Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vibração a partir dos 100km/h - Peugeot 106 Quicksilver

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vibração a partir dos 100km/h - Peugeot 106 Quicksilver

    Boa tarde a todos, sou proprietário de um Peugeot 106 1.1 Quicksilver com 120.000 km e revisões a cada 10.000 km. Até à data o carro é fiável e sempre que aparece algum problematizo resolvo de imediato, mas desde há algum tempo que a partir dos 100 km/h o carro começa a vibrar. Esta vibração sente-se em todo o carro e não só no volante! Tenho as jantes calibradas e sem empenos, pneus em bons estado, suspensões ok, discos e travões igualmente bons, já verifiquei a manga traseira e continuo sem descobrir o motivo para este problema.
    Fico a aguardar alguns comentários na esperança de vir a desvendar a causa de tal vibração, obrigado.

    #2
    e apoios do motor??? já que descartas-te todas as outras causas possíveis...

    Comentário


      #3
      Aparentemente estão bons, tenho um apoio da caixa para mudar mas acho que não seja a razão para esta vibração.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Frecas Ver Post
        Aparentemente estão bons, tenho um apoio da caixa para mudar mas acho que não seja a razão para esta vibração.
        pois, mas aparentemente não é o mesmo que estar a 100% e um apoio de caixa para mudar, talvez devas averiguar essa situação para ter 100% de certezas...

        Comentário


          #5
          Pelo sim pelo não, caso tenhas oportunidade, mete os pneus da frente para trás e vice-versa e exprimenta.

          Às vezes a olho nu os pneus parecem bons e na realidade são a causa.

          Se os de trás estiverem nas mesmas condições a conclusão não é nenhuma...

          Comentário


            #6
            Vou seguir o conselho a ver no que dá, obrigado.

            Comentário


              #7
              pode ser sim , os pneus desformados

              Comentário


                #8
                Cá em casa há dois carros, e ambos me estavam a deixar um pouco preocupado o Astra tremia acima dos 120km/H ainda os pneus eram recentes isto há mais de um ano e ultimamente no Focus também começou a acontecer.
                Meti 4 pneus no Focus ficou impecável assunto resolvido.
                No Astra meti os da frente novos pois os detrás ainda aguentam e igualmente o assunto ficou resolvido, depois disto começo a pensar que os pneus tem muita influencia nestas coisas.

                Comentário


                  #9
                  Eu também tinha os pneus ok (aparentavam tar ok) e o carro vibrava. O problema era uma lomba no pneu que mal se notava.

                  Leva o carro a uma boa casa de pneus que eles vêm se é dos pneus. Digo casa boa porque eu fui a uma expliquei o problema e eles equilibraram as rodas e diziam que era só isso, o problema continuou até que fui a uma boa casa e encontraram logo o problema.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                    Eu também tinha os pneus ok (aparentavam tar ok) e o carro vibrava. O problema era uma lomba no pneu que mal se notava.

                    Leva o carro a uma boa casa de pneus que eles vêm se é dos pneus. Digo casa boa porque eu fui a uma expliquei o problema e eles equilibraram as rodas e diziam que era só isso, o problema continuou até que fui a uma boa casa e encontraram logo o problema.
                    E qual era o problema?

                    Comentário


                      #11
                      Já com os antigos pneus fazia esta vibração e eu mudei-os.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                        Eu também tinha os pneus ok (aparentavam tar ok) e o carro vibrava. O problema era uma lomba no pneu que mal se notava.

                        Leva o carro a uma boa casa de pneus que eles vêm se é dos pneus. Digo casa boa porque eu fui a uma expliquei o problema e eles equilibraram as rodas e diziam que era só isso, o problema continuou até que fui a uma boa casa e encontraram logo o problema.

                        Está ai em cima

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X