Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adblue "desapareceu"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Adblue "desapareceu"

    Boa noite,
    comprei um 208 a alguns meses e a autonomia do liquido adblue era mais de 20 000km (dava +/- para 1 ano e podia encher na altura da revisão). Hoje com 9000 km o carro marca apenas 2900 km de autonomia e ainda falta para a revisão. Não acho normal "desaparecer" tão depressa. Será que pode ser perdido liquido? Será normal?

    Obrigada

    #2
    o adblue é o liquido que é usado no filtro de partículas para a sua regeneração, portanto para um gasto acelerado só se os percursos forem curtos e em cidade e obriga a regenerar mais vezes o que não chega para o previsto até a revisão como é o caso...

    portanto o ideal será levar isso a oficina e averiguarem...

    Comentário


      #3
      Acho estranho porque em 25 dias desceu 4000km na autonomia do adblue, andei +/- 200 km e quase todos os percursos foram superiores a 20km. Agora encontro-me de ferias e o carro tem estado mais parado.

      Comentário


        #4
        A autonomia é calculada conforme a quantidade no depósito (não vês, mas o carro mede) e a utilização mais recente.

        é um bocado como a autonomia do combustivel quando andas só em cidade e de repente fazes uns 50km em AE. Chegas ao fim e ele diz-te que cresceu combustivel no deposito :D

        Portanto é possível que, quando voltares à utilização habitual do carro, o valor se altere e volte a subir.

        Fica ainda a nota:
        Se deixares acabar, isso dá-te uma série de avisos e eventualmente vai mesmo deixar de andar. Não danifica nada nem está avariado, mas tens que adicionar adblue para poder voltar a andar
        é possível que tenhas que adicionar 1x entre revisões, não é nada de anormal. A maior parte das bombas já tem

        Comentário


          #5
          Fui fazer uma viagem mista de 60km para ver se havia variações e ficou tudo igual. Amanha vou ao stand ver se é normal ou não e mandar encher porque vou fazer uma viagem longa e não quero ficar a meio caminho :S
          Obrigada pelas respostas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 8mari8 Ver Post
            Boa noite,
            comprei um 208 a alguns meses e a autonomia do liquido adblue era mais de 20 000km (dava +/- para 1 ano e podia encher na altura da revisão). Hoje com 9000 km o carro marca apenas 2900 km de autonomia e ainda falta para a revisão. Não acho normal "desaparecer" tão depressa. Será que pode ser perdido liquido? Será normal?

            Obrigada


            Por curiosidade, tens por hábito encher o depósito de combustivel... ou vais à bomba volta e meia fazer pequenos enchimentos... tipo 10 ou 20 litros?

            Coloco a questão, porque do que já li num fórum estrangeiro, o Adblue nos carros da PSA funciona tendo por base as vezes em que se faz enchimento...

            Como tal, o Adblue colocado no circuito é sempre a mesma quantidade, seja a encher o depósito, quer seja a colocar uns 10 litros.

            Isto porque, o sistema só tem em conta que foi colocado combustível, não interessando a quantidade em si.


            Daí que e se funcionar mesmo assim, quem fizer pequenos enchimentos, acaba por consumir o Adblue mais depressa.




            P.S: Onde se lê Adblue... considerar eolys. O procedimento que indiquei é para o eolys.
            Editado pela última vez por nto; 14 July 2016, 02:50. Razão: Acrescento informação

            Comentário


              #7
              É sempre deposito cheio

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                o adblue é o liquido que é usado no filtro de partículas para a sua regeneração, portanto para um gasto acelerado só se os percursos forem curtos e em cidade e obriga a regenerar mais vezes o que não chega para o previsto até a revisão como é o caso...

                portanto o ideal será levar isso a oficina e averiguarem...
                O AdBlue é utilizado para a eliminação das emissões de NOx. Aquilo que os VW marados deviam ter!
                Não tem nada a ver com o FAP.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Por curiosidade, tens por hábito encher o depósito de combustivel... ou vais à bomba volta e meia fazer pequenos enchimentos... tipo 10 ou 20 litros?

                  Coloco a questão, porque do que já li num fórum estrangeiro, o Adblue nos carros da PSA funciona tendo por base as vezes em que se faz enchimento...

                  Como tal, o Adblue colocado no circuito é sempre a mesma quantidade, seja a encher o depósito, quer seja a colocar uns 10 litros.

                  Isto porque, o sistema só tem em conta que foi colocado combustível, não interessando a quantidade em si.


                  Daí que e se funcionar mesmo assim, quem fizer pequenos enchimentos, acaba por consumir o Adblue mais depressa.
                  A injeção do AdBlue é efetuada na linha de escape e não no depósito de combustível.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                    A injeção do AdBlue é efetuada na linha de escape e não no depósito de combustível.


                    Correcto, não me "exprimi" da melhor forma.

                    Em todo o caso mantenho o que referi, a nível das "quantidades".

                    Mas vou procurar a ver se encontro o dito tópico.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Correcto, não me "exprimi" da melhor forma.

                        Em todo o caso mantenho o que referi, a nível das "quantidades".

                        Mas vou procurar a ver se encontro o dito tópico.
                        Humm... Isso não tem lógica nenhuma.
                        Atenção não estou a dizer que tu não tens lógica, ou o que dizes.
                        Onde leste isso é que não tem lógica nenhuma.
                        Sendo um sistema perfeitamente independente do depósito, não tem nada que considerar o nível de combustível.
                        O sistema vai injetando o AdBlue em função da produção dos NOx. Quando muito associado ao consumo de combustível.
                        Isso é tão ilógico como dizer que um carro gasta mais se se colocar menos combustível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Humm... Isso não tem lógica nenhuma.
                          Atenção não estou a dizer que tu não tens lógica, ou o que dizes.
                          Onde leste isso é que não tem lógica nenhuma.
                          Sendo um sistema perfeitamente independente do depósito, não tem nada que considerar o nível de combustível.
                          O sistema vai injetando o AdBlue em função da produção dos NOx. Quando muito associado ao consumo de combustível.
                          Isso é tão ilógico como dizer que um carro gasta mais se se colocar menos combustível.



                          Sim, também não achei muita lógica na altura que li, sabendo como funciona sistema.

                          Daí que realcei acima e referi que "se funcionar assim"...

                          Mas caso encontre o dito tópico (estrangeiro e oriundo daquele país que perdeu europeu), coloco aqui.

                          Comentário


                            #14
                            Já fui a oficina e afinal aquilo tem a ver com a manutenção e não com o adblue, mas acabei por encher na mesma o adblue e levou 10l (o deposito é de 17l).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 8mari8 Ver Post
                              Já fui a oficina e afinal aquilo tem a ver com a manutenção e não com o adblue, mas acabei por encher na mesma o adblue e levou 10l (o deposito é de 17l).



                              Por curiosidade, qual o valor cobrado pelo Adblue?

                              Comentário


                                #16
                                Como foi a primeira vez mandei-os encher. O adblue são 11.51€ (sem iva) e depois paguei a mão de obra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 8mari8 Ver Post
                                  Como foi a primeira vez mandei-os encher. O adblue são 11.51€ (sem iva) e depois paguei a mão de obra.


                                  Preço por litro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    10l = 11.51+iva
                                    São garrafões de 10l.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 8mari8 Ver Post
                                      10l = 11.51+iva
                                      São garrafões de 10l.


                                      Sendo assim não ficou caro.

                                      Ficou dentro de valores que se encontra em lojas peças, os ditos garrafões de 10 litros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também achei. Para a próxima compro e coloco eu mesma, assim fica mais barato (poupo a mão de obra). Em principio já não coloco na próxima revisão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O adblue não é caro. Não passa de ureia. E o melhor é mesmo as pessoas começarem a habituarem-se a irem atestando de vez em quando.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 8mari8 Ver Post
                                            Também achei. Para a próxima compro e coloco eu mesma, assim fica mais barato (poupo a mão de obra). Em principio já não coloco na próxima revisão.
                                            Quanto é que te cobraram de MO pelo atesto?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pela mão de obra foram quase 8 euros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 8mari8 Ver Post
                                                Pela mão de obra foram quase 8 euros.
                                                Menos mal. Pensei que tivessem cobrado mais. Como disseste, colocas tu

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o eolys é que é injectado e misturado no depósito de combustível, o adblue funciona de maneira diferente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    O adblue não é caro. Não passa de ureia. E o melhor é mesmo as pessoas começarem a habituarem-se a irem atestando de vez em quando.


                                                    Nem mais, as pessoas terão de começar a habituar-se de que se trata de mais um item de manutenção e nada de outro mundo de fazer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                                      o eolys é que é injectado e misturado no depósito de combustível, o adblue funciona de maneira diferente


                                                      Porra... ao ler isto é que me lembrei que eu é que fiquei com a ideia errada.

                                                      Tens toda a razão, o que indiquei acima será o eolys...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os carros qualquer dia precisam que se faça um part-time para tratar deles...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não sei porque é que ainda não colocaram em Portugal bombas com adblue (como gasóleo e gasolina). Assim nos íamos encher a quantidade de litros que o carro precisava e não precisávamos de comprar/guardar garrafões.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso vi há uns dias autocarros com uma tampa para o depósito de Adblue, em Inglaterra, nunca tinha visto...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X