Peugeot 508 SW 1.6 e-hdi cmp6 dificuldade no arranque

A mostrar resultados 1 para 13 de 13

Título: Peugeot 508 SW 1.6 e-hdi cmp6 dificuldade no arranque

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito Peugeot 508 SW 1.6 e-hdi cmp6 dificuldade no arranque

Boa noite a todos.
    Venho aqui pedir uma ajuda, já que a coisa está complicada para se resolver no meu carro.
    Tenho uma 508 SW, como o titulo indica, com a caixa CMP, de 10/2011 com 128000 Kms.
    Desde há algum tempo atrás tinha vindo a sentir a embraiagem a patinar, algumas vibrações no arranque. Ao fim de algum tempo optou-se por meter uma embraiagem nova, bem como o volante do motor. Tinah cerca de 127000 Kms.
    O tal patinar desapareceu mas desde essa altura que a maior parte do tempo ela arranca literalmente aos saltos! Dá a sensação que a embraiagem está sempre numa de "liga/desliga". Além do desconforto, se tiver que arrancar numa subida, aquilo anda tanto aos saltos que os apoios devem levar tal pancada que daqui a pouco tambem vão dar as ultimas.
    Pela terceira vez está na oficina a fazer a programação da caixa, mas desconfio que o mal já não vem daí.
    Nesta altura já só queria que me pusessem a carrinha como antes de ter levado a embraiagem. Já estou cansado da conversa "se calhar esta a acelerar pouco" ou "tem que carregar no acelerador a fundo"... Já experimentei de todas as maneiras e neste momento o carro, para mim, esta inutilizavel!
    Alguém já passou por isto ou tem ideia do que poderá ser?
    Obrigado desde já pela colaboração.

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Não faço ideia do que se passa, mas conheço uma oficina na grande lx que expert em caixas automáticas. Manda pm se quiseres!

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luismmonteiro Ver Post
    Boa noite a todos.
    Venho aqui pedir uma ajuda, já que a coisa está complicada para se resolver no meu carro.
    Tenho uma 508 SW, como o titulo indica, com a caixa CMP, de 10/2011 com 128000 Kms.
    Desde há algum tempo atrás tinha vindo a sentir a embraiagem a patinar, algumas vibrações no arranque. Ao fim de algum tempo optou-se por meter uma embraiagem nova, bem como o volante do motor. Tinah cerca de 127000 Kms.
    O tal patinar desapareceu mas desde essa altura que a maior parte do tempo ela arranca literalmente aos saltos! Dá a sensação que a embraiagem está sempre numa de "liga/desliga". Além do desconforto, se tiver que arrancar numa subida, aquilo anda tanto aos saltos que os apoios devem levar tal pancada que daqui a pouco tambem vão dar as ultimas.
    Pela terceira vez está na oficina a fazer a programação da caixa, mas desconfio que o mal já não vem daí.
    Nesta altura já só queria que me pusessem a carrinha como antes de ter levado a embraiagem. Já estou cansado da conversa "se calhar esta a acelerar pouco" ou "tem que carregar no acelerador a fundo"... Já experimentei de todas as maneiras e neste momento o carro, para mim, esta inutilizavel!
    Alguém já passou por isto ou tem ideia do que poderá ser?
    Obrigado desde já pela colaboração.
    Há um procedimento para resolver essa questão que é conhecido pela marca Peugeot. Basta apanhar alguém competente nessa oficina ou trocar de oficina.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Há um procedimento para resolver essa questão que é conhecido pela marca Peugeot. Basta apanhar alguém competente nessa oficina ou trocar de oficina.
    Reabro este tópico antigo...
    Que procedimento é esse?
    A minha tem isso à mais de 80KKm e na Peugeot disseram-me que era a embraiagem+volante bimassa... entretanto, aguentou mais 80kKm...

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Afinação...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Afinação...
    Fonix... e nestes 80kKm, não houve um mecânico que visse e resolvesse isso?

A embraiagem começa a patinar ( acelero, as rotações sobem e só algum tempo depois é que se nota o carro a desenvolver)
    Está na hora de mudar, ou ainda pode aguentar umas viagenzitas?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

A bola de cristal está de quarentena.

Se o mecânico habitual não dá conta, troca de mecânico ou vai à marca.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

A bola de cristal está de quarentena.

Se o mecânico habitual não dá conta, troca de mecânico ou vai à marca.
    Ora bem:
    Já a levei à marca por 2 vezes diferentes pelo mesmo motivo.
    .... a uma Car Bosch Service
    ....a uma oficina muito conceituada aqui na zona ( mas na qual nunca fui cliente)
    ...E a um mecânico amigo que tem uma pequena oficina.

Todos eles disseram que era a embraiagem e nenhum deles se "ofereceu" para afinar.

De qualquer modo acho que a embraiagem não vai aguentar. Hoje a mulher disse que a carrinha não subia uma rua perto do trabalho. Pena... queria despachá-la (à carrinha...mas a mulher pode ir também ) mas estou a ver que ainda vou gastar uns trocos nela (na carrinha...na mulher não vale a pena)

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Ou deitaram uma embraiagem em 80000kms ou então não a programaram correctamente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Ou deitaram uma embraiagem em 80000kms ou então não a programaram correctamente.
    Não entendi... "deitaram?"

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver Post
    Não entendi... "deitaram?"
    Gastaram
    Inutilizaram
    Desgastaram

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Não ...não...

Há aqui uma confusão.
    A minha 5008 com CMP começou com esses sintomas aos 120k.
    A carrinha foi à marca, à carbosch, e a mais um par de oficinas e todos disseram que era o volante bimassa+embraiagem e que tinha de ser substituído (tudo acima dos 1000€)
    ora, como na altura estava em dúvida se trocava ou não de carro (mas nunca me decidi), ela foi-se arrastando e fez mais 80k (atualmente tem 200k - é aquela do topico ao lado que teve problemas nos injetores e FAP)
    Agora ela está a patinar um pouco, mas aqueles solavancos fizeram durante estes últimos 80k (sempre com a embraiagem de origem)
    Agora estou mesmo a pensar em mudar a embraiagem, mas tenho receio que os solavancos continuem!

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

200000kms costuma ser o normal e aí sim terás que substituir o volante de motor e kit de embraiagem. A estas peças há que juntar peças menores.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •