleo, provavelmente
              isso é tirar o carter fora e ver

              Comentário


                #8
                isso é a solda do quadrante partida. é a minha aposta.
                tive um Polo 6n1 de 50cv de 1998 que teve esse problema. em andamento acendia a luz do óleo...e o oleo estava sempre no máximo.
                mas comecei pelo sensor...depois pelo chupador...depois pela bomba... até se chegar à conclusao que tinha tudo bem, pressões e tudo. Só podia ser do quadrante.
                Eliminei a luz, e meti outra ao pé dos piscas, para não ter que meter um quadrante novo.

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                  #9
                  Boas, eu se fosse a si dedicava um pouco mais de atençao a esse problema. Esse motor, até com o melhor dos óleos, com as especificações recomendadas, já não é o primeiro que avaria a bomba de óleo e agarra o motor...Tendo em vista o valor comercial do carro, é coisa para lhe mandar o carro para a sucata devido aos valores de reparação, ainda mais quando você tem conhecimentos parcos de mecânica...

                  Comentário


                    #10
                    Bom se o motor não bate e se essa situação já se repetiu mais que uma vez...porque não pensar no sensor do óleo? Ou mesmo o filtro de óleo não ser o adequado? Começar pelo mais simples.
                    Deve ser um excelente mecânico para à cabeça começar logo por pedir 300€.
                    A minha sugestão vai nesse sentido começar pelo mais simples.

                    Só a parte do carro muito quente é que acho estranho....quando dizes isso, o ponteiro da temperatura passa dos 90graus (sensivelmente o meio do ponteiro da temperatura)? Se passa daí já pode ser algo mais complicado.

                    Comentário


                      #11
                      Também aponto para o quadrante.

                      Comentário


                        #12
                        O melhor teste que pode ser feito é sacar o sensor de óleo e ligar um manometro para ler a pressão.

                        Comentário

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