Boa tarde a todos, peço a vossa ajuda para me ajudarem a esclarecer uma dúvida.
Tenho um Renault 19, 1900 diesel comercial fase 2 de 1993.
Mostro as imagens:
Apresentacao_1.jpgApresentacao_2.jpg
O carro marca 302.000 Km, mas o motor foi mudado, (todo o bloco completo!) quando o comprei o carro com 7 anos. O motor era de uma Renault express que tinha a traseira toda desfeita! O motor tinha 37.000 e na altura todo o serviço custou 850 euro.
Á coisa de 4 anos mudei a junta da colaça por ter rebentado um tudo e só dei conta quando a luz vermelha acendeu, quando é assim já é tarde!!! O mecânico mandou facetar a colaça mas deixou os mesmos parafusos de aperto.
Á coisa de um mês o ponteiro da temperatura subia um pouco acima do meio da escala, pelo que resolvi fazer mais uma limpeza do circuito de refrigeração. Sempre coloquei anti-congelante mas o antigo dono parece que não, daí ele estar cheio de ferrugem como mostro nas fotos abaixo.
Limpeza_1.jpgLimpeza_2.jpgLimpeza_3.jpg
Imaginem só o estado do anti-congelante com 6 meses após ter sido mudado! Mudo sempre de 6 em 6 meses.
De á um mês para cá tenho mudado o anti-congelante todos as semanas para limpar o circuito, faço cerca de 120 km por semana.
A semana passada, como já via o liquido verdinho coloquei um copo novo e uma tampa nova. Esta tampa é de 0.8bar.
deposito_novo.jpg
Acontece que os tubos por fora parecem novos mas por dentro tem alguma ferrugem incrustada. Coloquei abraçadeiras novas e nos dois tubos de baixo que saem do copo coloquei no copo um bocado de teflom porque um deles vertia um pouco depois de apertado. ficou impecável.
Acontece que o ponteiro da temperatura nao passa do meio da escala, mas a sofagem quando mudo tudo para quente dá ar quente durante uns segundos e depois baixa para morno com o carro em andamento e o ponteiro da temperatura a meio.
Será tubagem Entupida?
Temperatura_depois_de_viagem_20km.jpg
Outra coisa, agora que tenho o copo novo e o liquido verde, (pelo menos para já!), vejo ums bolhas ou liquido (nao sei bem!) a aparecer no fundo do copo. Mostro isso nestes videos que fiz:
https://www.youtube.com/watch?v=iKAyFKdcX_A
https://www.youtube.com/watch?v=EKeiECho55w
Depois de andar uns 20 km, se abrir o capo o tubo de cima do radiador esta um pouco rijo, nao muito e pela tampa sinto que sai um pouco de pressao que quase nao se nota, mas tenho um pouco de anti-congelante vazado em cima da tampa. Nao perde quase liquido nenhum.
Tenho que fazer uma viagem mais longa um bocado para saber melhor mas tenho medo de ficar pelo caminho, rebentar algum tubo ou assim.
Que acham que será? Junta queimada a passar compressão para a água, tubos entupidos?
Agradecia a vossa ajuda.
Tenho um Renault 19, 1900 diesel comercial fase 2 de 1993.
Mostro as imagens:
Apresentacao_1.jpgApresentacao_2.jpg
O carro marca 302.000 Km, mas o motor foi mudado, (todo o bloco completo!) quando o comprei o carro com 7 anos. O motor era de uma Renault express que tinha a traseira toda desfeita! O motor tinha 37.000 e na altura todo o serviço custou 850 euro.
Á coisa de 4 anos mudei a junta da colaça por ter rebentado um tudo e só dei conta quando a luz vermelha acendeu, quando é assim já é tarde!!! O mecânico mandou facetar a colaça mas deixou os mesmos parafusos de aperto.
Á coisa de um mês o ponteiro da temperatura subia um pouco acima do meio da escala, pelo que resolvi fazer mais uma limpeza do circuito de refrigeração. Sempre coloquei anti-congelante mas o antigo dono parece que não, daí ele estar cheio de ferrugem como mostro nas fotos abaixo.
Limpeza_1.jpgLimpeza_2.jpgLimpeza_3.jpg
Imaginem só o estado do anti-congelante com 6 meses após ter sido mudado! Mudo sempre de 6 em 6 meses.
De á um mês para cá tenho mudado o anti-congelante todos as semanas para limpar o circuito, faço cerca de 120 km por semana.
A semana passada, como já via o liquido verdinho coloquei um copo novo e uma tampa nova. Esta tampa é de 0.8bar.
deposito_novo.jpg
Acontece que os tubos por fora parecem novos mas por dentro tem alguma ferrugem incrustada. Coloquei abraçadeiras novas e nos dois tubos de baixo que saem do copo coloquei no copo um bocado de teflom porque um deles vertia um pouco depois de apertado. ficou impecável.
Acontece que o ponteiro da temperatura nao passa do meio da escala, mas a sofagem quando mudo tudo para quente dá ar quente durante uns segundos e depois baixa para morno com o carro em andamento e o ponteiro da temperatura a meio.
Será tubagem Entupida?
Temperatura_depois_de_viagem_20km.jpg
Outra coisa, agora que tenho o copo novo e o liquido verde, (pelo menos para já!), vejo ums bolhas ou liquido (nao sei bem!) a aparecer no fundo do copo. Mostro isso nestes videos que fiz:
https://www.youtube.com/watch?v=iKAyFKdcX_A
https://www.youtube.com/watch?v=EKeiECho55w
Depois de andar uns 20 km, se abrir o capo o tubo de cima do radiador esta um pouco rijo, nao muito e pela tampa sinto que sai um pouco de pressao que quase nao se nota, mas tenho um pouco de anti-congelante vazado em cima da tampa. Nao perde quase liquido nenhum.
Tenho que fazer uma viagem mais longa um bocado para saber melhor mas tenho medo de ficar pelo caminho, rebentar algum tubo ou assim.
Que acham que será? Junta queimada a passar compressão para a água, tubos entupidos?
Agradecia a vossa ajuda.
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