Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio II - Problema Curioso.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio II - Problema Curioso.

    Viva a todos,

    O velhinho papa quilómetros cá de casa, Clio II 1.2 8V, tem vindo a apresentar um problema esquisito no motor, que passo a descrever:

    - O ralentim não parece muito certo e tem ligeiros "engasgos", acompanhados de vibração.

    - Ouve-se no escape, ligeiros "rateres".

    O que já foi verificado:

    - Afinação das válvulas;

    - Velas, cabos das velas;

    - Bobine.

    Vídeos reais da situação:

    https://www.youtube.com/watch?v=LwOwFLaQlk0

    https://www.youtube.com/watch?v=tUCpYETvGs0

    Vídeo encontrado no youtube, com semelhanças do som produzido:

    https://www.youtube.com/watch?v=hAwFW1Y36zw

    Opiniões?

    Não que seja imperativo de resolver, já que o carro passa a maior parte do tempo parado, mas ainda assim quero dar com o problema.

    Melhores Cumprimentos

    #2
    Costumo andar com um que deita uns pequenos rateres pelo escape de vez em quando.
    É igual ao do vídeo que postaste, um 1.2 16v. Nunca percebi o porquê. Trabalha tudo bem e não tem sintomas anormais, só mesmo de vez em quando solta um gás. Vou estar aqui de olho também.

    Comentário


      #3
      Aconteceu me una situação parecida com um corsa que tive e o problema vinha da panela de escape a la de vidro que estava dentro começou a soltar se é fazia os tais rateres no escape e parecia que se engasgava ao mesmo tempo por fração de segundo resolvi com uma panela nova

      Tenta ver se o filtro de gasolina ta em condições se o filtro da muito sujo/ velho poderá também vir daí o problema

      Comentário


        #4
        Não raras vezes os colectores de admissão desses Clios deixavam entrar ar por onde não deviam (ganhavam folgas, etc...) o que estraga as contas do combustível a injectar, e com isso funcionamento irregular do motor.

        Comentário


          #5
          Tambem tenho esse problema, mas muito pior que em qualquer desses 3 vídeos
          Ligando o PC ao carro acusa sonda lambda, mas o mecânico também percebe pouco da poda...
          Ah! E na inspecção...por pouco reprovava, esses rateres ou "soluços" do motor... faziam picos na leitura do CO2

          Comentário


            #6
            Mais opiniões?

            Ainda não dei com a causa, estou intrigado. Será uma válvula?

            A quente, nota-se mais.

            Editado pela última vez por MartinsTM; 02 August 2016, 15:17.

            Comentário


              #7
              Tive um problema do género com o meu, mas o motor é o 1.4 16v. Resolveu-se facilmente, trocando as juntas do coletor de admissão.

              Comentário


                #8
                Pode ou não estar relacionado, mas com 95 o motor "grila", com 98, não.

                Está cheio de "manhas"

                Comentário


                  #9
                  Velas, cabos e bobines foram "vistos" como deve ser? Isso parece falha na ignição...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                    Velas, cabos e bobines foram "vistos" como deve ser? Isso parece falha na ignição...
                    Velas e cabos são novos.

                    A bobine, foi feito o teste com outra igual doutro carro que aparente estar em bom estado.

                    Agora, já li que é preciso fazer reset à centralina para os valores correctos serem aplicados à nova bobine e isso não foi feito.

                    Mas não me parece necessário...

                    Comentário


                      #11
                      E diagnóstico eletrónico já foi feito?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                        Pode ou não estar relacionado, mas com 95 o motor "grila", com 98, não.

                        Está cheio de "manhas"
                        Uma das razões para isso acontecer é uma ignição muito avançada.

                        Fazia sentido verificar o ponto do motor neste caso.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X