Boas
Tenho uma Toyota Avensis 2.2 D-CAT de 177cv de 2006 e de um dia para o outro começou a acender a luz de motor.
Fiz um diagnostico com a aplicação Torque Pro e dá-me o erro P0069 Manifold absolute pressure (MAP) sensor/barometric pressure (BARO) sensor correlation, causas provaveis MAP sensor, mechanical fault.
Tentei encontrar esse sensor no carro, mas não há maneira de o encontrar / identificar no meio de tantos sensores / valvulas.
Alguém pode me ajudar a localiza-lo ou dar uma ajuda em como despistar o erro ?
O erro só aparece ao pôr o carro a trabalhar, uma vez acesso já não apaga. Se limpar o erro, quando ponho o carro a trabalhar, ele não acende e enquanto o carro estiver a trabalhar não volta a acender, só mesmo quando o desligo e volto a ligar (e não é sempre).
Tenho lido sobre o erro e já troquei o filtro de ar porque podia ser uma das causas, agora queria identificar o sensor para ver se as ligações eletricas estão intactas, se o tubo não está roto ou obstruido, e em ultimo caso, se o sensor está bom.
Como não é um carro muito vulgar, não existe muita informação online.
Desde já os meus agradecimentos
Tenho uma Toyota Avensis 2.2 D-CAT de 177cv de 2006 e de um dia para o outro começou a acender a luz de motor.
Fiz um diagnostico com a aplicação Torque Pro e dá-me o erro P0069 Manifold absolute pressure (MAP) sensor/barometric pressure (BARO) sensor correlation, causas provaveis MAP sensor, mechanical fault.
Tentei encontrar esse sensor no carro, mas não há maneira de o encontrar / identificar no meio de tantos sensores / valvulas.
Alguém pode me ajudar a localiza-lo ou dar uma ajuda em como despistar o erro ?
O erro só aparece ao pôr o carro a trabalhar, uma vez acesso já não apaga. Se limpar o erro, quando ponho o carro a trabalhar, ele não acende e enquanto o carro estiver a trabalhar não volta a acender, só mesmo quando o desligo e volto a ligar (e não é sempre).
Tenho lido sobre o erro e já troquei o filtro de ar porque podia ser uma das causas, agora queria identificar o sensor para ver se as ligações eletricas estão intactas, se o tubo não está roto ou obstruido, e em ultimo caso, se o sensor está bom.
Como não é um carro muito vulgar, não existe muita informação online.
Desde já os meus agradecimentos
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