Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra F 1.7TDS Isuzu de 1995 - óleo desaparece

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra F 1.7TDS Isuzu de 1995 - óleo desaparece

    Bom dia a todos,

    Desde a uns meses que tenho um problema com a minha Astra F relacionado com o óleo. Tenho vindo a recolher informações aqui no forum, da net em geral, de 1 ou 2 mecanicos e confesso que tenho muitas duvidas em como proceder...
    Se alguém me puder ajudar a apontar para uma possivel causa do problema e um custo estimativo da reparação será mais fácil decidir se avanço com a investigação/reparação numa oficina ou se vendo o carro para peças...
    Todos os dados que tenho:

    - levou no ano passado um kit de distribuição e um retentor
    - No inicio de Janeiro passou na inspecção sem qualquer anotação... nessa altura penso que não perdia óleo, ou se perdia era bem mais lentamente;
    - o turbo penso que nunca tera funcionado porque desde que tenho a carrinha (cerca de 1 ano) sempre achei que não desenvolvia bem na auto-estrada e não se sente nada após as 2500rpm
    - á algum tempo (3-4 meses) começou a deitar fumo branco com cheiro a oleo queimado, mas de forma inconstante (ás vezes deitava muito, outras vezes praticamente nada)... começou com um consumo de óleo de cerca de 3lts cada 1000km
    - No ultimo mes, começou a consumir cerca de 2,5lts cada 600km, mudei o óleo de 10w40 para 15w40 a ver se melhorava e realmente passou a deitar muito menos fumo e apenas raramente mas continua a consumir quase a mesma quantidade de oleo
    - de resto o carro está bom, o som do motor é bastante saudavel
    - pus o dedo no escape e tem apenas fuligem preta (muita), não há salpicos de oleo no exterior do porta bagagens, não há qualquer oleo no chao e o motor esta com bom aspecto, sem babar (do lado direito (lado do deposito de agua do radiador) noto que esta sujo de oleo, mas nada que justifique as litradas que perde
    - Na agua do radiador sempre existiram umas pequenas manchas de oleo, não sei se a junta dá passagem ou se foi antes de o carro vir para a minha mao que houve o problema e não lavaram como deve ser o circuito


    Já li aqui que pode ser do retentor da cambota, mas ainda ontem um mecanico "desconhecido" me disse que se fosse isso escorria para o chao...
    Já li/disseram que pode ser o turbo que ao nao estar a funcionar de passagem de oleo, mas será assim tanto?? quando mudei o filtro do ar, o anterior estava ensopado em oleo...
    e claro, pode ser dos pistons/segmentos (mas neste caso não deveria evoluir mais lentamente a perda de oleo? e nao deveria ser mais constante a fumaça?)


    Alguns conselhos/dicas???!!!!

    obrigado

    #2
    dica, reformar isso e comprar outra coisa, quando isso começa assim já começa a pedir despesas grandes que não compensa face ao valor comercial da viatura...

    Comentário


      #3
      Pelo que contas do consumo de óleo, leva a crer que é queimado.

      A ser verdade, apontaria ou para o turbo ou para os segmentos.

      No caso de ser do turbo, pode acontecer um problema acrescido que pode vir a ser grave, que é o motor começar a acelerar sozinho sem que o consigas parar (mesmo desligando-o) porque passa a ser alimentado pelo óleo em vez de ser pelo gasóleo. Nestes casos o carro só pára quando acaba o óleo (motor para o lixo) ou se tiveres o discernimento de engrenares uma velocidade alta e o travares até ir abaixo.

      Comentário


        #4
        obrigado pelas dicas!!
        parece-me que vai mesmo para peças

        Fiquei preocupado com a possibilidade de ser do turbo, ate porque ainda queria fazer mais uns kms antes de despachar o carro... e ainda por cima a minha Maria as vezes anda com ele...
        Não posso por exemplo desligar o turbo ou algo do genero?
        Já agora só para comreender o funcionamento: o turbo esta na admissao, como é que o óleo vai la parar?
        (sou bastante ignorante nisto por isso se a pergunta é parva, peço desculpa )

        Comentário


          #5
          o turbo é lubrificado pelo oleo se houver uma passagem pode começar a entrar juntamente com o ar...

          depois é um ver o motor a autodestruir-se!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tenazes Ver Post
            obrigado pelas dicas!!
            parece-me que vai mesmo para peças

            Fiquei preocupado com a possibilidade de ser do turbo, ate porque ainda queria fazer mais uns kms antes de despachar o carro... e ainda por cima a minha Maria as vezes anda com ele...
            Não posso por exemplo desligar o turbo ou algo do genero?
            Já agora só para comreender o funcionamento: o turbo esta na admissao, como é que o óleo vai la parar?
            (sou bastante ignorante nisto por isso se a pergunta é parva, peço desculpa )
            Tamponar a lubrificação de óleo ao turbo ou colocar um conector, tamponar ou arranjar o colector de escape de um 1.7D, e tamponar a entrada no colector de admissão. Atirar o turbo, intercooler e tubagens para a sucata. Resultado, menos 25 kgs de peso, mais 5 seg. a chegar aos 100 km/h e possibilidade de fazer mais 500 mil kms. Alías até me admirava que o seu não estivesse já perto desse registo...cump.

            Comentário


              #7
              post duplicado!!!

              erro do browser

              Comentário


                #8
                o meu palpite é que seja o Turbo, mas esse consumo de oleo, 3L a cada 600kms parece demasiado exagerado!
                pode também ter mais que uma avaria!

                vende o carro, anunciando que tem avaria (turbo?)
                ha pessoas que tem facilidade em reparar o carro e até tem as peças que são precisas para o fazer.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X