Aumenta a receita do que? Carreguei o AC na norauto. Nada teve a ver com o mecânico. Eu acho que se fosse para aumentar a receita tinha logo dito que era a junta
Tens razão. ... andou uma semana bem, mas ontem aconteceu o mesmo. O que me faz confusão é que anda sempre nos 90 graus, e as vezes passa um bocado e manda logo a água fora. Mas manda mesmo toda. Ontem levou perto de 3 litros, quando de manhã (230kms antes) estava boa. Andou uma semana em volto nas pequenas, o nível de líquido não mexeu. Andou um bocadinho em AE a 130 kms/hora foi a água à vida. O óleo esta bom e pega bem de manhã. Mas ontem vi que a tampa do reservatório estava molhada e tinha água na cava da roda![]()
Será que o liquido de refrigeração está a aquecer mais do que devia e entra em ebulição, a ventoinha está a trabalhar bem?
Mete o motor a trabalhar com a viatura parada até aquecer e com água, acelera e vê se sai água pela tampa do depósito.
Se puxares pelo motor nas voltinhas também deveras ter esse problema.
Podes ter pressão a mais no circuito (pede a um mecânico para ver se os tubos de água não estão demasiado rijos) ou a tampa do reservatório com problemas.
o mecanico fez este test ?
podes fazer em casa se tiveres outra tampa ( para furar ) , do deposito de agua
E a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco
problema mais ruim q jà vi q fazia aquecer demais a aguà : problema na fabricação do bloco ( ferro fundido Peugeot 306 1,9 TD )
por isso eu preferia ter orientação de quem conhece VW , pq como escrevi atràs , houve motores 115 cv com defeito na cabeça
Não são esses carros que costumam estalar os blocos?
eu sei , eu li bem o teu primeiro post , e fiz uma pesquisa ràpida nos forums VW
leva a quem te garante o trabalho , se não vais pagar-pagar-pagar.....
o problema q tem o carro , se não sabes mexer , leva para onde te vão dar garantia do trabalho , mesmo se fica mais caro
o problema do 306 q falei acima aconteceu comigo faz anos :
comprei a um cromo q tinham trocado a junta > mesmo problema ( ele não escondeu o problema )
troquei a cabeça mais a junta > mesmo problema
falei com um tecnico q trabalha numa fàbrica da Peugeot q me disse para trocar o bloco > problema resolvido ( ele sabia )
não estou a dizer q é o caso do teu carro , mas em TODAS as marcas acontecem problemas na fabricação
(exemplo : podem fazer milhares de motores muito fiaveis mas nesse numero pode acontecer um defeito qualquer numa pequena série ( e isso a marca sabe mas não vão fazer publicidade ) )
Depende onde é que é a falha na junta.
Se mistura água com óleo, houve problemas entre o canal de liquido de refrigeração e o canal de óleo/saída.
Se há pressão no sistema de refrigeração pode ser por falha entre uma câmara de combustão e um canal de liquido de refrigeração.
Se há pressão no sistema de refrigeração pode ser por fissura na cabeça ou no bloco do motor.
A solução é sempre a mesma: abrir para ver. Orçamentar e resolver.
Esta semana resolvi um que só tinha pressão acima das 3000rpm! Era a junta que cedeu após ter levado uns escaldões.....![]()
Tive agora com a carrinha a trabalhar mais de meia hora. Chegou só aos 90 graus e em todos os tubos que mexi, não achei nenhum duro.
podes ter um defeito na tampa do vaso de expansão se saí agua pelo vaso de expansão com o carro a quente... e sim deve ser por aí q ela saí já q nao detectam nenhuma fuga nem mistura de óleo/água, das duas uma, ou como diz o eblase saí uma junta pk a água está a ferver e borbulha pa fora do vaso de expansão ou a tampa não etá a fechar bem e por isso ouves a pressão a sair.
os tubos tem de ter alguma pressão quando o carro está quente e se não criam pressão nenhuma algo não está certo também...
outra coisa depois de chegar aos 90º continua a acelerar até a ventoinha disparar e sim demora um bocado depois de chegar aos 90º mas se paciente.
Para a tampa avariar não é bom sinal..
Exacto, quando essas tampas berram é porque já levaram com pressão a mais, aconteceu-me parecido com o Polo da mulher, a tampa estava a deixar passar água, comprei uma nova e adiei o problema por um mês, depois começou a mandar a água toda fora quando fazia cidade com mais transito, carola fora e sai uma junta da cabeça e um faceamento, ficou novo![]()
pois não digo que uma junta da cabeça lixada não rebente com a tampa ou com algum tubo...gostava de saber o desenlace disto![]()