Infelizmente venho mais uma vez pedir a vossa opinião. Tenho um Xsara 1.4 a gasolina de 2000 com quase 140k km.
No outro dia, depois de uma viagem grande pelas serras, o carro começou a fazer dois novos barulhos. Junto do corpo do acelerador parece-me que oiço um "psssssss" e na cava da roda do lado do condutor ouve-se um bater em sincronia com o relantim.
Outra coisa que notei é que se estiver no pára-arranca, do género, 1ª dar um cheirinho só para andar 1,5m e parar, assim que piso a embraiagem o tacómetro baixa para as 800, volta para as 1400 e desce lentamente para as 800 novamente (sem eu tocar no acelerador claro), apenas faz isto uma vez por cada vez que arranco.
Por fim e talvez o mais bizarro, quando arranco normalmente durante a utilização da 1ª o carro parece que hesita entre as 1400 e as 2000. Talvez aconteça também em 2ª e 3ª mas ainda não percebi bem.
O maior problema talvez seja que neste fim-de-semana preciso do carro para ir trabalhar e tenho medo de estar a acabar com o que resta dele...
PS: tenho notado que a temperatura sobe mais rapidamente e a ventoinha liga mais vezes, mas não sei se não terá sido simplesmente por causa do calor de hoje.
Parece-me ser fuga na linha de vácuo, que acham? Pode ser mais alguma coisa?
Só por curiosidade hoje fiz um testezinho para ver se tenho alguma fuga de algum líquido, deixei um cartão por baixo do carro depois de ter andado um bocado e passados 30min nada. Já ficou lá outra vez para ver amanhã.
No outro dia, depois de uma viagem grande pelas serras, o carro começou a fazer dois novos barulhos. Junto do corpo do acelerador parece-me que oiço um "psssssss" e na cava da roda do lado do condutor ouve-se um bater em sincronia com o relantim.
Outra coisa que notei é que se estiver no pára-arranca, do género, 1ª dar um cheirinho só para andar 1,5m e parar, assim que piso a embraiagem o tacómetro baixa para as 800, volta para as 1400 e desce lentamente para as 800 novamente (sem eu tocar no acelerador claro), apenas faz isto uma vez por cada vez que arranco.
Por fim e talvez o mais bizarro, quando arranco normalmente durante a utilização da 1ª o carro parece que hesita entre as 1400 e as 2000. Talvez aconteça também em 2ª e 3ª mas ainda não percebi bem.
O maior problema talvez seja que neste fim-de-semana preciso do carro para ir trabalhar e tenho medo de estar a acabar com o que resta dele...
PS: tenho notado que a temperatura sobe mais rapidamente e a ventoinha liga mais vezes, mas não sei se não terá sido simplesmente por causa do calor de hoje.
Parece-me ser fuga na linha de vácuo, que acham? Pode ser mais alguma coisa?
Só por curiosidade hoje fiz um testezinho para ver se tenho alguma fuga de algum líquido, deixei um cartão por baixo do carro depois de ter andado um bocado e passados 30min nada. Já ficou lá outra vez para ver amanhã.
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