Boas,
Cá em casa há uma Scudo 2.0 MJet com cerca de 130.000km e na terça-feira, do nada, deixou de desenvolver. Estou fora mas pelo relato do meu pai ao ralenti trabalha bem mas depois só anda em 1ª, não tem força nenhuma, e se se mete 2ª acaba por morrer.
Tendo em conta que faz essencialmente cidade e percursos curtos imaginei que fosse EGR ou MAF ainda que no último fim de semana tenha ido a Vila Real e a Aveiro a puxar bem.
Hoje da oficina disseram que 2 injectores estavam muito babados pelo que tinham de ser reparados ou substituídos (preferencialmente os 4).
Tendo em conta que ao ralenti está normal faz sentido que o problema esteja nos injectores?
PS: Há duas semanas o meu pai meteu 30 litros de gasolina () mas não chegou a pôr a trabalhar. Foi feita limpeza do depósito e colocado um aditivo de limpeza. Depois disso já levou com dois depósitos cheios de Diesel Galp aditivado. O problema terá vindo daqui?
Cá em casa há uma Scudo 2.0 MJet com cerca de 130.000km e na terça-feira, do nada, deixou de desenvolver. Estou fora mas pelo relato do meu pai ao ralenti trabalha bem mas depois só anda em 1ª, não tem força nenhuma, e se se mete 2ª acaba por morrer.
Tendo em conta que faz essencialmente cidade e percursos curtos imaginei que fosse EGR ou MAF ainda que no último fim de semana tenha ido a Vila Real e a Aveiro a puxar bem.
Hoje da oficina disseram que 2 injectores estavam muito babados pelo que tinham de ser reparados ou substituídos (preferencialmente os 4).
Tendo em conta que ao ralenti está normal faz sentido que o problema esteja nos injectores?
PS: Há duas semanas o meu pai meteu 30 litros de gasolina () mas não chegou a pôr a trabalhar. Foi feita limpeza do depósito e colocado um aditivo de limpeza. Depois disso já levou com dois depósitos cheios de Diesel Galp aditivado. O problema terá vindo daqui?
Comentário