Boa tarde.
Tenho uma Sharan de 2000 a gasóleo com 115 cvs. Tem 280.000kms. Comprei-a há 10 meses e até há bem pouco tempo não me tinha dado um único problema.
O problema dela é que perde água e não sei por onde sai.
Passo a explicar. Ando por aqui pela Moita, nas voltas normais e acende a luz da água. Meti água, passadas 2 semanas volta a acender. Levei ao mecânico, fez teste de pressão e disse ser uma peça de plástico que custa 16 euros. Problema resolvido, pensei eu. No fim de semana seguinte fui à minha terra. Ida e volta são 220 kms. Antes de sair vi a água e acrescentei um pouco. Arranquei na AE e passados 70 kms reparei que começou a aquecer. Abrando um pouco e volta aos 90 graus. Um pouco mais à frente acende a luz da água. Paro, meto água, tava seca. Chego à minha terra almoço e venho embora. Passados 10 kms acende novamente a luz da água. Não tem e meto mais. 50 kms depois, já na AE volta a acender. Paro na área de serviço e volto a por água. Nessa altura reparo que está a pingar água na protecção de plástico por baixo do motor, mas não consigo identificar a origem. Meti a carrinha no mecânico há 2 semanas e ele também não consegue resolver qual é o problema... Diz que pode ser da junta da cabeça à bomba de agua (levou distribuição e bomba água à 30.000kms) e para descobrir tem que ir desmontando e trocando, pelo que ficará muito caro e poderá nem resolver o problema...
Entretanto pelo meio disto tudo, alguém me diz que o problema é bastante simples. Que as Sharan quando tem o AC descarregado faz isso. Manda a água fora. E a minha não tem AC desde que a comprei. Vinha descarregado.
Precisava da vossa opinião.
Tenho uma Sharan de 2000 a gasóleo com 115 cvs. Tem 280.000kms. Comprei-a há 10 meses e até há bem pouco tempo não me tinha dado um único problema.
O problema dela é que perde água e não sei por onde sai.
Passo a explicar. Ando por aqui pela Moita, nas voltas normais e acende a luz da água. Meti água, passadas 2 semanas volta a acender. Levei ao mecânico, fez teste de pressão e disse ser uma peça de plástico que custa 16 euros. Problema resolvido, pensei eu. No fim de semana seguinte fui à minha terra. Ida e volta são 220 kms. Antes de sair vi a água e acrescentei um pouco. Arranquei na AE e passados 70 kms reparei que começou a aquecer. Abrando um pouco e volta aos 90 graus. Um pouco mais à frente acende a luz da água. Paro, meto água, tava seca. Chego à minha terra almoço e venho embora. Passados 10 kms acende novamente a luz da água. Não tem e meto mais. 50 kms depois, já na AE volta a acender. Paro na área de serviço e volto a por água. Nessa altura reparo que está a pingar água na protecção de plástico por baixo do motor, mas não consigo identificar a origem. Meti a carrinha no mecânico há 2 semanas e ele também não consegue resolver qual é o problema... Diz que pode ser da junta da cabeça à bomba de agua (levou distribuição e bomba água à 30.000kms) e para descobrir tem que ir desmontando e trocando, pelo que ficará muito caro e poderá nem resolver o problema...
Entretanto pelo meio disto tudo, alguém me diz que o problema é bastante simples. Que as Sharan quando tem o AC descarregado faz isso. Manda a água fora. E a minha não tem AC desde que a comprei. Vinha descarregado.
Precisava da vossa opinião.
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