Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luzes ligam se ao dar à chave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luzes ligam se ao dar à chave

    Bom dia tenho um seat leon 1.9 tdi 105 de 2008, e quando ponho o carro a trabalhar as luzes ligam se automaticamente mesmo com o interruptor desligado. Desliguei o interruptor nas 2 fichas e ao dar à chave as luzes ligam se na mesma... ob pela vossa ajuda. junto foto do interruptor.

    #2
    Originalmente Colocado por 2000marco Ver Post
    Bom dia tenho um seat leon 1.9 tdi 105 de 2008, e quando ponho o carro a trabalhar as luzes ligam se automaticamente mesmo com o interruptor desligado. Desliguei o interruptor nas 2 fichas e ao dar à chave as luzes ligam se na mesma... ob pela vossa ajuda. junto foto do interruptor.


    Será um problema de contactos possivelmente e que deverá estar no interruptor.

    Comentário


      #3
      Deverá ter a configuração de "luzes diurnas" activada.

      Aqui como verificar num de 2012, não sei se se aplica ao 2008: https://www.youtube.com/watch?v=N22W8FxyVHc

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Será um problema de contactos possivelmente e que deverá estar no interruptor.
        se ele desconectou o interruptor da parte eléctrica e continua na mesma, o problema não é o interruptor, mais certo ser o relé que tenha avariado e ficou na posição de fechado o que mantém as luzes sempre ligadas...

        é questão de ele ver no manual qual é o relé que funciona com a luzes, e remove-lo se as ditas apagarem é ali o problema...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
          Deverá ter a configuração de "luzes diurnas" activada.

          Aqui como verificar num de 2012, não sei se se aplica ao 2008: https://www.youtube.com/watch?v=N22W8FxyVHc
          o problema é que este seat não tem luzes diurnas ainda...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            se ele desconectou o interruptor da parte eléctrica e continua na mesma, o problema não é o interruptor, mais certo ser o relé que tenha avariado e ficou na posição de fechado o que mantém as luzes sempre ligadas...

            é questão de ele ver no manual qual é o relé que funciona com a luzes, e remove-lo se as ditas apagarem é ali o problema...


            Sim, certamente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              o problema é que este seat não tem luzes diurnas ainda...
              não tinha, agora tem

              Comentário


                #8
                Pode ter uma ligação direta dos médios à ignição. Essa configuração é muito comum nos carros vendidos em países onde eles são obrigatórios permanentemente, como na Escandinávia, por exemplo.

                Comentário


                  #9
                  Ob pelas vossas ajudas, em 1 lugar vou ver qual é o relé das luzes, depois sera o interruptor...quando souber alguma coisa serao informados.

                  Comentário


                    #10
                    Boa tarde, troquei os interruptores com um seat leon de um amigo meu e o meu problema ficou resolvido enquanto que o do meu amigo ficou os mesmos sintomas, sendo assim deduzo que o problema seja do interruptor...ob mais uma vez a todos...

                    Comentário


                      #11
                      secalhar os "medios forçados" foram activados eletronicamente via vag-com nao?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                        Deverá ter a configuração de "luzes diurnas" activada.

                        Aqui como verificar num de 2012, não sei se se aplica ao 2008: https://www.youtube.com/watch?v=N22W8FxyVHc
                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                        secalhar os "medios forçados" foram activados eletronicamente via vag-com nao?
                        deve ter sido alterado para estar na moda das luzes diurnas, ou via vag-com, ou por alteração do circuito eléctrico.

                        Comentário


                          #13
                          Não sei como é que é com o vosso carro, mas se o meu carro começar a ter sintomas desses por alguém ter ligado a opção das luzes diurnas, eu vou directamente à polícia.

                          Isto porque ainda não estou maluco, portanto se eu não liguei a opção e ninguém teve acesso ao carro para ligar essa opção por mim (por engano ou não) e a opção aparece ligada, foi um ladrão que abriu e entrou no meu carro sem meu consentimento. Andou a tentar roubar o carro, deu raia e fugiu.

                          Acho que o 2000marco não ia perguntar isto se tivesse tido um amigo a mexer nas configurações minutos antes do carro aparecer com esses sintomas.....
                          pensem um bocadinho. às vezes não custa nada e ainda não paga impostos.

                          2000marco, os VW/Audi/Seat dessa geração (e muitos outros) ficam com as luzes ligadas por defeito. Qualquer falha no interruptor resulta em luzes acesas. Se o circuito interno do interruptor fosse "ao contrário", em caso de falha elas nunca acendiam. Por segurança, faz-se assim

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X