Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vidro lado condutor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vidro lado condutor

    Boas pessoal, o carro do meu pai (algumas vezes uso eu) o vidro do lado do condutor não desce.

    Ao carregar no botão da para ouvir o motor do vidro a tentar descer (pelo menos da essa ideia, algo do genero de um clique). Para descer só de longe a longe é que mexe.
    Também alturas que desce e depois custa a subir mas consegue-se depois de insistir algumas vezes.

    Posto isto não se mexe no vidro para não correr o risco de estar a tentar fechar durante muito tempo.
    Situação chata neste tempo quente uma vez que o vidro abrir/fechar dá muito jeito.

    Se servir de alguma coisa o carro é um mercedes c180 de 93 (w202 penso eu) e tem chuventos. Já lhe dei a ideia de tirar o chuvento a ver se melhora.
    Uma altura comprou um spray qualquer e ficou a funcionar mas já não resulta.

    Obrigado desde já por qualquer ajuda/opinião.

    #2
    O melhor é desmontar isso tudo (desforrar a porta), limpar e lubrificar e ver se funciona em condições... por vezes é só sujidade acumulada...

    Comentário


      #3
      O meu pai já fez isso a algum tempo, deitou o spray ou oleo que lhe recomendaram mas não adiantou.
      Não tirou o motorzinho porque parece que estava preso por cravos ou algo do genero e depois ia ser dificil meter no sitio mas deu para lubrificar alguma coisa.

      Vou ver se no fim de semana ele tira o chuvento a ver se resulta.

      O problema é que perde a cola mas acho que sem cola também não vai cair.
      Editado pela última vez por SRT8; 29 June 2016, 23:25.

      Comentário


        #4
        talvez seja hora de o teu pai levar isso a quem perceba do assunto antes que fiques de janela aberta de vez, provavelmente é como já disseram o sistema deve estar a precisar de ser revisionado, e já não vai lá com desenrasques...

        Comentário


          #5
          Ok, obrigado.
          Vou tratar disso.

          Comentário


            #6
            O carro já foi visto por um eletricista mas foi só para dar uma primeira opinião.

            No fim de semana "desforramos" a porta para não estar a perder tempo no eletricista.

            O eletricista viu e disse que não passa corrente para descer, só para subir e que era melhor deixar lá o carro durante um dia, não deixamos lá o carro porque ele tinha muito trabalho.
            Vamos ver se passamos noutro.

            Disse também que deve ser o modulo debaixo do banco.

            Acham que um reset a centralina pode resolver alguma coisa? O que pode acontecer ao fazer isso?
            Penso que seja só desligar a bateria durante uns 15-30min.

            Obrigado mais uma vez por qualquer ajuda?
            Editado pela última vez por SRT8; 19 July 2016, 21:07.

            Comentário


              #7
              Recebe energia para subir mas não para descer? muito estranho isso
              Retira o botão e tenta fazer "ligação direta", se não fazes ideia como, melhor deixa estar que podes fazer curto circuito..
              Editado pela última vez por ejpf96; 19 July 2016, 21:35.

              Comentário


                #8
                Sim, foi o que ele disse.

                Não vamos tentar "ligação direta" porque como não percebemos disso é melhor não andar a mexer.

                Vamos tentar passar noutro eletricista amanha ou assim que der, hoje não estava a trabalhar.

                Comentário


                  #9
                  Era so uma ideia SRT8. Como vieste pedir ajuda pensei que querias fazer por ti..

                  Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Agradeço qualquer ajuda/opinião mas só faço se me sentir a vontade.
                    Eletricidade não percebo nada.

                    E como dizes, se posso causar um curto circuito então não arrisco mesmo, ainda fica pior...

                    Comentário


                      #11
                      Se for mesmo do modulo que deve estar debaixo do banco é coisa simples ou complicado?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ejpf96 Ver Post
                        Recebe energia para subir mas não para descer? muito estranho isso
                        Retira o botão e tenta fazer "ligação direta", se não fazes ideia como, melhor deixa estar que podes fazer curto circuito..
                        não esquecer que é um mercedes

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                          Agradeço qualquer ajuda/opinião mas só faço se me sentir a vontade.
                          Eletricidade não percebo nada.

                          E como dizes, se posso causar um curto circuito então não arrisco mesmo, ainda fica pior...

                          Já tentaste trocar o botão com o do vidro do outro lado?
                          Pode ser o botão que esteja avariado...
                          Testas e se funcionar é só comprar um botão novo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            não esquecer que é um mercedes
                            Lol

                            Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                              Já tentaste trocar o botão com o do vidro do outro lado?
                              Pode ser o botão que esteja avariado...
                              Testas e se funcionar é só comprar um botão novo...
                              Bem pensado! Assim ja tiravas a dúvida.. mas se o botão nao for o mesmo, ja eras...

                              Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Boas.
                                O botão tenho quase a certeza que o meu pai já o trocou com o vidro do outro lado a ver se resolvia mas não deu.
                                Ao carregar no botão aquilo dá sinal (algo parecido com um clique) mas não faz nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Hoje, ao andar em paralelo e ao insistir no botão o vidro acabou por abrir.
                                  Aproveitamos e tiramos o chuvento.

                                  Agora já não funciona outra vez (descer o vidro).

                                  Poderá ser mau contacto em algum fio?
                                  Digo isto porque com a trepidação se calhar fez contacto em determinada altura e funcionou.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, está resolvido.

                                    Hoje, o meu pai levou o mercedes a uma oficina bosch aqui perto.

                                    O problema estava na centralina, alguma coisa queimada (não sei o que), arranjaram isto mas tanto pode durar muito tempo ou pouco, vamos a ver.
                                    Coisa resolvida com 35€.

                                    Obrigado pelas ajudas.
                                    Editado pela última vez por SRT8; 29 July 2016, 19:55.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, o arranjo foi de pouca dura.

                                      A solução agora está em meter uma centralina nova.

                                      Mudar a centralina envolve cuidados especiais ou é só arranjar uma em bom estado, modelo exatamente igual e mete-la no sitio?

                                      Vai se procurar em sucatas que penso que os preços rondam os 100/150€ mais ou menos.

                                      Obrigado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vidro não mexe e é da centralina.......?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                                          Boas.
                                          O botão tenho quase a certeza que o meu pai já o trocou com o vidro do outro lado a ver se resolvia mas não deu.
                                          Ao carregar no botão aquilo dá sinal (algo parecido com um clique) mas não faz nada.
                                          Esses cliques que ouves é sinal que chega corrente ao motor.
                                          Só por aí descartas logo problemas de fios cortados.

                                          Se o vidro não desce, é uma de três coisas:

                                          - borrachas / guias da porta ou o elevador em si que estão a prender o vidro e o motor ao sentir resistência não desce para não esforçar
                                          - o próprio motor tem problemas e tem de ser substituído

                                          Não tem nada a ver com centralinas.. é mas é tratar de limpar e lubrificar isso muito bem numa primeira fase.. depois avançar para o motor..
                                          Editado pela última vez por ravager; 09 August 2016, 02:34.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Numa oficina bosch aqui perto, viram que a centralina tem uma coisa queimada (não sei o nome) que faz o vidro abrir, na altura fizeram la qualquer coisa e ficou a funcionar.

                                            Penso que meteram um bocado de estanho (se não me engano) e agora não fazem mais isso porque senão fica lá um monte e está visto que não resolve.

                                            O vidro só não desce, ele sobe sem problema nenhum.

                                            No dia em que o carro foi a bosch deram logo com o problema, nem andaram a dar muitas voltas, demorou pouco mais de meia hora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              elevador

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelos sintomas parece o elevador do vidro. Se se quiserem dar ao trabalho é arranjar um igual na sucata e trocar. Já troquei uma vez num Volvo, mas não é nada fácil.
                                                Agora essa história da centralina na Bosch, é que é muito estranha...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Elevador tenho algumas duvidas até porque antes de irmos a bosch, desforramos a porta e fomos a um eletricista, ele com uma vista de olhos muito rápida disse que poderia ser o modulo, não do motor. (Queria ficar lá com o carro para analisar melhor mas não foi possivel).
                                                  Também com a porta desforrada dava para ver que o motor fazia esforço.

                                                  Centralina também acho estranho mas a verdade é que na bosch fizeram lá qualquer coisa e funcionou uma semaninha, como a centralina é o cerebro do carro (penso eu) e possivelmente a ligação que faz o vidro descer queimou, até pode ter alguma relação. (Penso que deve ter sido isso que queimou, algo relacionado com o vidro).

                                                  Mas admitindo que o pessoal da bosch tem razão, mudar a centralina envolve cuidados especiais ou é só tirar a velha e meter a outra.

                                                  Não quero com isto contrariar as opiniões que aqui foram dadas.
                                                  Tanto pode ser o motor ou a centralina, ou pior ainda, os dois.

                                                  Toda a ajuda/opinião é bem vinda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    motor do vidro traseiro,que poderá estar com avaria e envia o erro para o da frente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os vidros traseiros não são eletricos.
                                                      Só os 2 da frente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                                                        Elevador tenho algumas duvidas até porque antes de irmos a bosch, desforramos a porta e fomos a um eletricista, ele com uma vista de olhos muito rápida disse que poderia ser o modulo, não do motor. (Queria ficar lá com o carro para analisar melhor mas não foi possivel).
                                                        Também com a porta desforrada dava para ver que o motor fazia esforço.

                                                        Centralina também acho estranho mas a verdade é que na bosch fizeram lá qualquer coisa e funcionou uma semaninha, como a centralina é o cerebro do carro (penso eu) e possivelmente a ligação que faz o vidro descer queimou, até pode ter alguma relação. (Penso que deve ter sido isso que queimou, algo relacionado com o vidro).

                                                        Mas admitindo que o pessoal da bosch tem razão, mudar a centralina envolve cuidados especiais ou é só tirar a velha e meter a outra.

                                                        Não quero com isto contrariar as opiniões que aqui foram dadas.
                                                        Tanto pode ser o motor ou a centralina, ou pior ainda, os dois.

                                                        Toda a ajuda/opinião é bem vinda.
                                                        Mas se viram que o motor fazia esforço, como é que pode ser de uma ligação eléctrica? Se está a fazer esforço é porque chega lá o sinal. Não dá para perceber...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem pessoal, agradeço por toda a ajuda que obtive aqui.

                                                          O problema parece estar resolvido de vez, o meu pai comprou numa sucata de um amigo "a caixa" que suponho que seja o modulo ou algo do genero.

                                                          Acabamos agora de a montar em casa, esta tudo a funcionar bem. O unico problema que tivemos foi desencaixar um grupo de fios mas acabou por saír um bocado a pressão (falta de jeito).

                                                          É muito parecida a da imagem, só muda as letras/numeração.
                                                          Pode ser que isto ajude alguém na mesma situação.
                                                          Foram 20€.

                                                          Foto tirada da net.
                                                          YNFXkUe.jpg

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X