Sharan aquece e perde água - Página 2

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Título: Sharan aquece e perde água

  1. #31
    Piloto Lendário eblase's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
    A questão aqui é que enchia o vaso e fazia 20 kms seguidos em AE e sem aquecer (não passava dos 90 graus) acendia logo a luz de falta de anti congelante. No outro dia em 230 kms que fiz tive que atestar 3 vezes. A carrinha nunca fez fumo branco e sempre pegou bem. As vezes via a protecção por baixo do motor a pingar o anticongelante. Mesmo que andasse só nas voltas aqui na zona (com viagens de 3 ou 4 kms) perdia sempre alguma coisa, mesmo que fosse pouco. Seguir o conselho "maluco" de carregar o AC e passado uma semana o nível não baixou um milímetro. .
    Se calhar para fechar o mês lá cravou mais um carregamento de AC e apertou a braçadeira que faltava. São coisas que acontecem.


  2. #32
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Se calhar para fechar o mês lá cravou mais um carregamento de AC e apertou a braçadeira que faltava. São coisas que acontecem.
    Eh Eh Eh

    Dá-lhe Vanessa!

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Se calhar para fechar o mês lá cravou mais um carregamento de AC e apertou a braçadeira que faltava. São coisas que acontecem.
    Bom, acredito nisso, mas pelo menos resolveu o raio do problema

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
    Boas pessoal. A carrinha levou outra falange, fiz 20 kms e perdeu a água toda. Fui então carregar o AC.
    Surpresa!!!! Há 1 semana que não perde água.
    O mecânico que me disse isso tem oficina na Covilhã. E é meu amigo. A explicação que me deu é que quando tem que mandar água para o radiador do AC, como este está descarregado manda a água toda fora.
    Se é assim ou não, não sei. Só sei que tive a ver hoje e tem a água boa e passada uma semana não perdeu nada...
    fico curioso por saber o que tem e ver o AC com o circuito da aguà

    se alguem souber deixe aqui

  5. #35
    Piloto Lendário eblase's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    fico curioso por saber o que tem e ver o AC com o circuito da aguà

    se alguem souber deixe aqui
    Aumenta a receita.


  6. #36
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    Aumenta a receita do que? Carreguei o AC na norauto. Nada teve a ver com o mecânico. Eu acho que se fosse para aumentar a receita tinha logo dito que era a junta

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
    Aumenta a receita do que? Carreguei o AC na norauto. Nada teve a ver com o mecânico. Eu acho que se fosse para aumentar a receita tinha logo dito que era a junta

    É como disse, o sistema de AC não está relacionado com o sistema de refrigeração do motor. Portanto, o carregamento do AC nada fará para parar de "pingar" no sistema de refrigeração.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    É como disse, o sistema de AC não está relacionado com o sistema de refrigeração do motor. Portanto, o carregamento do AC nada fará para parar de "pingar" no sistema de refrigeração.
    Tens razão. ... andou uma semana bem, mas ontem aconteceu o mesmo. O que me faz confusão é que anda sempre nos 90 graus, e as vezes passa um bocado e manda logo a água fora. Mas manda mesmo toda. Ontem levou perto de 3 litros, quando de manhã (230kms antes) estava boa. Andou uma semana em volto nas pequenas, o nível de líquido não mexeu. Andou um bocadinho em AE a 130 kms/hora foi a água à vida. O óleo esta bom e pega bem de manhã. Mas ontem vi que a tampa do reservatório estava molhada e tinha água na cava da roda

  9. #39
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    Será que o liquido de refrigeração está a aquecer mais do que devia e entra em ebulição, a ventoinha está a trabalhar bem?

  10. #40
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    Mete o motor a trabalhar com a viatura parada até aquecer e com água, acelera e vê se sai água pela tampa do depósito.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
    Será que o liquido de refrigeração está a aquecer mais do que devia e entra em ebulição, a ventoinha está a trabalhar bem?
    Sim. Trabalham as 2 ventoinhas

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Mete o motor a trabalhar com a viatura parada até aquecer e com água, acelera e vê se sai água pela tampa do depósito.
    Tentei fazer isso no outro dia. Tive 15 min com ela a trabalhar, parada e mesmo acelerando não passou dos 90 e a ventoinha não chegou a disparar

  13. #43
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    Se puxares pelo motor nas voltinhas também deveras ter esse problema.

    Podes ter pressão a mais no circuito (pede a um mecânico para ver se os tubos de água não estão demasiado rijos) ou a tampa do reservatório com problemas.

  14. #44
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    o mecanico fez este test ?



    podes fazer em casa se tiveres outra tampa ( para furar ) , do deposito de agua

  15. #45
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    Sai uma junta de cabeça..

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Sai uma junta de cabeça..
    jà li em forums de VW q sairam cabeças de motor deste tipo com defeitos ( porosidade / fissuras q deixam passar agua so' a quente ) e a VW sabe disso

    agora , sim , espero q seja so' a junta

  17. #47
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    E a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
    E a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco
    SE !! for a junta depende onde ela està estragada , pode misturar agua/oleo , como não , não tem regra pq a junta està em contacto com a alta pressão das cameras de combustão ( se é assim q se di em pt ) , com a agua , com o oleo , e com o exterior

  19. #49
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    problema mais ruim q jà vi q fazia aquecer demais a aguà : problema na fabricação do bloco ( ferro fundido Peugeot 306 1,9 TD )

    por isso eu preferia ter orientação de quem conhece VW , pq como escrevi atràs , houve motores 115 cv com defeito na cabeça

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    problema mais ruim q jà vi q fazia aquecer demais a aguà : problema na fabricação do bloco ( ferro fundido Peugeot 306 )

    por isso eu preferia ter orientação de quem conhece VW , pq como escrevi atràs , houve motores 115 cv com defeito na cabeça
    E a minha é a de 115. Já teve montes de tempo no mecânico, diz que fez testes e não descobriu fuga nenhuma. Vou ter que a levar a outro lado

  21. #51
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    Não são esses carros que costumam estalar os blocos?

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
    E a minha é a de 115. Já teve montes de tempo no mecânico, diz que fez testes e não descobriu fuga nenhuma. Vou ter que a levar a outro lado
    eu sei , eu li bem o teu primeiro post , e fiz uma pesquisa ràpida nos forums VW

    leva a quem te garante o trabalho , se não vais pagar-pagar-pagar.....

    o problema q tem o carro , se não sabes mexer , leva para onde te vão dar garantia do trabalho , mesmo se fica mais caro

    o problema do 306 q falei acima aconteceu comigo faz anos :
    comprei a um cromo q tinham trocado a junta > mesmo problema ( ele não escondeu o problema )
    troquei a cabeça mais a junta > mesmo problema
    falei com um tecnico q trabalha numa fàbrica da Peugeot q me disse para trocar o bloco > problema resolvido ( ele sabia )

    não estou a dizer q é o caso do teu carro , mas em TODAS as marcas acontecem problemas na fabricação

    (exemplo : podem fazer milhares de motores muito fiaveis mas nesse numero pode acontecer um defeito qualquer numa pequena série ( e isso a marca sabe mas não vão fazer publicidade ) )

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
    E a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco
    Depende onde é que é a falha na junta.

    Se mistura água com óleo, houve problemas entre o canal de liquido de refrigeração e o canal de óleo/saída.
    Se há pressão no sistema de refrigeração pode ser por falha entre uma câmara de combustão e um canal de liquido de refrigeração.
    Se há pressão no sistema de refrigeração pode ser por fissura na cabeça ou no bloco do motor.

    A solução é sempre a mesma: abrir para ver. Orçamentar e resolver.

    Esta semana resolvi um que só tinha pressão acima das 3000rpm! Era a junta que cedeu após ter levado uns escaldões.....

  24. #54
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    Tive agora com a carrinha a trabalhar mais de meia hora. Chegou só aos 90 graus e em todos os tubos que mexi, não achei nenhum duro.

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
    Tive agora com a carrinha a trabalhar mais de meia hora. Chegou só aos 90 graus e em todos os tubos que mexi, não achei nenhum duro.
    E quando a parei, sem nunca passar dos 90 graus, conseguia ouvir, se encostasse a cabeça pressão a sair da zona da tampa do reservatorio. É normal?? Quer a pressão sair, quer estar tanto tempo sem a temperatura passar dos 90?
    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Se puxares pelo motor nas voltinhas também deveras ter esse problema.

    Podes ter pressão a mais no circuito (pede a um mecânico para ver se os tubos de água não estão demasiado rijos) ou a tampa do reservatório com problemas.

  26. #56
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    podes ter um defeito na tampa do vaso de expansão se saí agua pelo vaso de expansão com o carro a quente... e sim deve ser por aí q ela saí já q nao detectam nenhuma fuga nem mistura de óleo/água, das duas uma, ou como diz o eblase saí uma junta pk a água está a ferver e borbulha pa fora do vaso de expansão ou a tampa não etá a fechar bem e por isso ouves a pressão a sair.
    os tubos tem de ter alguma pressão quando o carro está quente e se não criam pressão nenhuma algo não está certo também...
    outra coisa depois de chegar aos 90º continua a acelerar até a ventoinha disparar e sim demora um bocado depois de chegar aos 90º mas se paciente.

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por smokemachine27 Ver Post
    podes ter um defeito na tampa do vaso de expansão se saí agua pelo vaso de expansão com o carro a quente... e sim deve ser por aí q ela saí já q nao detectam nenhuma fuga nem mistura de óleo/água, das duas uma, ou como diz o eblase saí uma junta pk a água está a ferver e borbulha pa fora do vaso de expansão ou a tampa não etá a fechar bem e por isso ouves a pressão a sair.
    os tubos tem de ter alguma pressão quando o carro está quente e se não criam pressão nenhuma algo não está certo também...
    outra coisa depois de chegar aos 90º continua a acelerar até a ventoinha disparar e sim demora um bocado depois de chegar aos 90º mas se paciente.
    Obrigado. Amanhã vou comprar a tampa e fazer a experiência.

  28. #58
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    Para a tampa avariar não é bom sinal..

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Para a tampa avariar não é bom sinal..
    Exacto, quando essas tampas berram é porque já levaram com pressão a mais, aconteceu-me parecido com o Polo da mulher, a tampa estava a deixar passar água, comprei uma nova e adiei o problema por um mês, depois começou a mandar a água toda fora quando fazia cidade com mais transito, carola fora e sai uma junta da cabeça e um faceamento, ficou novo

  30. #60
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    pois não digo que uma junta da cabeça lixada não rebente com a tampa ou com algum tubo...gostava de saber o desenlace disto

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