Sharan aquece e perde água - Página 2

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 100

Título: Sharan aquece e perde água

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por duarte77 Ver Post
    A questão aqui é que enchia o vaso e fazia 20 kms seguidos em AE e sem aquecer (não passava dos 90 graus) acendia logo a luz de falta de anti congelante. No outro dia em 230 kms que fiz tive que atestar 3 vezes. A carrinha nunca fez fumo branco e sempre pegou bem. As vezes via a protecção por baixo do motor a pingar o anticongelante. Mesmo que andasse só nas voltas aqui na zona (com viagens de 3 ou 4 kms) perdia sempre alguma coisa, mesmo que fosse pouco. Seguir o conselho "maluco" de carregar o AC e passado uma semana o nível não baixou um milímetro. .
    Se calhar para fechar o mês lá cravou mais um carregamento de AC e apertou a braçadeira que faltava. São coisas que acontecem.

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Se calhar para fechar o mês lá cravou mais um carregamento de AC e apertou a braçadeira que faltava. São coisas que acontecem.
    Eh Eh Eh

Dá-lhe Vanessa!

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Bom, acredito nisso, mas pelo menos resolveu o raio do problema

Piloto de Testes ANTONIO850's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Boas pessoal. A carrinha levou outra falange, fiz 20 kms e perdeu a água toda. Fui então carregar o AC.
    Surpresa!!!! Há 1 semana que não perde água.
    O mecânico que me disse isso tem oficina na Covilhã. E é meu amigo. A explicação que me deu é que quando tem que mandar água para o radiador do AC, como este está descarregado manda a água toda fora.
    Se é assim ou não, não sei. Só sei que tive a ver hoje e tem a água boa e passada uma semana não perdeu nada...
    fico curioso por saber o que tem e ver o AC com o circuito da aguà

se alguem souber deixe aqui

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    fico curioso por saber o que tem e ver o AC com o circuito da aguà

se alguem souber deixe aqui
    Aumenta a receita.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Aumenta a receita do que? Carreguei o AC na norauto. Nada teve a ver com o mecânico. Eu acho que se fosse para aumentar a receita tinha logo dito que era a junta

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Aumenta a receita do que? Carreguei o AC na norauto. Nada teve a ver com o mecânico. Eu acho que se fosse para aumentar a receita tinha logo dito que era a junta

É como disse, o sistema de AC não está relacionado com o sistema de refrigeração do motor. Portanto, o carregamento do AC nada fará para parar de "pingar" no sistema de refrigeração.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

É como disse, o sistema de AC não está relacionado com o sistema de refrigeração do motor. Portanto, o carregamento do AC nada fará para parar de "pingar" no sistema de refrigeração.
    Tens razão. ... andou uma semana bem, mas ontem aconteceu o mesmo. O que me faz confusão é que anda sempre nos 90 graus, e as vezes passa um bocado e manda logo a água fora. Mas manda mesmo toda. Ontem levou perto de 3 litros, quando de manhã (230kms antes) estava boa. Andou uma semana em volto nas pequenas, o nível de líquido não mexeu. Andou um bocadinho em AE a 130 kms/hora foi a água à vida. O óleo esta bom e pega bem de manhã. Mas ontem vi que a tampa do reservatório estava molhada e tinha água na cava da roda

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Será que o liquido de refrigeração está a aquecer mais do que devia e entra em ebulição, a ventoinha está a trabalhar bem?

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Mete o motor a trabalhar com a viatura parada até aquecer e com água, acelera e vê se sai água pela tampa do depósito.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sargotrons Ver Post
    Será que o liquido de refrigeração está a aquecer mais do que devia e entra em ebulição, a ventoinha está a trabalhar bem?
    Sim. Trabalham as 2 ventoinhas

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Mete o motor a trabalhar com a viatura parada até aquecer e com água, acelera e vê se sai água pela tampa do depósito.
    Tentei fazer isso no outro dia. Tive 15 min com ela a trabalhar, parada e mesmo acelerando não passou dos 90 e a ventoinha não chegou a disparar

Piloto de Rallye BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Se puxares pelo motor nas voltinhas também deveras ter esse problema.

Podes ter pressão a mais no circuito (pede a um mecânico para ver se os tubos de água não estão demasiado rijos) ou a tampa do reservatório com problemas.

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

o mecanico fez este test ?

podes fazer em casa se tiveres outra tampa ( para furar ) , do deposito de agua

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Sai uma junta de cabeça..

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Sai uma junta de cabeça..
    jà li em forums de VW q sairam cabeças de motor deste tipo com defeitos ( porosidade / fissuras q deixam passar agua so' a quente ) e a VW sabe disso

agora , sim , espero q seja so' a junta

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

E a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

E a junta faz a água toda desaparecer em poucos kms? Sempre pensei que se fosse a junta a água misturava com o óleo ou então fazia fumo branco
    SE !! for a junta depende onde ela està estragada , pode misturar agua/oleo , como não , não tem regra pq a junta està em contacto com a alta pressão das cameras de combustão ( se é assim q se di em pt ) , com a agua , com o oleo , e com o exterior

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

problema mais ruim q jà vi q fazia aquecer demais a aguà : problema na fabricação do bloco ( ferro fundido Peugeot 306 1,9 TD )

por isso eu preferia ter orientação de quem conhece VW , pq como escrevi atràs , houve motores 115 cv com defeito na cabeça

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
    problema mais ruim q jà vi q fazia aquecer demais a aguà : problema na fabricação do bloco ( ferro fundido Peugeot 306 )

por isso eu preferia ter orientação de quem conhece VW , pq como escrevi atràs , houve motores 115 cv com defeito na cabeça
    E a minha é a de 115. Já teve montes de tempo no mecânico, diz que fez testes e não descobriu fuga nenhuma. Vou ter que a levar a outro lado

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Não são esses carros que costumam estalar os blocos?

Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

E a minha é a de 115. Já teve montes de tempo no mecânico, diz que fez testes e não descobriu fuga nenhuma. Vou ter que a levar a outro lado
    eu sei , eu li bem o teu primeiro post , e fiz uma pesquisa ràpida nos forums VW

leva a quem te garante o trabalho , se não vais pagar-pagar-pagar.....

o problema q tem o carro , se não sabes mexer , leva para onde te vão dar garantia do trabalho , mesmo se fica mais caro

o problema do 306 q falei acima aconteceu comigo faz anos :
    comprei a um cromo q tinham trocado a junta > mesmo problema ( ele não escondeu o problema )
    troquei a cabeça mais a junta > mesmo problema
    falei com um tecnico q trabalha numa fàbrica da Peugeot q me disse para trocar o bloco > problema resolvido ( ele sabia )

não estou a dizer q é o caso do teu carro , mas em TODAS as marcas acontecem problemas na fabricação

(exemplo : podem fazer milhares de motores muito fiaveis mas nesse numero pode acontecer um defeito qualquer numa pequena série ( e isso a marca sabe mas não vão fazer publicidade ) )

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Depende onde é que é a falha na junta.

Se mistura água com óleo, houve problemas entre o canal de liquido de refrigeração e o canal de óleo/saída.
    Se há pressão no sistema de refrigeração pode ser por falha entre uma câmara de combustão e um canal de liquido de refrigeração.
    Se há pressão no sistema de refrigeração pode ser por fissura na cabeça ou no bloco do motor.

A solução é sempre a mesma: abrir para ver. Orçamentar e resolver.

Esta semana resolvi um que só tinha pressão acima das 3000rpm! Era a junta que cedeu após ter levado uns escaldões.....

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Tive agora com a carrinha a trabalhar mais de meia hora. Chegou só aos 90 graus e em todos os tubos que mexi, não achei nenhum duro.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Tive agora com a carrinha a trabalhar mais de meia hora. Chegou só aos 90 graus e em todos os tubos que mexi, não achei nenhum duro.
    E quando a parei, sem nunca passar dos 90 graus, conseguia ouvir, se encostasse a cabeça pressão a sair da zona da tampa do reservatorio. É normal?? Quer a pressão sair, quer estar tanto tempo sem a temperatura passar dos 90?
    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Se puxares pelo motor nas voltinhas também deveras ter esse problema.

Podes ter pressão a mais no circuito (pede a um mecânico para ver se os tubos de água não estão demasiado rijos) ou a tampa do reservatório com problemas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

podes ter um defeito na tampa do vaso de expansão se saí agua pelo vaso de expansão com o carro a quente... e sim deve ser por aí q ela saí já q nao detectam nenhuma fuga nem mistura de óleo/água, das duas uma, ou como diz o eblase saí uma junta pk a água está a ferver e borbulha pa fora do vaso de expansão ou a tampa não etá a fechar bem e por isso ouves a pressão a sair.
    os tubos tem de ter alguma pressão quando o carro está quente e se não criam pressão nenhuma algo não está certo também...
    outra coisa depois de chegar aos 90º continua a acelerar até a ventoinha disparar e sim demora um bocado depois de chegar aos 90º mas se paciente.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smokemachine27 Ver Post
    podes ter um defeito na tampa do vaso de expansão se saí agua pelo vaso de expansão com o carro a quente... e sim deve ser por aí q ela saí já q nao detectam nenhuma fuga nem mistura de óleo/água, das duas uma, ou como diz o eblase saí uma junta pk a água está a ferver e borbulha pa fora do vaso de expansão ou a tampa não etá a fechar bem e por isso ouves a pressão a sair.
    os tubos tem de ter alguma pressão quando o carro está quente e se não criam pressão nenhuma algo não está certo também...
    outra coisa depois de chegar aos 90º continua a acelerar até a ventoinha disparar e sim demora um bocado depois de chegar aos 90º mas se paciente.
    Obrigado. Amanhã vou comprar a tampa e fazer a experiência.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Para a tampa avariar não é bom sinal..

Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Para a tampa avariar não é bom sinal..
    Exacto, quando essas tampas berram é porque já levaram com pressão a mais, aconteceu-me parecido com o Polo da mulher, a tampa estava a deixar passar água, comprei uma nova e adiei o problema por um mês, depois começou a mandar a água toda fora quando fazia cidade com mais transito, carola fora e sai uma junta da cabeça e um faceamento, ficou novo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

pois não digo que uma junta da cabeça lixada não rebente com a tampa ou com algum tubo...gostava de saber o desenlace disto

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •