Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado das velas, hora de umas novas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estado das velas, hora de umas novas?

    Boas meus amigos, deixo ca umas imagens do estado das velas do carro e conto com opiniões, ja tentei comparar a referências e tenho dificuldade em avaliar.


    Nota: o carro esta a chumbar na inspecção por niveis de CO elevados.

    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
    Editado pela última vez por ejpf96; 21 July 2016, 00:31.

    #2
    qual o carro/motor? essas velas são as recomendadas?

    Comentário


      #3
      Tens aí duas com pólos mais redondos mas não parecem estar completamente KO. Não deve ser a causa do CO elevado..

      Comentário


        #4
        que gasolina metes?
        segundo esse site https://enginengenharia.wordpress.co...ginautomotiva/

        OMBUSTÍVEL ADULTERADO COM OXIDO DE FERRO.
        Recentemente tivemos vários veículos que apresentavam o diagnóstico de falhas, perda de rendimento e consumo elevado. Retirando as velas de ignição, verificamos á presença de óxido de ferro acumulado na ponta das velas.

        Nota se também que devido ao combustível a sua ponta fica avermelhada.


        O óxido de ferro quando depositado nas velas de ignição causam falhas no motor e, conseqüentemente, a perda da potencia do veículo.
        Segundo a Petrobrás, o ferro não é um dos componentes para gasolina ser produzida. A sua presença no combustível, provavelmente pode ter ocorrido por um processo de contaminação ou por á adição de algum aditivo não homologado. O Veículo que for abastecido com combustível ou aditivo contendo ferro apresentará uma série de defeitos:
        • Dificuldade na hora da partida;
        • Falha em retomadas e em altas rotações;
        • Aumento do nível de emissões de poluentes;
        • Aumento no consumo de combustível.

        A vela de ignição com a presença do óxido de ferro na ponta, provoca a perda da isolação da corrente gerada pela bobina, reduz a eficiência da queima do combustível. Neste caso o jogo de velas e o filtro de combustível devem ser substituídos e todo o combustível removido. Após estes reparos, a sonda e o catalisador devem ser analisados.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          qual o carro/motor? essas velas são as recomendadas?
          Peugeot 106 rallye 1.6i
          Em principio são as mesmas que as referenciadas pelos vendedores

          Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Tens aí duas com pólos mais redondos mas não parecem estar completamente KO. Não deve ser a causa do CO elevado..
            Realmente, tirando este avermelhado nao notei nenhuma anomalia

            Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              as velas são baratas podes substituir as 4, no entanto o problema que estás a ter não deve ser dai, mas sim algo a nível de algum sensor avariado, e isso torna-se mais complicado...

              a melhor solução passa é por ires a uma casa especializada com máquina de gases e tentarem ver o que podem fazer, pois andar a mudar isto e aquilo não vais muito longe...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                as velas são baratas podes substituir as 4, no entanto o problema que estás a ter não deve ser dai, mas sim algo a nível de algum sensor avariado, e isso torna-se mais complicado...

                a melhor solução passa é por ires a uma casa especializada com máquina de gases e tentarem ver o que podem fazer, pois andar a mudar isto e aquilo não vais muito longe...
                Enquanto o pessoal la do IPO fazia as analises aos gases, dei uma vista de olhos no ecra e a lambda estava correto mas o niveis de HC estavam altíssimos. Recentemente acabei de montar um termostato novo, porque o carro nem sequer tinha, mas agora começo a desconfiar do catalisador ou então o sensor de temperatura de admissão.

                Comentário


                  #9
                  o catalisador vais a uma casa de escapes a mandas analisar, se sim ou sopas e ficas logo esclarecido dai, quanto ao sensor de admissão só arranjares outro para efeitos de teste, mas lá está tens de ter máquina para analisares os gases se não chegas ao IPO e chumba novamente...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    o catalisador vais a uma casa de escapes a mandas analisar, se sim ou sopas e ficas logo esclarecido dai, quanto ao sensor de admissão só arranjares outro para efeitos de teste, mas lá está tens de ter máquina para analisares os gases se não chegas ao IPO e chumba novamente...
                    Quando fui montar as velas novamente, montei tudo bem, liguei o carro e ouvi uma espécie de "assobio", já tinha de facto ouvido antes mas nunca liguei!
                    Quando desta vez, coloco inconscientemente a mão depois da borboleta de admissão sinto o dedo a ser "sugado"! quando volto a colocar a mão, vejo uma fenda e o ar entrava por ai! Ou seja estava a entrar no motor que não estava a ser medido por nenhum sensor! Quando tapo a fenda curiosamente as rpm´s diminuem e quando abro as rpm´s aumentam, faz sentido e é "normal" eu sei.. mas será que esse defeito pode estas a causar o chumbo? se não esta, pelo menos deve influenciar não?

                    Comentário


                      #11
                      tapa isso com fita e já é menos um problema, mas se te resolve o problema principal não sei

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X