Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atualização ECM Qashqai 1.5 DCI Euro5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atualização ECM Qashqai 1.5 DCI Euro5

    Bom dia.

    Por indicação da Nissan Ibéria em carta recebida no passado mês de junho, dirigi-me a uma oficina Nissan para proceder à atualização da ECM (assunto da carta: P6313).

    Tratou-se, portanto, de uma atualização de software mas o carro veio com um trabalhar diferente...

    Verifica-se que, em andamento, no momento em que se acelera, o trabalhar do carro ficou diferente fazendo mais barulho. O carro tinha um trabalhar silencioso e um acelerar harmonioso e agora, no início da aceleração e andamento ficou com um trabalhar diferente, com mais barulho do tipo tok, tok, tok, tok, tok... Peço desculpa pela onomatopeia, mas não consigo caracterizar esse som emitido de outra forma.

    Alguém tem uma situação parecida?

    Agradeço a atenção.

    #2
    Eu teria voltado para pedir explicações e saber detalhadamente o que muda com essa nova actualização de software.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Novat Ver Post
      Bom dia.

      Por indicação da Nissan Ibéria em carta recebida no passado mês de junho, dirigi-me a uma oficina Nissan para proceder à atualização da ECM (assunto da carta: P6313).

      Tratou-se, portanto, de uma atualização de software mas o carro veio com um trabalhar diferente...

      Verifica-se que, em andamento, no momento em que se acelera, o trabalhar do carro ficou diferente fazendo mais barulho. O carro tinha um trabalhar silencioso e um acelerar harmonioso e agora, no início da aceleração e andamento ficou com um trabalhar diferente, com mais barulho do tipo tok, tok, tok, tok, tok... Peço desculpa pela onomatopeia, mas não consigo caracterizar esse som emitido de outra forma.

      Alguém tem uma situação parecida?

      Agradeço a atenção.
      Boas

      O barulho que descreves deve ser o chamado de Diesel Knock.

      Pode ter surgido agora, após atualização, devido ao reset dos parâmetros adaptativos dos injetores.
      Durante os próximos quilómetros, em principio, os parâmetros devem ser novamente aprendidos, e o barulho poderá desaparecer ai. Não deverá demorar mais que 100 ou 200 km.

      A minha sugestão passa por esperares um pouco para ver.

      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
      Eu teria voltado para pedir explicações e saber detalhadamente o que muda com essa nova actualização de software.
      Dificilmente conseguirás alguma coisa ai. Muito menos detalhadamente.

      Comentário


        #4
        Boa noite.

        Obrigado pela resposta.

        Na oficina chamaram-lhe "picar da injeção", seja lá o que isso significa. Disseram ser normal.

        Certo é que ficou com um trabalhar diferente. Faz-me lembrar, ao acelerar, os carros mais antigos a gasóleo com motores mais barulhentos.
        Mas volto a referir que não um barulho ao relanti mas sim no momento em que se começa a acelerar.

        A quem puder prestar mais algum esclarecimento ou partilhar experiência, agradeço.

        Comentário


          #5
          boas

          vou dar uma sugestão que poderá ser a mais simples.

          vê se não se esqueceram de montar algum resguardo ou plástico...sei que para uma actualização de software não será necessário tirarem plásticos na zona do motor, mas não se pode dizer que ainda há coisas para acontecer nas oficinas :P

          os resguardos ajudam a abafar um pouco o barulho dos motores.

          é apenas uma sugestão.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X