Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caso para ficar parado 2-3 meses de cada vez - diesel ou gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caso para ficar parado 2-3 meses de cada vez - diesel ou gasolina

    Bom dia,

    Ando a precisar de comprar um carro numa situação em que irá ficar parado 2-3 meses de cada vez e depois irá ser utilizado cerca de 2 semanas e voltar a ficar parado... sempre pensei que a melhor opção fosse diesel, mas disseram-me que a gasolina seria melhor...

    Alguem me pode ajudar? ou tem algum carro nesta situação?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por tenazes Ver Post
    Bom dia,

    Ando a precisar de comprar um carro numa situação em que irá ficar parado 2-3 meses de cada vez e depois irá ser utilizado cerca de 2 semanas e voltar a ficar parado... sempre pensei que a melhor opção fosse diesel, mas disseram-me que a gasolina seria melhor...

    Alguem me pode ajudar? ou tem algum carro nesta situação?

    Obrigado
    Estar parado 2-3 meses não tem anda a ver com combustível.
    O que é que vais fazer com ele nas 2 semanas de utilização? Quanto dinheiro tens para gastar?

    Comentário


      #3
      para essa situação comprava um charuto barato a gasolina que servia muito bem, nem compensa gastar uma fortuna num carro que mal vais dar uso...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        para essa situação comprava um charuto barato a gasolina que servia muito bem, nem compensa gastar uma fortuna num carro que mal vais dar uso...
        Essas precipitações...

        E se nas 2 semanas for para vir da Alemanha a Portugal e depois Voltar de Portugal para a Alemanha, continua a compensar um charuto a gasolina?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
          Essas precipitações...

          E se nas 2 semanas for para vir da Alemanha a Portugal e depois Voltar de Portugal para a Alemanha, continua a compensar um charuto a gasolina?
          mas quais precipitações "dieselHEAD"??? independentemente de qualquer que seja o motivo é sempre gasolina, niguém compra um diesel para estar encostado 3 meses e andar apenas 2 semanas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            mas quais precipitações "dieselHEAD"??? independentemente de qualquer que seja o motivo é sempre gasolina, niguém compra um diesel para estar encostado 3 meses e andar apenas 2 semanas...
            Ai essas generalizações...

            Responde lá do alto da tua sabedoria, se a necessidade fosse para fazer Alemanha - Portugal e Portugal Alemanha a cada 2/3 meses que tipo de carro aconselharias? Um charuto a gasolina como disseste?

            Comentário


              #7
              concordo com o Hiace1, carros a gasoleo compensam SEMPRE, seja qual fôr o carro ou a situação.

              Agora na brincadeira, manutenção básica, IPO, seguro, etc...só isto chega para tornar a situação inviável.
              Ainda tens que considerar o custo de aquisição do carro, o custo de alguma reparação/manutenção inicial (carros usados sem quaisquer problemas não existem), a duração bastante reduzida de baterias, pneus e tudo o que é borrachas, tudo agravado se não tiveres uma boa garagem onde o guardar e não tiveres algum trabalho e cuidado em preparar o carro para o tempo que vais estar fora.

              tive um carro nessas circunstâncias enquanto vivi fora, e só não o despachei porque era um clássico que eventualmente foi restaurado.

              Tenho várias pessoas em circunstâncias parecidas, e TODOS eles concluiram o mesmo que eu. compensa alugar carro, mesmo que não percas muito tempo a procurar o melhor negócio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                Ai essas generalizações...

                Responde lá do alto da tua sabedoria, se a necessidade fosse para fazer Alemanha - Portugal e Portugal Alemanha a cada 2/3 meses que tipo de carro aconselharias? Um charuto a gasolina como disseste?
                Se fosse esse o caso escolheria a gasolina ou melhor dito um híbrido

                Comentário


                  #9
                  Boas,
                  obrigado pelas contribuições. O carro seria para estar nos Açores, logicamente que nessas 2 semanas não faz sequer 1000km, mas pode fazer 600-700km.
                  A minha ideia seria um carro já mais velhote para compensar relativamente ao carro alugado que acaba por ficar um balurdio e assim poder andar á vontade com ele sem me preocupar com mossas e riscos...
                  A minha ideia inicial seria um Audi 80 que supostamente tem a chapa galvanizada, não me preocupo muito com aspecto, nem com velocidade... desde que consuma pouco e não hajam grandes chatices...
                  Algumas vezes será uma tia minha que ira usar, por isso seria optimo algo em que apenas fosse necessario desligar/ligar a bateria (já agora que outra preparação seria necessária para o carro ficar parado?)... pensei num carro a diesel porque ao não ter velas e outros componentes que "complicam" a mecanica talvez fosse mais facil de garantir que pegava sem chatices... tenho uma Ford transit Mk1 de 77 a diesel que fica as vezes parada á volta de 2 meses e pega sem grande problema (é uma questão de paciencia a aquecer a resistencia )... alem do mais nesses carros há sempre a opção do spray que se pode mandar na admissao ...
                  Por outro lado dava-me jeito uma carrinha maior tipo Fiat ducato ou citroen berlingo, mas preocupa-me a electronica...

                  o carro a gasolina tem tanta facilidade como o diesel em ficar parado e depois por a trabalhar? (essas carrinhas sao muito mais faceis e baratas de encontrar com 5 lugares se forem a gasolina)

                  obrigado uma vez mais

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                    Essas precipitações...

                    E se nas 2 semanas for para vir da Alemanha a Portugal e depois Voltar de Portugal para a Alemanha, continua a compensar um charuto a gasolina?
                    Compensa ainda mais, já que a gasolina nos países onde irá passar está mais barata do que cá, e a oferta dos veículos a gasolina nesse país é bem maior do que cá. Por 2 semanas não vai morrer se meter mais 50€ de gasolina. Ou melhor, se o problema for esse(não poder dar 50€ por mais gasolina) então um carro não era a melhor opção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                      Ai essas generalizações...

                      Responde lá do alto da tua sabedoria, se a necessidade fosse para fazer Alemanha - Portugal e Portugal Alemanha a cada 2/3 meses que tipo de carro aconselharias? Um charuto a gasolina como disseste?
                      contigo nem vale apena perder o tempo a discutir seja o que for que essa cabecinha não dá para mais...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tenazes Ver Post
                        Boas,
                        obrigado pelas contribuições. O carro seria para estar nos Açores, logicamente que nessas 2 semanas não faz sequer 1000km, mas pode fazer 600-700km.
                        A minha ideia seria um carro já mais velhote para compensar relativamente ao carro alugado que acaba por ficar um balurdio e assim poder andar á vontade com ele sem me preocupar com mossas e riscos...
                        A minha ideia inicial seria um Audi 80 que supostamente tem a chapa galvanizada, não me preocupo muito com aspecto, nem com velocidade... desde que consuma pouco e não hajam grandes chatices...
                        Algumas vezes será uma tia minha que ira usar, por isso seria optimo algo em que apenas fosse necessario desligar/ligar a bateria (já agora que outra preparação seria necessária para o carro ficar parado?)... pensei num carro a diesel porque ao não ter velas e outros componentes que "complicam" a mecanica talvez fosse mais facil de garantir que pegava sem chatices... tenho uma Ford transit Mk1 de 77 a diesel que fica as vezes parada á volta de 2 meses e pega sem grande problema (é uma questão de paciencia a aquecer a resistencia )... alem do mais nesses carros há sempre a opção do spray que se pode mandar na admissao ...
                        Por outro lado dava-me jeito uma carrinha maior tipo Fiat ducato ou citroen berlingo, mas preocupa-me a electronica...

                        o carro a gasolina tem tanta facilidade como o diesel em ficar parado e depois por a trabalhar? (essas carrinhas sao muito mais faceis e baratas de encontrar com 5 lugares se forem a gasolina)

                        obrigado uma vez mais
                        Um carro a diesel também tem velas, mas até determinados anos tinha outro tipo de velas, as velas incandescentes(o caso dessa Transit acho eu), tinham de "aquecer" e criar outra forma de explosão inicial diferente da gasolina, mas com os desenvolvimentos, hoje em dia é praticamente a mesma coisa dos carros a gasolina.
                        Qualquer carro "relativamente" recente se aguenta nessas condições, de preferência em garagem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tenazes Ver Post
                          Boas,
                          obrigado pelas contribuições. O carro seria para estar nos Açores, logicamente que nessas 2 semanas não faz sequer 1000km, mas pode fazer 600-700km.
                          A minha ideia seria um carro já mais velhote para compensar relativamente ao carro alugado que acaba por ficar um balurdio e assim poder andar á vontade com ele sem me preocupar com mossas e riscos...
                          A minha ideia inicial seria um Audi 80 que supostamente tem a chapa galvanizada, não me preocupo muito com aspecto, nem com velocidade... desde que consuma pouco e não hajam grandes chatices...
                          Algumas vezes será uma tia minha que ira usar, por isso seria optimo algo em que apenas fosse necessario desligar/ligar a bateria (já agora que outra preparação seria necessária para o carro ficar parado?)... pensei num carro a diesel porque ao não ter velas e outros componentes que "complicam" a mecanica talvez fosse mais facil de garantir que pegava sem chatices... tenho uma Ford transit Mk1 de 77 a diesel que fica as vezes parada á volta de 2 meses e pega sem grande problema (é uma questão de paciencia a aquecer a resistencia )... alem do mais nesses carros há sempre a opção do spray que se pode mandar na admissao ...
                          Por outro lado dava-me jeito uma carrinha maior tipo Fiat ducato ou citroen berlingo, mas preocupa-me a electronica...

                          o carro a gasolina tem tanta facilidade como o diesel em ficar parado e depois por a trabalhar? (essas carrinhas sao muito mais faceis e baratas de encontrar com 5 lugares se forem a gasolina)

                          obrigado uma vez mais
                          ok mas lá está se é para andares pouco, um carro a gasolina barato serve para o feito, também não podes comparar uma ford transit de 1977 diesel que é só mecânica, electrónica pouca ou nenhuma, nada haver com uma viatura diesel mais recente, mas como estás nos Açores tens de te limitar ao que encontrares por ai barato e sem grandes complicações, visto que pouco te vais servir do mesmo...

                          Comentário


                            #14
                            E que tal alugar um carro durante essas duas semanas?
                            Sem preocupações com manutenção, pagamento de impostos e seguro.

                            Comentário


                              #15
                              Nas tuas condições recomendo um japonês a gasolina com motor pequenas (talvez até 1.6). Fiável, económico q.b. Chega para a tua utilização e não dá chatices.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por To Ver Post
                                E que tal alugar um carro durante essas duas semanas?
                                Sem preocupações com manutenção, pagamento de impostos e seguro.
                                o user já disse que sai mais em conta ter um carro parado para se servir do que alugar, é só leres o tópico...

                                Comentário


                                  #17
                                  https://olx.pt/anuncio/renault-megan...tml#7b54861548


                                  qualquer coisa deste género, ou então talvez um japonês desta altura.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                                    https://olx.pt/anuncio/renault-megan...tml#7b54861548


                                    qualquer coisa deste género, ou então talvez um japonês desta altura.
                                    Independente do negócio de Bragança para os Açores é um pulo....
                                    O mercado lá não é bem igual ao de cá, as condições climatéricas também influenciam...
                                    Uma coisa que foi referida e que talvez se devia dar importância mais por quem tenha melhores conhecimentos é o facto de poder existir carros com melhor resistência (chassis) ao clima húmido, gasolina ou gasóleo sinceramente acho irrelevante iria sempre para um barato mas que estivesse em boas condições.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      mas quais precipitações "dieselHEAD"??? independentemente de qualquer que seja o motivo é sempre gasolina, niguém compra um diesel para estar encostado 3 meses e andar apenas 2 semanas...
                                      LOL

                                      E Coupé 250 Bluetec AMG de outubro de 2014 com 5.000kms, serve?

                                      Anda 2 semanas de 6 em 6 meses ou de ano a ano.

                                      Muito gosta o pessoal destas generalizações

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em relação ao carro pegar de novo... parece-me igual.

                                        Depois tens de ter em atenção que os combustíveis dentro do depósito passam de validade.... estragam-se. Para o caso da gasolina existem aditivos específicos para a conservar. No caso do diesel desconheço mas tb deve haver.

                                        O aditivo que conheço para gasolina foi desenvolvido na Austrália para manter aqueles depósitos no meio do nada, onde passa um carro de X em X.

                                        claro que podes deixar o carro com o deposito no minimo e depois encher à mão quando chegares. Mas fica a info...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          contigo nem vale apena perder o tempo a discutir seja o que for que essa cabecinha não dá para mais...
                                          Já percebi porque toda a gente comenta o que comenta de ti...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma vez mais obrigado pela ajuda!!
                                            Sempre pensei que os motores a diesel funcionassem por compressao da mistura gasoleo+ar e nao precisassem de velas como os de gasolina...estou antiquado ... hoje em dia com a electronica ficou tudo muito parecido
                                            Na realidade o mercado nos Açores é terrivel, tirando uma ou outra ilha que têm uma oferta decente, no geral a oferta é pouquissima e carissima... estou a pensar até levar um daqui...
                                            (o problema dos alugueres é que por exemplo em epoca alta é um preço altissimo - penso que em 3 ou 4 idas pago o carro e tudo o mais associado )
                                            Fico mais aliviado porque se vai dar praticamente no mesmo a gasolina/diesel, o meu campo de possibilidades aumentou muito!!! alem de que os carros a gasolina sao bem mais baratos
                                            Estou a pensar em algo a partir de 95 ou coisa do genero
                                            Um dos problemas dos açores é o salitre que o vento tras, dai ter referido o Audi80... alguem mais sabe algum modelo/marca que tenha a chapa/chassi galvanizado ou reforçado contra corrosao??

                                            vou investigar isso do aditivo para conservar , nem sabia que existia ...


                                            OBRIGADO

                                            Comentário


                                              #23
                                              É uma excelente ideia comprares um carro galvanizado. Os britânicos também ligam muito a isso, o clima deles come os carros literalmente. Nos açores depende um pouco, nas ilhas mais pequenas penso que é pior.

                                              Há muitos carros galvanizados, mas isso acaba por teres de pesquisar modelo a modelo. Porque na mesma marca pode um ser e outro não.

                                              Se encontrar uma lista de modelos galvanizados coloco aqui. Deve haver nos fóruns britânicos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Essa lista é que seria brutal !!
                                                No Reino Unido deve ser atroz.... alem de ser ilha ainda esta sempre humido e nublado...

                                                obrigado pela ajuda!!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  este em INOX :

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X