Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compressor de AC, Volvo V70 GLT, 1997

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compressor de AC, Volvo V70 GLT, 1997

    Boas tardes,
    Ontem após uma viagem de muito calor e AC ligado, a certo momento notei o carro "preso", pouco depois verifico algum fumo a sair do capot, parei de imediato e verifiquei que vinha do compressor, este já não devia ter a carga total pois atracava e desatracava muitas vezes.

    Acontece que depois de arrefecer liguei e voltou a fazer frio, e funcionamento normal, continua o atracar/desatracar algumas vezes, agora estou na dúvida se hei-de carregar o AC ou não, tenho receio de carregar e depois o compressor pifar de vez.

    O carregamento de AC é gás e óleo certo? Será que com o carregamento a coisa se resolve?

    Obrigado desde já.

    #2
    o melhor que tens a fazer é meter isso na oficina e mandar fazer um diagnostico, pois se faz frio tem gás, logo o problema ai deve ser outro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      o melhor que tens a fazer é meter isso na oficina e mandar fazer um diagnostico, pois se faz frio tem gás, logo o problema ai deve ser outro...
      Tenho dúvidas, porque há 3 anos atrás ele fazia este sintoma de atracar/desatracar e fui à Roady e disseram que era falta de gás, que esse sintoma é de quando há baixa pressão de gás ele desatraca quando um sensor deteta falta de pressão, certo é que depois do carregamento ficou óptimo, deixou de fazer isso.

      Agora este verão começou a fazer o mesmo, daí deduzo que seja só carregar e poderá ficar novamente bom, só que tenho receio de o compressor se ter recentido do aquecimento que apanhou, a dúvida aqui é essa.

      Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        se carregaste o ano passado e este ano tens de carregar outra vez algo não está bem, deves ter uma fuga (possivelmente pequena). o fumo que saíu e o carro preso pode ter sido o compressor a gripar e possivelmente a correia começou a deitar fumo por não rodar na poli do compressor. Vai a uma oficina sim mas conta todo o sucessido mas é só uma opinião à distância....

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X