Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de oleo

    Uma amiga tem um fiesta 1.25 techno de 96 e perde oléo.

    Diz que no intervalo entre mudas tem de ir acrescentando a volta de 4L.
    Tenho ideia que a junta foi arranjada a alguns meses.

    Não nota consumos muito elevados (diz que o carro é económico, comparado ao meu corolla xl 1.3)

    Não reparou em fumos ou manchás de oléo no chão.

    O que poderá ser? Acho que 4L entre mudas é muita coisa.

    Obrigado desde já por qualquer ajuda/opinião.

    #2
    perde óleo ou anda a consumi-lo, 4L entre mudas é segmentos de certeza absoluta, e reparar fica caro para o carro que é e com a idade que o mesmo já tem...

    acho melhor a tua amiga começar a pensar em trocar de carro...

    Comentário


      #3
      Obrigado pela rápida resposta.

      Isto de segmentos é coisa para quantos € mais ou menos?

      Claro que como o carro tem um valor comercial baixo não deve compensar.

      Comentário


        #4
        Não te sei dizer ao certo mas não é assim muito barato. É coisa para ser demasiado dinheiro para o que o carro vale. Tenho ideia de que nesse motor consumo de óleo exagerado já é algo comum de acontecer.

        Comentário


          #5
          Muito obrigado.

          Vou-lhe deixar a ideia de começar a ver outras máquinas.
          Não faltam por aí carros jeitosos muito baratos, é preciso procurar com calma.

          Não lhe falo num igual ao meu (embora ela goste muito e quisesse ter um) porque não é assim tão poupado e não tem direção assistida (é leve mas como é mulher...).

          Uma outra questão: sendo segmentos o que pode acontecer? Há o risco de ficar no meio da estrada?

          Comentário


            #6
            Ora bem , antes de mais ...

            Que oleo está a levar o motor ??

            Esse motor o ideal é mesmo 5w30 independentemente dos kms ou no maximo um 10w40 .

            Se o motor estiver mesmo nas ultimas comrpas um motor em condiçoes por 200 paus !

            Comentário


              #7
              Afinal perde óleo ou gasta óleo?

              Se perde deverá ser por uma junta qualquer. Se gasta então a principal causa deverá ser os segmentos. São problemas diferentes com resoluções e custos diferentes.

              Seja que situação for é importante estar a usar o óleo correcto (normas e viscosidade) conforme o Miguelspc chamou à atenção.

              Não é pelo carro ser velho que vão meter um óleo qualquer que não seja adequado.

              Quando vocês forem velhos não vão querer comer uma porcaria qualquer que vos faça mal, vão querer comer o que é adequado né? Caso contrário vão ficar com diarreias de meia noite.

              É o que acontece com o carro se o tratam mal. Fica com diarreia (a gastar óleo) e todo desgastado internamente porque não usou o adequado.

              Comentário


                #8
                Muita gente mete 15w40 por ser mais barato e este motor nao gosta nada disso e ficam todos rebentados .

                O melhor é mesmo 5w30 .

                Tambem pode gastar oleo pelos vedantes de valvulas , mas acho muito precoce pois tambem tenho um 1.25 de 96 com perto de 400 mil kms e de motor nunca se passou nada

                Comentário


                  #9
                  Não faço ideia que tipo de oléo está a levar.

                  Comentário


                    #10
                    E se já mudou a junta é porque já levou algum esquentamento o motor nao ?

                    Nesses motores pode acontecer que a torneira da sofagem bloqueie e leve ao sobreaquecimento do motor , se já levou aquecimento pode tambem ser uma causa provavel para o consumo excessivo de oleo , mas como referi atras o uso de oleo desadequado tambem leva a tal .

                    E esses fiestas devem ser os que tem 82 cvs com caixa curtinha

                    Comentário


                      #11
                      Isso deve levar 5W30!!! Fora disso depois há desgaste nas guias, válvulas, vedantes, segmentos, ..

                      Comentário


                        #12
                        eu sou do contra lol

                        não conheço nenhum destes que tenha levado 5w30 desde novo e não tenha os mesmos problemas que os outros que levam um bom 10w40 normal nos intervalos recomendados.

                        Aposto que não trocaram as guias das valvulas quando substituiram a junta da cabeça..
                        Um bom mecânico descobre se perde pelas guias ou pelos segmentos sem grande trabalho.

                        Abrir sem saber onde está o problema é só mesmo para quem gosta de gastar dinheiro
                        Idem para a substituição por um usado "de confiança"...

                        Comentário


                          #13
                          Muito provavelmente a junta deve ter sido mudada devido a algum esquentamento.

                          O que lhe pode acontecer ao andar assim com o carro?
                          Pode simplesmente gastar mais oleo ou corre o risco de ficar no meio da estrada?

                          Ja agora, que oleo recomendam para o meu xl? Está na altura da mudança do oleo e respetivo filtro, vou ver se trato disso no próximo mês.

                          Edit: Atualmente o carro tem Bp visco 10w40.
                          Vi no papel que o anterior dono tinha no carro a marcar os km da próxima muda.

                          Devo continuar com este ou não é o recomendado?
                          Editado pela última vez por SRT8; 27 July 2016, 22:13.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                            Muito provavelmente a junta deve ter sido mudada devido a algum esquentamento.

                            O que lhe pode acontecer ao andar assim com o carro?
                            Pode simplesmente gastar mais oleo ou corre o risco de ficar no meio da estrada?

                            Ja agora, que oleo recomendam para o meu xl? Está na altura da mudança do oleo e respetivo filtro, vou ver se trato disso no próximo mês.

                            Edit: Atualmente o carro tem Bp visco 10w40.
                            Vi no papel que o anterior dono tinha no carro a marcar os km da próxima muda.

                            Devo continuar com este ou não é o recomendado?
                            Vais ao manual do teu toyota e ves o oleo indicado para o respectivo . Eu usava BP 7000 sport 5w40 no civic mas depois aquilo mudou para BP 7000c e começou a beber um pouquinho de nada e mudei , agora só uso o shell helix ultra 5w40 e conta com 211 mil kms


                            Em relaçao ao motor do fiesta sempre foi indicado desde novo que leva 5w30 , o mesmo acontece nos focus 1.4 1.6 and so on . Mesmo que beba um pouquinho é o ideal para o motor ... Só a diferença auditiva que faz as touches entre um 10w40 e um 5w30 faz nos perceber isso .

                            Comentário


                              #15
                              Não tenho o manual do toyota.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
                                Não tenho o manual do toyota.
                                Qual o motor que tens ? O 1.3 12v ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim é esse.
                                  1.3 12v 75cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    Numa oficina bosch mudam-me o oleo, respetivo filtro, anilha bujão oleo por cerca de 30€.

                                    Nos ficheiros deles viram pelo ano e matricula do carro que o recomendado é oleo mineral 15w40 para 5mil km (mais barato).
                                    O que acham do oleo e o preço praticado?
                                    Não acho caro tendo em conta a oficina que é.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      eu sou do contra lol

                                      não conheço nenhum destes que tenha levado 5w30 desde novo e não tenha os mesmos problemas que os outros que levam um bom 10w40 normal nos intervalos recomendados.

                                      Aposto que não trocaram as guias das valvulas quando substituiram a junta da cabeça..
                                      Um bom mecânico descobre se perde pelas guias ou pelos segmentos sem grande trabalho.

                                      Abrir sem saber onde está o problema é só mesmo para quem gosta de gastar dinheiro
                                      Idem para a substituição por um usado "de confiança"...
                                      O mal vem do inicio. Na marca levam 10W40 e depois o mal está feito..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X