Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra Sports Tourer 1.3 cdti Ecoflex

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra Sports Tourer 1.3 cdti Ecoflex

    Simples e breve:
    Comprei em Junho 2013, carro de serviço da Opel 16.600 euros a pensar que teria comprado carro para alguns anos, este ano por volta do mês de Fevereiro notei alguma dificuldade em meter/mudar mudanças, levei a uma oficina Bosh e foi-me dito que se notava algumas limalhas(poucas), alguma perca de valvulina, mas nada de preocupante que necessita-se de uma intervenção a fundo, apenas adicionar alguma valvulina.
    Passados alguns meses notei que a carrinha começou a fazer alguns barulho, nada de preocupante, deixei andar porque as vezes não se houvia nada.
    Passado mais ou menos 1 mês, desde inicio dos barulhos, começou a notar mais barulho mas era difícil perceber de onde vinham, mas comecei a pensar na caixa de velocidade ou embraiagem. Os barulhos começaram a ser novamente pouco audíveis, mas de uma momento para o outro os barulhos eram muitos e notava-se intensidade quando mudava de mudança, começou a notar-se que havia alguma coisa muito grave, passados poucos dias começou a dar também uns estalidos, foi então que fui novamente a Bosh para descobrir o problema, depois de algumas tentativas para descobrir de onde vinham os barulhos, começou por verificar várias partes a nível motor e lembrou-se de abrir a caixa de velocidade com a minha autorização, foi então que me disse que o problema era só a caixa e que tinha ido ao ar, um desgaste impressionante dos vários componentes da caixa, quando a Bosh me ligou fiquei PARVO, e que tinha de levar uma caixa, aquela já tinha ido ao ar.
    Agora vejam uma carrinha com 68.000 km, na minha mão cerca de 40.000 km em três anos, recebo uma noticia destas.
    Efetuei a reparação paguei o valor na Bosh mas agora a Opel vai ter que responder por isso( a bem ou a mal), se necessário recorro aos tribunais.
    Problema que a Opel já sabia.

    OBS: não expus por palavras o que sinto para não ferir os leitores.

    #2
    Pois... bem a maioria dos meus meus carros sempre foram Opel e atingiram umas boas quilometragens, o meu Astra tem 412mil recentemente tive um corsa TD com cerca de 500 mil alem de outros que tive.
    Embora nao sejam um primor nunca tive qualquer chatice com as caixas sempre funcionaram bem.
    Ao ler isto podia ficar indignado mas infelizmente as coisas já não são feitas para serem fiáveis e duradouras já não se pode optar pelo feio duro mas fiável tipo um corsa A.
    Mas mesmo assim e embora haja alguns relatos de problemas nas caixas de 6 velocidades, acho muitos poucos kms para começarem a dar problemas esses primeiros 28.000 kms devem ter sido terríveis suponho eu.
    Agora na questão de confrontares a Marca (Opel) penso que não começaste da melhor maneira pois pelo que relatas avanças-te logo para uma reparação sem sequer teres questionado a marca se podia ser algum defeito que eles comparticipassem o mesmo resolveriam sem custos.
    Assim depois de reparado é mais difícil provar algum tipo de defeito ou avaria, não vai ser fácil...

    Comentário


      #3
      Também me parece que, com um carro recente, com um problema que poderá ser de origem, não teres levado à marca para apuramento do problema e eventual responsabilidade.

      Comentário


        #4
        Não vais ter muita sorte, um carro com essa idade, e sendo que até foi comprado à Opel era para teres lá ido logo, como já disseram, levaste antes a outro lado, dificilmente obterás alguma coisa. A única chance que ainda tinhas era teres ido lá, porque mesmo assim já estaria fora da garantia, mas se a marca reconhecer o erro eles tratam disso sem custos, ou com outras maneiras do tipo um paga as peças o outro a MO, assim não.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X