Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro continua a chumbar na inspecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro continua a chumbar na inspecção

    A uns tempos atras, coloquei ca um post sobre o meu 106 estar a chumbar na inspecção.
    Levou termostato e coletores de admissão novos (estavam rachados) mas na altura chumbava apenas por CO em marcha lente > 0.5 e gases de escape em aceleração superior a 0.3.
    Depois de montar os coletores de admissão novos e termostato novo, veio com os mesmos problemas só que agora vem uma nova, gases de escape com valor lambda sup.A 1.030/Inf.A 0.970..
    O carro em principio vai ao mecânico.. mas andes de ir gostava de ouvir mais algumas opiniões...

    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

    #2
    já devia ter ido a que tempos ao mecânico e já tinhas isso resolvido, se calhar já gastaste mais que o necessário e o problema continua, e pelos vistos ainda criaste outro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      já devia ter ido a que tempos ao mecânico e já tinhas isso resolvido, se calhar já gastaste mais que o necessário e o problema continua, e pelos vistos ainda criaste outro...
      Hmm.. o mais curioso é o carro ja esteve la, um disseme que não sabia o que era.. outro disse que meteu la um catalizador novo, curioso é que o problema continua.
      Se vens críticar melhor nem fales mesmo..

      Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        se já esteve na oficina que raio de mecânicos é que não sabem resolver isso, foste a alguma oficina de vão de escada???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ejpf96 Ver Post
          A uns tempos atras, coloquei ca um post sobre o meu 106 estar a chumbar na inspecção.
          Levou termostato e coletores de admissão novos (estavam rachados) mas na altura chumbava apenas por CO em marcha lente > 0.5 e gases de escape em aceleração superior a 0.3.
          Depois de montar os coletores de admissão novos e termostato novo, veio com os mesmos problemas só que agora vem uma nova, gases de escape com valor lambda sup.A 1.030/Inf.A 0.970..
          O carro em principio vai ao mecânico.. mas andes de ir gostava de ouvir mais algumas opiniões...

          Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
          Se meteram catalisador novo devem ter mexido na sonda lambda.

          Pode ter ficado mal ligada e/ou estar suja. É tirar fora a sonda e limpar por exemplo com uma escova de dentes e algum produto de limpeza que não a danifique.

          Depois para ver se ficou bom o mais barato deve ser levar novamente à inspeção. O motor tem que estar em brasa na inspeção senão o catalisador não funciona e chumba.

          Antes de ires à inspeção faz alguns percursos com o motor a rotações mais elevadas. Por exemplo circular nos percursos habituais mas ir uma mudança abaixo do normal (ir em quarta em vez de ir em quinta ou em terceira em vez de quarta mas sem andar em rotações excessivas).

          Se chumbar novamente devido à sonda então deverá ser substituída por outra.

          Boa sorte

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            se já esteve na oficina que raio de mecânicos é que não sabem resolver isso, foste a alguma oficina de vão de escada???
            Pois é.. faço me a mesma pergunta! Nem se deram o trabalho de ver o termostato, as entradas de ar falsas na admissão fui eu que reparei naquilo em casa! Senão eles nem tinham reparado no problema...
            É q tal coisa, ou um gajo abre o olho e faz se a vida ou eles continuam a gozar com a cara de um gajo..

            Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
              Se meteram catalisador novo devem ter mexido na sonda lambda.

              Pode ter ficado mal ligada e/ou estar suja. É tirar fora a sonda e limpar por exemplo com uma escova de dentes e algum produto de limpeza que não a danifique.

              Depois para ver se ficou bom o mais barato deve ser levar novamente à inspeção. O motor tem que estar em brasa na inspeção senão o catalisador não funciona e chumba.

              Antes de ires à inspeção faz alguns percursos com o motor a rotações mais elevadas. Por exemplo circular nos percursos habituais mas ir uma mudança abaixo do normal (ir em quarta em vez de ir em quinta ou em terceira em vez de quarta mas sem andar em rotações excessivas).

              Se chumbar novamente devido à sonda então deverá ser substituída por outra.

              Boa sorte
              A sonda foi testada e os valores batiam certinhos a da referência.. mas não chegou a ser removida.
              Vou tentar remover apesar de não ser fácil, tentar limpar e faço o que disseste! Obrigado pela dica. Assim sempre pouco uns trocos pois ainda não trabalho e tempo para trabalhar no carro não me falta...

              Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ejpf96 Ver Post
                A sonda foi testada e os valores batiam certinhos a da referência.. mas não chegou a ser removida.
                Vou tentar remover apesar de não ser fácil, tentar limpar e faço o que disseste! Obrigado pela dica. Assim sempre pouco uns trocos pois ainda não trabalho e tempo para trabalhar no carro não me falta...

                Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
                Atenção a um pormenor que não sei se é assim ou não. Tenho ideia que se o carro chumbar várias vezes de seguida devido ao mesmo problema pode ficar impedido de circular e depois terá de ir no reboque.

                Se existir isso faz sentido para evitar que haja pessoal a não reparar o veiculo e só ir ao IPO de 15 em 15 dias apenas para renovar o prazo.

                Se a máquina no IPO detectou a sonda com valores fora do normal é estranho ela estar boa. Mas pode ser só sujidade e/ou mau contacto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                  Atenção a um pormenor que não sei se é assim ou não. Tenho ideia que se o carro chumbar várias vezes de seguida devido ao mesmo problema pode ficar impedido de circular e depois terá de ir no reboque.

                  Se existir isso faz sentido para evitar que haja pessoal a não reparar o veiculo e só ir ao IPO de 15 em 15 dias apenas para renovar o prazo.

                  Se a máquina no IPO detectou a sonda com valores fora do normal é estranho ela estar boa. Mas pode ser só sujidade e/ou mau contacto.
                  Tambem estou assutado pois ja desde janeiro que o carro esta assim... ja começa a enjoar este assunto.. so não desisto por ser um 106 rallye.. se não ja estava na sucata aquela *****

                  Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Já montaste velas novas e indicadas?

                    Comentário


                      #11
                      Vai a uma oficina que tenha equipamento para diagnosticar problemas desse tipo. As Bosch Car Service costumam ter.

                      Comentário


                        #12
                        Deves ter um furo no escape

                        Comentário


                          #13
                          Aperta com ele antes de ires à ipo para aquecer bem e estabilizar as emissões sempre ajuda algo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                            Já montaste velas novas e indicadas?
                            Sim, as veles estão em bom estado e não apresentam qualquer anomalia..
                            Editado pela última vez por ejpf96; 03 August 2016, 14:13.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Vai a uma oficina que tenha equipamento para diagnosticar problemas desse tipo. As Bosch Car Service costumam ter.
                              Sou da ilha.. não faço ideia se têm cá disso. E os mecânicos alem de estúpidos (em conhecimento) são estupidamente careiros..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ejpf96 Ver Post
                                Sim, as veles estão em bom estado e não apresentam qualquer anomalia..
                                Quantos quilómetros têm? Já viste a folga das mesmas?

                                Ou então como o @eblase disse, tens um furo no escape....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Deves ter um furo no escape
                                  Ja foi verificado, mas vou voltar a verificar novamente pois essa duvida voltou a surgir..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                    Quantos quilómetros têm? Já viste a folga das mesmas?

                                    Ou então como o @eblase disse, tens um furo no escape....
                                    Ultima revisão foi aos 160.000 o carro tem agora 162.000, portanto velas duvido muito..

                                    Mas por acaso, desde ontem começou a acontecer algo curioso. Quando o carro esta frio, pega sem qualquer problema, mas quando esta quente e volto a ligar, custa a pegar e tenho de dar um pouco de acelerador senão não pega.
                                    E por vezes quando estou a andar e chego a algum semáforo e coloco o pé na embraiagem, ele vai abaixo e para pegar novamente é o mesmo problema.. Problemas nos injectores? Sonda? Sensor de temperatura de oxigénio?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ejpf96 Ver Post
                                      Ultima revisão foi aos 160.000 o carro tem agora 162.000, portanto velas duvido muito..

                                      Mas por acaso, desde ontem começou a acontecer algo curioso. Quando o carro esta frio, pega sem qualquer problema, mas quando esta quente e volto a ligar, custa a pegar e tenho de dar um pouco de acelerador senão não pega.
                                      E por vezes quando estou a andar e chego a algum semáforo e coloco o pé na embraiagem, ele vai abaixo e para pegar novamente é o mesmo problema.. Problemas nos injectores? Sonda? Sensor de temperatura de oxigénio?
                                      Sensor de temperatura de oxigénio não deve ser, exceto se tiveres um foguetão que use oxigénio como comburente.

                                      Piadas à parte, neste caso não tens qualquer indicação de qual seja a origem problema. Por muita vontade que tenhas em aprender, e tentar resolver por ti o problema, claramente não tens conhecimentos e meios para o fazeres, e isso não é algo que se consiga obter em dois dias.

                                      Além das coisas mais normais, que já deves ter verificado (velas, filtros, inspeção visual, etc...), não me parece que possas fazer muito mais...
                                      Uma fuga no escape, como foi sugerido, pode ser uma possibilidade, claro, particularmente se esta for antes da sonda lambda. Mas como essa sugestão, podia dar aqui umas boas dezenas de sugestões também válidas. A ajuda não seria muita, e a probabilidade de acertar seria relativamente baixa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        "se esta for antes da sonda lambda."
                                        nepia.. ate a sonda, que é mesmo a saída dos colectores, não há fuga nenhuma..
                                        Mas o carro anda com comportamentos muito estranhos.. cada vez aponto mais para a sonda. O ralantin tem se tornado instável, continua a hesitar em acelerações bruscas etc..

                                        Comentário


                                          #21
                                          ja viste a bobine das velas as vezes elas passar-se e pode ja nao tar a 100% e nao tar a queimar em condicoes dai a mistura rica e se bem me lembro quando elas ja nao tao boas acho que ficam com esse stress a quente, tenta arranjar uma e testa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas foste tu que montaste as velas? Tens a certeza que estão boas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                                              ja viste a bobine das velas as vezes elas passar-se e pode ja nao tar a 100% e nao tar a queimar em condicoes dai a mistura rica e se bem me lembro quando elas ja nao tao boas acho que ficam com esse stress a quente, tenta arranjar uma e testa
                                              Hoje de manha, liguei o carro, bateu nas 12mil 13mil como estava frio, normal, e acabou por ficar estavel nas 10mil.. Fiz uns 4KM e o carro em nenhum momento apresentou qualquer anomalia.. é a tal coisa, o problema vai e volta.. nunca é constante..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Mas foste tu que montaste as velas? Tens a certeza que estão boas?
                                                Até cheguei a postar fotos cá e não foram apontadas qualquer anomalia.. perguntei a um mecânico e disse me o mesmo.. o problema não era das velas, a combustão estava a ser feita de forma de correta e na altura os colectores de admissão ate tinham uma fuga..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Espreita bem se não há fugas no sistema de escape, é o suficiente para alterar os valores das emissões. Tapa a saída com um trapo, se ouvires um sopro algures na linha está lá.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Treme ao ralenti? Falta de binário? A sonda/ catalisador costumam dar esses sintomas. Há uns tempos tive de substituir a sonda do meu. Boa sorte

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X