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Peugeot 207 SW 1.6 HDI a queimar fusíveis do circuito do motor de arranque

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    Peugeot 207 SW 1.6 HDI a queimar fusíveis do circuito do motor de arranque

    Boas,
    Depois de uma complicada novela de "o carro não pega", lá percebemos que o problema era apenas um fusível queimado.
    No entanto, já é o segundo fusível de 25 Amperes que queima no espaço de 15 dias :
    Mudei para um de 30 Amperes a ver se aguenta mas na próxima semana já vou a um electricista para ver o que se passa.
    Circuito aponta exclusivamente para o motor de arranque.

    O que poderá ser? :\

    Obrigado.

    #2
    se o fusível estoira aos 25A, naturalmente que é um enorme erro por um de maior amperagem, pois o que vai acontecer é ao invés de estoirar queima-te a instalação eléctrica, é pior a emenda que o soneto...

    podes ter algum problema no motor de arranque ou mesmo na parte eléctrica, logo isso deveria ir o mais rápido possível para a oficina, e não andar por ai, até que podes correr o risco de o carro se incendiar...

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      #3
      A alteração do fusível para +5A foi recomendada por um electricista automóvel.

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        #4
        Originalmente Colocado por Punkr0cker99 Ver Post
        A alteração do fusível para +5A foi recomendada por um electricista automóvel.
        grande electricista esse??? a dar um conselho desses só pode ser um belo sapateiro...

        Comentário


          #5
          Ele indicou que por vezes uma diferença de 5 amperes poderá resolver este tipo de problemas, mas nunca mais que isso...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Punkr0cker99 Ver Post
            Ele indicou que por vezes uma diferença de 5 amperes poderá resolver este tipo de problemas, mas nunca mais que isso...
            pois resolve, criando um problema ainda maior...

            Comentário


              #7
              De qualquer forma obrigado pelo aviso, já avisei a minha mulher para trocar pelo de 25A antes de arrancar outra vez com a carrinha.

              Comentário


                #8
                Deves ter o motor de arranque preso, caso contrário o fusível não rebentaria. Desmontar, limpar, lubrificar.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela dica. Isso é coisa para custar quanto sensivelmente

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Punkr0cker99 Ver Post
                    Obrigado pela dica. Isso é coisa para custar quanto sensivelmente
                    Conta aí com uma hora de mão de obra.

                    Comentário


                      #11
                      Alguém pode recomendar alguma oficina ou profissional em particular na zona de Odivelas/Pontinha? Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Boas, esse motor de arranque tem de sair fora e ser ensaiado em bancada, tem de ser verificada a electrovalvula do bendix. O resto do motor de arranque deve estar ok, por norma, a força do motor de arranque vem directa da bateria...por isso esse fusivel de 25A nada tem haver com a força, o motor de arranque necessita de corrente bem maior...Leve isso a um electricista auto, podem bem existir problemas ou noutro circuito ou até mesmo na cablagem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Punkr0cker99 Ver Post
                          Boas,
                          Depois de uma complicada novela de "o carro não pega", lá percebemos que o problema era apenas um fusível queimado.
                          No entanto, já é o segundo fusível de 25 Amperes que queima no espaço de 15 dias :
                          Mudei para um de 30 Amperes a ver se aguenta mas na próxima semana já vou a um electricista para ver o que se passa.
                          Circuito aponta exclusivamente para o motor de arranque.

                          O que poderá ser? :\

                          Obrigado.
                          Como já te disseram o que fizeste foi uma grande asneira!

                          Nunca se substitui um fusível por um de corrente superior, nem nunca este aumento é a solução para o problema. Regra geral, os circuitos são dimensionados de forma a que no máximo a corrente exigida num fusível seja metade da sua capacidade. Ou seja, nesse circuito, pelo fusível, num circuito sem problemas, apenas devem passar 12.5 Amperes no máximo, nas piores condições. É um valor que está de acordo com o consumo de corrente máximo de uma bobine de chamada.

                          Como podes ver, meter um fusível de 30 Amp nesse circuito é apenas estúpido e não vai resolver nada.

                          O que deve ser feito é procurar por curtos nesse circuito, que normalmente apenas envolve a fiação para a bobine de chamada e a própria bobine de chamada. Por vezes não é necessário sequer desmontar o motor de arranque para ter acesso à bobine de chamada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Punkr0cker99 Ver Post
                            Boas,
                            Depois de uma complicada novela de "o carro não pega", lá percebemos que o problema era apenas um fusível queimado.
                            No entanto, já é o segundo fusível de 25 Amperes que queima no espaço de 15 dias :
                            Mudei para um de 30 Amperes a ver se aguenta mas na próxima semana já vou a um electricista para ver o que se passa.
                            Circuito aponta exclusivamente para o motor de arranque.

                            O que poderá ser? :\

                            Obrigado.
                            GRANDE ASNEIRA! Arriscas a queimar o carro

                            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                            Como já te disseram o que fizeste foi uma grande asneira!

                            Nunca se substitui um fusível por um de corrente superior, nem nunca este aumento é a solução para o problema. Regra geral, os circuitos são dimensionados de forma a que no máximo a corrente exigida num fusível seja metade da sua capacidade. Ou seja, nesse circuito, pelo fusível, num circuito sem problemas, apenas devem passar 12.5 Amperes no máximo, nas piores condições. É um valor que está de acordo com o consumo de corrente máximo de uma bobine de chamada.

                            Como podes ver, meter um fusível de 30 Amp nesse circuito é apenas estúpido e não vai resolver nada.

                            O que deve ser feito é procurar por curtos nesse circuito, que normalmente apenas envolve a fiação para a bobine de chamada e a própria bobine de chamada. Por vezes não é necessário sequer desmontar o motor de arranque para ter acesso à bobine de chamada.
                            Exactamente!

                            Esse motor quando queima fusíveis é porque o motor de arranque está nas últimas e precisa de uma revisão a fundo! Bobine de chamada avariada ou sujidade é o mais comum que encontro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Conta aí com uma hora de mão de obra.
                              Mais a montagem e desmontagem do motor de arranque no carro e ainda o teste em bancada, isto se não quiser ter que repetir a tarefa

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