Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes CLK 200 Kompressor 1999 - CONSUMOS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes CLK 200 Kompressor 1999 - CONSUMOS

    Boa Tarde

    Tenho uma mercedes clk 200 kompressor 1999 cx automatica com 99000km. Comprei-o recentemente num stand e gosto bastante do carro( comprei-o com 94000km). Antes de o comprar levei-o ao meu mecânico de confiança e de família que o viu e disse que em relação ao estado do carro e preço era um bom negocio. Eu faço cerca de 12000km/ano, e algo que me preocupava era os consumos do carro. Perguntei aos do stand e diziam-me 8/9l aos 100km em cidade (achei muito estranho um motor de 192cv gastar isso em cidade e pensei é conversa de vendedor). Fui falar com o meu mecânico, mesmo antes do comprar, e falei dos consumos, pois embora o negocio fosse bom dado aos estado que se encontra quis novamente tocar nesse assunto. Ele disse-me este carro no máximo 10/11L em cidade. Fiquei mais descansado pois era uma pessoa de confiança (já teve cerca de 5 clk ele), e estaria dentro dos valores que estava a espera.

    Fiz negocio. Adoro o carro. É lindo! e está muito bom estado....Quando comprei resolvi encher o depósito e meti 50l de gasolina 98. E deu-me para 370km (basicamente 85% cidade), achei que seria muito, mas pensei que seria no inicio pois não estava habituado à caixa automática. Mas tem andado (cerca 7meses) sempre nessa media 50l da para 370km o que eu acho muito mesmo. Resolvi ir então com ele ao mecânico de confiança novamente ver se estava tudo bem (pois no stand disseram-me que o entregavam com a revisão feita, mas nunca se sabe), pois poderia ser algum filtro, algo de que era suposto ter sido revisto e na verdade não o tivessem feito. O mecânico teve a ver o carro mais ao pormenor e disse que esta impecável, disse-me mesmo que era "carro que comprava" (é um amante deste modelo também). Falei dos consumos disse que realmente eram muito altos e não via motivos para tal....

    Ajudem-me no pudera ser?Ando a pensar converter a gpl mas penso que no meu caso nao se justificaria devido aos kms...e preferia mante-lo a gasolina embora saiba das vantagens do gas....

    Ja aconteceu algo semelhante a alguém do forum?Eu não queria desconfiar das capacidades do mecânico porque ate hoje nunca tive motivos, mas acho estranho estes consumos...

    Obrigado
    Abraço a todos

    #2
    O teu mecânico enganou-te e bem

    10/11 no máximo em cidade? Esse valor deve ser para percursos mistos e sem acelerações bruscas, é um carro a gasolina pesadote e de caixa automática, não há milagres...

    Comentário


      #3
      Estou a aqui a olhar para um site de especificações que diz que esse carro, automático, gasta 9.8l/100 em circuito misto.
      Por isso os 13,5l/100 que ele está a beber devem ser normais, se confias no mecânico ( se viu filtros, velas e isso tudo mesmo).
      Mas também depende da cidade.

      Comentário


        #4
        A cidade é no Porto. Pois se calhar é mesmo o consumo normal... Eu tambem li-a varios foruns portugueses e estrangeiros que diziam sempre consumo do carro em cidade seria por volta 10/11l por isso acreditava que sim....Acham que compensa meter a gpl?

        Comentário


          #5
          Esse carro é muito sensivel ao liga desliga. Se os percursos que fazes nem dão para o carro aquecer, o consumo será normal.

          Eu se fizer só "cidade" (cidade muito pouco complicada tipo setúbal) também vejo com facilidade médias de 11/12.

          Em estrada já fiz médias de 6.x, o acumulado costuma rondar os 7/8 litros aos 100... Tenho caixa manual que ajuda um pouco.

          São mecânicas mais viradas para estrada.

          Para tirares as dúvidas, faz uns bons kms em estrada aberta para aferir consumos. Se rondarem os 8 está normal


          Cump.

          Comentário


            #6
            Também acho esses 10/11L em cidade muito otimistas... ainda por cima com caixa automática...

            Agora, também há cidade e cidade!

            Comentário


              #7
              Perfeitamente normal consumos em cidade de 13,5 nesse carro.

              Comentário


                #8
                Óptimo motor para converter a GPL. Se compensa, depende dos kms que fazes.

                Comentário


                  #9
                  ele não deve fazer muitos km's , se não já tinha ponderado a opção GPL ou partir para outra...

                  Comentário


                    #10
                    Rodrigo, ando normalmente com um carro parecido ao teu, um c280 e em cidade não consigo baixar dos 15 ~ 16... o carro mal chega a aquecer... Em estrada aberta mesmo com ac ligado e velocidades ~140 faz médias a rondar os 8 litros.
                    Já pensei igualmente na conversão para gpl, pedem-me aproximadamente 1600 euros mas pelos quilómetros que faço com ele (semelhantes aos teus) ainda não me convenci...

                    Comentário


                      #11
                      Tendo que tens caixa automática, parecem-me consumos perfeitamente normais.

                      Quanto a mim, o problema é teres acreditado demasiado nos consumos que te disseram, antes de comprares o carro.

                      Tens que ter em conta que há muita malta que diz que o seu carro consome X, mas esquecem-se de referir que, na realidade, nunca aferiram as médias. Depois, tens outras pessoas que, uma vez desde que têm o carro, puseram o CB a zero, fizeram 100 km a pastar, viram um valor e transpuseram-no para todas as situações.

                      Além de tudo isto, há a questão de cada pessoa conduzir da sua forma e haver milhões de percursos diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rodrigo86 Ver Post
                        Boa Tarde

                        Tenho uma mercedes clk 200 kompressor 1999 cx automatica com 99000km. Comprei-o recentemente num stand e gosto bastante do carro( comprei-o com 94000km). Antes de o comprar levei-o ao meu mecânico de confiança e de família que o viu e disse que em relação ao estado do carro e preço era um bom negocio. Eu faço cerca de 12000km/ano, e algo que me preocupava era os consumos do carro. Perguntei aos do stand e diziam-me 8/9l aos 100km em cidade (achei muito estranho um motor de 192cv gastar isso em cidade e pensei é conversa de vendedor). Fui falar com o meu mecânico, mesmo antes do comprar, e falei dos consumos, pois embora o negocio fosse bom dado aos estado que se encontra quis novamente tocar nesse assunto. Ele disse-me este carro no máximo 10/11L em cidade. Fiquei mais descansado pois era uma pessoa de confiança (já teve cerca de 5 clk ele), e estaria dentro dos valores que estava a espera.

                        Fiz negocio. Adoro o carro. É lindo! e está muito bom estado....Quando comprei resolvi encher o depósito e meti 50l de gasolina 98. E deu-me para 370km (basicamente 85% cidade), achei que seria muito, mas pensei que seria no inicio pois não estava habituado à caixa automática. Mas tem andado (cerca 7meses) sempre nessa media 50l da para 370km o que eu acho muito mesmo. Resolvi ir então com ele ao mecânico de confiança novamente ver se estava tudo bem (pois no stand disseram-me que o entregavam com a revisão feita, mas nunca se sabe), pois poderia ser algum filtro, algo de que era suposto ter sido revisto e na verdade não o tivessem feito. O mecânico teve a ver o carro mais ao pormenor e disse que esta impecável, disse-me mesmo que era "carro que comprava" (é um amante deste modelo também). Falei dos consumos disse que realmente eram muito altos e não via motivos para tal....

                        Ajudem-me no pudera ser?Ando a pensar converter a gpl mas penso que no meu caso nao se justificaria devido aos kms...e preferia mante-lo a gasolina embora saiba das vantagens do gas....


                        Ja aconteceu algo semelhante a alguém do forum?Eu não queria desconfiar das capacidades do mecânico porque ate hoje nunca tive motivos, mas acho estranho estes consumos...

                        Obrigado
                        Abraço a todos
                        Os teus consumos andarão na casa dos 13,x litros, o que é perfeitamente aceitável para um carro a gasolina com esse motor e (especialmente) caixa automática.

                        De notar que há "cidade" e "cidade", pois eu tanto consigo andar em Lisboa e manter-me na casa dos 7 litros com uma E220 CDI auto, como mais perto dos 9/10L, e falamos de um motor a diesel.

                        As caixas auto (e em particular estas de conversor de binário) têm algumas características que fazem os consumos disparar em cidade, tais como o "patinar" deliberado, as mudanças colocadas mais tarde do que era suposto se fosses tu a escolher, etc.

                        Não há volta a dar a este facto, pois é uma combinação de um tipo de caixa mais antigo com (no teu caso) um motor a gasolina de outra época com um compressor "em cima".

                        Aliás, os dados homologados para esse carro (na versão de 192cv) são de 14 L/100 para circuito urbano, o que diz tudo!

                        Quanto aos 10/11 litros em cidade, não são uma impossibilidade.
                        Depende é da cidade, se tem muitos declives ou não, se tem muito pára-arranca ou não, se permite que o carro circule de um modo fluído ou não.

                        Tenho dois carros da marca em casa com esse estilo de caixa automática, e mesmo sendo a diesel e mais recentes, não deixam de apresentar a sua fatura no consumo se não existirem km de estrada para compensar.

                        Se tu agarrares no teu CLK e fizeres um trajecto em estrada aberta na casa dos 80-100 ou mesmo AE na casa dos 120 km/h, vais ver consumos muito mais baixos do que relatas (até vais ficar espantado).

                        Mas pelos consumos que fazes o carro estará em perfeitas condições.

                        Não me leves a mal, mas acreditar que um CLK200 a gasolina com caixa auto faça apenas 9 litros em cidade é que foi demasiado ingénuo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          ele não deve fazer muitos km's , se não já tinha ponderado a opção GPL ou partir para outra...
                          Bem, a preocupação do consumos está a surgir, com muitos ou poucos km feitos.

                          O terreno de eleição do CLK não é a cidade, e muito menos com caixa automática. Quer dizer, ele não tem problemas nenhuns em andar em cidade e em ser muito confortável para o seu condutor, mas os consumos vão ser o que são...

                          Comentário


                            #14
                            Por alguma razão esses CLK são quase dados, não deixam de ser uns excelentes carros mas os 192cv aliados ao atrito do compressor e com a caixa automática a "arrastá-los" não fazem milagres. 13,5 é um média perfeitamente normal para o veiculo em causa, e se abusares do acelerador facilmente chegas aos 15, não é nada demais para esse carro. Se te compensar mete a GPL, ficas com um excelente automóvel com gasto por km de um 1.4

                            Comentário


                              #15
                              Circuito citadino não é de todo o melhor para esse carro. Aliás a maior parte das (boas) características desse carro só se revelam em estrada bem aberta


                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                              Por alguma razão esses CLK são quase dados, não deixam de ser uns excelentes carros mas os 192cv aliados ao atrito do compressor e com a caixa automática a "arrastá-los" não fazem milagres. 13,5 é um média perfeitamente normal para o veiculo em causa, e se abusares do acelerador facilmente chegas aos 15, não é nada demais para esse carro. Se te compensar mete a GPL, ficas com um excelente automóvel com gasto por km de um 1.4
                              Olha se eu soubesse não tinha comprado o meu

                              Infelizmente, quase dados são os que estão a cair de maduros... Os que estão condições para a idade upa upa...

                              Mas percebo o que queres dizer


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Ice eu disse que são quase dados devido á relação entre o que esses carros custam e o que oferecem, ou não tivesse eu uma S210 250TD [emoji6]

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelos comentários gente....

                                  Eu faço cerca de 12000km anuais....sinceramente não sei se me compensa estar à dispender 1500€ para coloca-lo a gpl....Ando a ponderar.... Eu preferia caixa manual na altura surgiu este negocio e estava muito bom e optei por este...Por o dinheiro que estava disposta a dar não podia ser "muito esquezito" em relação à caixa. O que aparecesse em melhor estado ia....No inico estranhei a caixa, mas agora ate gosto embora iria preferir manual de certeza. É uma grande maquina sem duvida e pelo valor que dei comprava uma opel corsa ou punto mais recente....Não é um motor muito posante mas mexesse bem, tem uma entrega de potencia muito linear....Pessoas que tem este modelo a gpl?que me dizem?performance?barulho?consumos?


                                  PS: Estou a tentar já à dias carregar umas fotos dele para o ppl do forum ver, mas tem formato jpeg, tamanho dentro do limite, mas não carrega dá sempre erro. Ajuda?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tudo depende dos precursos, ate no meu clio 1.2 16v em cidade com distancias de 1,5km para cada lado tinha média de 9,5....

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X