Viva companheiros. Tenho uma Opel Insignia Sport Tourer 130 cv de 2010 e com 131 000 km que morreu na passada 5 feira. Ia a conduzir e a dada altura constatei que quando acelerava ela fazia uma tremideira até que ao sair de uma rotunda e ao meter a 6ª velocidade ela desligou-se sem surgir qualquer luz de aviso.
Levei o veiculo para uma oficina de confiança (onde trabalha o meu padrasto), oficina que trabalhou mais de 20 anos com a toyota e tudo indica que foi a biela. Neste momento tenho o veiculo na Opel para diagnostico. Ligaram-me ontem a perguntar se autorizava a desmontar a caixa de velocidades, as correias (estimativa ente 7 a 10 horas de trabalho só para diagnosticarem) quando tenho a certeza absoluta que o problema foi a biela que foi à vida. Resultado disto tudo é que terei que meter um motor novo.
Fui a secção de peças pedir valor e agora é que começam as grandes preocupações. Motor reconstruido e com entrega do avariado 5100 euros (sem contar todas as outras peças que terei comprar à parte nem a mão de obra). Um motor novo seria sete mil e muitos euros.
Pelo que tenho constatado nas minhas pesquisas da net é que há imensas pessoas que tiverem o mesmo problema e é inadmissível acontecer um avaria deste género num veiculo do segmento premium e ainda por cima recorrente em muitos veículos com o mesmo motor.
Segundo o que consegui apurar através de alguns comentário é que após insistência e reclamação junto da Opel Portugal, estes acabariam por comparticipar no arranjo do motor.
Alguém pode confirmar ou contar como resolveu o seu problema?
Levei o veiculo para uma oficina de confiança (onde trabalha o meu padrasto), oficina que trabalhou mais de 20 anos com a toyota e tudo indica que foi a biela. Neste momento tenho o veiculo na Opel para diagnostico. Ligaram-me ontem a perguntar se autorizava a desmontar a caixa de velocidades, as correias (estimativa ente 7 a 10 horas de trabalho só para diagnosticarem) quando tenho a certeza absoluta que o problema foi a biela que foi à vida. Resultado disto tudo é que terei que meter um motor novo.
Fui a secção de peças pedir valor e agora é que começam as grandes preocupações. Motor reconstruido e com entrega do avariado 5100 euros (sem contar todas as outras peças que terei comprar à parte nem a mão de obra). Um motor novo seria sete mil e muitos euros.
Pelo que tenho constatado nas minhas pesquisas da net é que há imensas pessoas que tiverem o mesmo problema e é inadmissível acontecer um avaria deste género num veiculo do segmento premium e ainda por cima recorrente em muitos veículos com o mesmo motor.
Segundo o que consegui apurar através de alguns comentário é que após insistência e reclamação junto da Opel Portugal, estes acabariam por comparticipar no arranjo do motor.
Alguém pode confirmar ou contar como resolveu o seu problema?
Comentário