Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre motores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre motores

    Boas pessoal
    E assim ando a procura de um carro.

    Tenho em vista um seat ibiza sw 1.2 de 70cv de 2011 com 38 mil km a gasolina . Esta me a pedir 9000e o que acham desse motor ? O carrinha parece me estar impecável mas pouco sei sobre esse motor como consumos, durabilidade ... manutenção etc

    Outro que tenho em vista e um renault clio 1.0 turbo de 2014 com 18 mil km . Esse ficavam me por 10,000e . Mas também não sei nada sobre este motor .

    O que acham pessoal? preciso da vossa ajuda profissional[emoji14]

    Também teria pensado num ford fiesta 1.0 ecoboost.

    Aguardo resposta .

    Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
    Editado pela última vez por busted; 25 June 2016, 19:56.

    #2
    Esse seat nem se deve arrastar com esse motor...
    O Clio deve ser um 0.9 TCE de 90cv, que 1.0 não existe. Desse não se ouviu nada de especial ainda, pois ainda é um motor muito novo e na maioria com poucos kms. Eu já experimentei esse motor num Clio Sports Tourer à uns meses e achei-o porreiro. É um bocado lento a velocidades de AE mas também não é para isso que ele é feito, afinal é um citadino...
    O Fiesta, com esse Ecoboost é um carro fantástico (e isto vindo de uma pessoa que gosta bastante da Renault). Eu preferia a versão de 125cv, mas essa é mais rara de se encontrar por cá. Mas mesmo com a outra versão (de "apenas" 100cv) ficas bem servido.

    Não minha opinião ficavas bem servido se encontrasses o fiesta com o motor de 125cv, mas esses são mais raros como disse antes. Se não a escolha fica entre o Clio e o Fiesta

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
      Esse seat nem se deve arrastar com esse motor...
      O Clio deve ser um 0.9 TCE de 90cv, que 1.0 não existe. Desse não se ouviu nada de especial ainda, pois ainda é um motor muito novo e na maioria com poucos kms. Eu já experimentei esse motor num Clio Sports Tourer à uns meses e achei-o porreiro. É um bocado lento a velocidades de AE mas também não é para isso que ele é feito, afinal é um citadino...
      O Fiesta, com esse Ecoboost é um carro fantástico (e isto vindo de uma pessoa que gosta bastante da Renault). Eu preferia a versão de 125cv, mas essa é mais rara de se encontrar por cá. Mas mesmo com a outra versão (de "apenas" 100cv) ficas bem servido.

      Não minha opinião ficavas bem servido se encontrasses o fiesta com o motor de 125cv, mas esses são mais raros como disse antes. Se não a escolha fica entre o Clio e o Fiesta
      Pois foi o que eu pensei . Mas se a carrinha fosse de 105cv ja era melhorzito não ?
      Esse motores como fiesta como renault tem ambos turbo certo?
      E como é que são a nível de consumos esses carros amor ?

      Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Com o TSI de 105cv o seat já é outro carro!
        Sim, quer o motor da Ford, quer o da Renault tem turbo (e o TSI de 105cv do seat).
        Os consumos não devem passar dos 7 para o ford e Renault em condução normal. Ambos tem a vantagem de serem de 3 cilindros, enquanto o seat é de 4, e isso dá uma ajuda aos consumos. E no motor do seat eu sempre achei que o turbo entrava bastante forte a baixas rotações, o que deve quase de certeza aumentar aos consumos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
          Com o TSI de 105cv o seat já é outro carro!
          Sim, quer o motor da Ford, quer o da Renault tem turbo (e o TSI de 105cv do seat).
          Os consumos não devem passar dos 7 para o ford e Renault em condução normal. Ambos tem a vantagem de serem de 3 cilindros, enquanto o seat é de 4, e isso dá uma ajuda aos consumos. E no motor do seat eu sempre achei que o turbo entrava bastante forte a baixas rotações, o que deve quase de certeza aumentar aos consumos.
          Então para ti qual dos motores em geral e melhor a novel geral ?

          Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Depende do que quiseres:
            -O 0.9tce do clio tem bons consumos (talvez o melhor dos 3) mas é o que tem menos potência, e isso nota-se fora da cidade. Salvo erro é também o único com caixa de 5 velocidades, enquanto os outros 2 tem caixa de 6.
            -O Ecoboost do Fiesta é um bocado "o melhor dos 2 mundos": tem boas performances e bons consumos, especialmente na versão de 125cv, mas é quase certamente o mais caro, por ser menos comum.
            -O TSI do Seat é um meio termo entre os outros 2. Tem boa performance, mas não tem os melhores consumos. Este também é na minha opinião o mais chato de conduzir em cidade, porque o turbo entra muito repentinamente por volta das 1500rpm e torna a condução um bocado instável (quase parece que o condutor acabou de tirar a carta e não sabe controlar a embraiagem e o acelerador). Também já ouvi falar mal deste motor por ser problemático.

            Para mim que (quase) não me preocupo com os consumos, ia para o fiesta com 125cv, porque tem mais potência num carro mais leve e com um bom chassis. Se quiseres bons consumos e não saires muito da cidade, o clio é a melhor opção dos 3.

            Comentário


              #7
              Em comparação os dois que disseste. O melhor motor é o tce.
              Mais rápido, económico e confortável.

              Comentário


                #8
                Boas, em 2013 comprei um fiesta ecoboost para a minha esposa. O carro tem sido impecável, curva bem, puxa razoávelmente (100cv), muito confortavel, pessoalmente a nível de design encosta quer o clio quer o ibiza a um canto. Motor com vários prémios reconhecidos. Considero-o tão porreiro que de vez em quando deixo-lhe o golf V, e roubo-lhe o fiesta...

                Comentário


                  #9
                  O que eu quero de um carro e .
                  Que seja bons de consumos ... não só em cidade mas também depois quando necessitar de fazer uma viagem .
                  Que seja engraçado de conduzir ... curvas que puxe bem ... etc etc etc
                  E que não me de muitos problemas .
                  nesses aspectos todos qual achariam melhor para vocês ?

                  E esses ecoboost andam a rondar que preços ?

                  Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Tendo isso em conta ia para o fiesta.
                    O preço deles para um em bom estado com mais ou menos os mesmos kms do seat que falaste acima deve andar pelos 12 a 13.000€.

                    Comentário


                      #11
                      Andei a fazer uma.pesquisa a.ver se encontrava um carro e vi que existe a seat 1.2 tdi . Esse motor e alguma coisa de jeito ?

                      Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por busted Ver Post
                        O que eu quero de um carro e .
                        Que seja bons de consumos ... não só em cidade mas também depois quando necessitar de fazer uma viagem .
                        Que seja engraçado de conduzir ... curvas que puxe bem ... etc etc etc
                        E que não me de muitos problemas .
                        nesses aspectos todos qual achariam melhor para vocês ?

                        E esses ecoboost andam a rondar que preços ?

                        Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
                        Tendo isto em conta, nem tinha esse 1.2TDI em consideração. O que eu disse que acontece com o Clio fora da cidade, ainda é pior com esse. O motor em si é porreiro, mas se andares apenas em cidade e nacional e sem trânsito. Já andei com um Polo com esse motor e ele só anda bem entre os 30 e os 90km/h. Acima disso não tens potência nem binário suficientes para o carro se aguentar. Abaixo disso as 2 primeiras mudanças são demasiado curtas para ser fácil de conduzir a baixa velocidade. Se tens a ideia de ir para o seat com um motor a diesel, vai para o 1.6TDI de 90cv.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X