Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro usado com bagageira grande

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro usado com bagageira grande

    Viva pessoal.

    Preciso de comprar um carro e estava a pensar em adquirir um usado à volta de 2012.

    Uma das principais características que o carro tem de ter é uma mala grande.
    Os valores estariam a rondar os 20-22 mil euros.
    Gostava que fosse um carro que aguentasse pelo menos 15 anos (desde a data do primeiro registo).
    Queria uma motorização por volta dos 2.0 de cilindrada (peso da carrinha)
    Como ainda não sei quem vai andar com o carro ou vai fazer 80 km diários (20 AE e restantes em nacionais mas com bom andamento) ou <10km (cidade).

    Sei que são valores diferentes mas fui aconselhado ou uma bmw 520d ou uma peugeot 508.
    Sei que a 508 será mais barata e a manutenção também mas tem uma mala mais pequena. Tb terá provavelmente consumos menores. Por seu lado, costumam ser melhor equipadas.
    Entretanto tb vi a 508 RXH (a maria gosta muito) mas tenho medo que tenha a mala ainda mais pequena e devido ao acréscimo de electrónica, as manutenções fiquem como a 520.

    Algumas opiniões?


    Obrigado



    P.S. - Não percebo nada de carros e não tenho nenhum amor por uma marca especial mas a Maria certamente terá alguma coisa a dizer na parte "estética" do carro. Tanto interior como exterior.

    #2
    so um conselho... pensa bem quem vai andar com ela pois são andamentos para carros diferentes... se por um lado 80km diarios o diesel pode valer a pena (FAP + Regeneração) os <10 km em cidade é contra os motores a diesel com Fap!

    Comentário


      #3
      Primeiro tens de ver quais são os km a fazer, por esses valores encontras vários modelos

      Com grandes bagageiras tens a Peugeot 308SW, a mala é maior que a própria 508

      Skoda Octavia/ Superb, tens também a VW Passat

      Se queres carros por volta do ano de 2012, não encontras nenhuma 520 por esses valores de 20 a 22 mil

      Comentário


        #4
        Obg

        É para apontar mais para os 80km.

        Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
        P
        Skoda Octavia/ Superb, tens também a VW Passat

        Se queres carros por volta do ano de 2012, não encontras nenhuma 520 por esses valores de 20 a 22 mil
        Da 520 consigo arranjar por volta dos 24.
        Já mostrei essas sugestões à Maria e ela n ficou impressionada.

        Comentário


          #5
          Skoda Superb tem muito espaço.
          A carrinha 508 sei que fiquei impressionado com o tamanho do interior, mas a bagageira não vi.

          Os bmw não são nem nunca foram carros muito espaçosos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
            Obg

            É para apontar mais para os 80km.



            Da 520 consigo arranjar por volta dos 24.
            Já mostrei essas sugestões à Maria e ela n ficou impressionada.



            Por esse valor são todas importadas, tem atenção aos km

            Comentário


              #7
              Não.

              Tenho um conhecido que é vendedor e como tal consegue arranjar bons preços. Não recebe a comissão.
              Já andei com uma 520 dos fins dos anos 90 e aquilo tinha espaço que nunca mais acabava e parece-me que as bagageiras mais recentes ainda são maiores.


              Vou mostrar novamente à Maria o Skoda.

              Mais sugestões?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
                Não.

                Tenho um conhecido que é vendedor e como tal consegue arranjar bons preços. Não recebe a comissão.
                Já andei com uma 520 dos fins dos anos 90 e aquilo tinha espaço que nunca mais acabava e parece-me que as bagageiras mais recentes ainda são maiores.


                Vou mostrar novamente à Maria o Skoda.

                Mais sugestões?



                Em termos de espaço não acho a Seria 5 nada de especial, principalmente nos bancos traseiros, já tive numa das mais recentes, e o espaço para as pernas não é lá muito grande, tendo em conta o tamanho da carrinha a bagageira igualmente, tem o mesmo espaço que uma renault megane por exemplo


                Mas em termos de motor e qualidade de interiores já outra história

                Comentário


                  #9
                  Mais um a votar na Skoda Superb!
                  O meu cunhado tem uma Série 5 de 2005 e realmente a mala não é nenhuma referência em termos de espaço.

                  Comentário


                    #10
                    Se for só pela configuração carrinha skoda superb. Se for admissivel algo diferente sugiro a Ford S-Max.
                    Na questão de interiores acima da média eventualmente a superb na configuração "laurin & klement".

                    Comentário


                      #11
                      Pronto. A Maria não gostou nem do Skoda nem do 308.

                      Epá. O S-Max sou eu que não gosto de "monovolumes".

                      Se eu tivesse ganho o euromilhões certamente não seria tão complicado escolher um carro

                      Comentário


                        #12
                        Então fica complicado, pois assim a primeira prioridade não parece ser o espaço.
                        Vê a mondeo SW mk4, é um carro espectacular e bonito na minha opinião.

                        Comentário


                          #13
                          Sim eu sei.

                          Vou ter de chegar a um compromisso entre o espaço e a "estética".

                          Vou ver esse mondeo.

                          Obg

                          Comentário


                            #14
                            Hyundai I40 também pode ser uma boa aposta

                            Comentário


                              #15
                              queres explicar o que queres dizer com -"acréscimo de electrónica"??? refere-te a sub+ amp, se for isso tens alternativas boas que não requerem um sub e amp monstruosos sem comprometer o espaço na mala...

                              Comentário


                                #16
                                Citroën c5 a gama de motores 2.0 e 2.2 são motores muito fiáveis é confortável e tem bastante espaço na mala e não é um carro feio depois é um carro que a nível de equipamento se arranjares um exclusive tem de tudo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                  Hyundai I40 também pode ser uma boa aposta
                                  Nice. Não conhecia este

                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  queres explicar o que queres dizer com -"acréscimo de electrónica"??? refere-te a sub+ amp, se for isso tens alternativas boas que não requerem um sub e amp monstruosos sem comprometer o espaço na mala...
                                  Não. Estava a referir-me ao facto de ser híbrido. Todo a parte deste motor de 37cv bem como as baterias.
                                  Dessas alternativas boas que falas, alguma ainda não foi falada aqui?

                                  Uma coisa que tenho reparado é que no mercado de usados, a maioria das versões são na base dos 1.6. Vejo pouca coisa nos 2.0. Como estas carrinhas ainda são pesadotas, tenho medo do motor não ser tão "capaz".


                                  kodiak

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P8813881/

                                    Vê por exemplo

                                    Comentário


                                      #19
                                      As carrinhas podem até ser pesadas mas o motor pelo menos o 2.0 aguenta bem com o carro em questão w a nível de consumos não são assim tão maus depois como disse em cima são motores fiáveis

                                      Comentário


                                        #20
                                        obg. Tb vou dar uma olhadela nas C5

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kodiak Ver Post

                                          Não. Estava a referir-me ao facto de ser híbrido. Todo a parte deste motor de 37cv bem como as baterias.
                                          Dessas alternativas boas que falas, alguma ainda não foi falada aqui?

                                          Uma coisa que tenho reparado é que no mercado de usados, a maioria das versões são na base dos 1.6. Vejo pouca coisa nos 2.0. Como estas carrinhas ainda são pesadotas, tenho medo do motor não ser tão "capaz".


                                          kodiak
                                          há ok, no caso da 508 RXH a bagageira não fica comprometida em questões de espaço face a equivalentes a motores normais de combustão, mas pronto é tudo uma questão de estudares a coisa, no entanto esse C5 SW também é uma bela máquina para o preço que estão a pedir por ela...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X