Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Insignia - grave problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Insignia - grave problema

    Viva companheiros. Tenho uma Opel Insignia Sport Tourer 130 cv de 2010 e com 131 000 km que morreu na passada 5 feira. Ia a conduzir e a dada altura constatei que quando acelerava ela fazia uma tremideira até que ao sair de uma rotunda e ao meter a 6ª velocidade ela desligou-se sem surgir qualquer luz de aviso.
    Levei o veiculo para uma oficina de confiança (onde trabalha o meu padrasto), oficina que trabalhou mais de 20 anos com a toyota e tudo indica que foi a biela. Neste momento tenho o veiculo na Opel para diagnostico. Ligaram-me ontem a perguntar se autorizava a desmontar a caixa de velocidades, as correias (estimativa ente 7 a 10 horas de trabalho só para diagnosticarem) quando tenho a certeza absoluta que o problema foi a biela que foi à vida. Resultado disto tudo é que terei que meter um motor novo.

    Fui a secção de peças pedir valor e agora é que começam as grandes preocupações. Motor reconstruido e com entrega do avariado 5100 euros (sem contar todas as outras peças que terei comprar à parte nem a mão de obra). Um motor novo seria sete mil e muitos euros.
    Pelo que tenho constatado nas minhas pesquisas da net é que há imensas pessoas que tiverem o mesmo problema e é inadmissível acontecer um avaria deste género num veiculo do segmento premium e ainda por cima recorrente em muitos veículos com o mesmo motor.
    Segundo o que consegui apurar através de alguns comentário é que após insistência e reclamação junto da Opel Portugal, estes acabariam por comparticipar no arranjo do motor.
    Alguém pode confirmar ou contar como resolveu o seu problema?

    #2
    7000€ é pá...

    para um carro com cerca de 6 anos e tão poucos km's e se existe mais situações, devias tentar ver se a Marca se chega a frente, mas se fazias as manutenções na marca, pode ser que tenhas sorte, isso é sempre uma treta...

    por isso é que eu Opel nunca mais...

    Comentário


      #3
      depois de ler e reler e voltar a reler, diria que nem bielas nem motor nem nada....

      "dada altura constatei que quando acelerava ela fazia uma tremideira até que ao sair de uma rotunda e ao meter a 6ª velocidade ela desligou-se sem surgir qualquer luz de aviso. "

      Depois disso, apostava largamente no volante de motor todo janado graças a isso mesmo... andar a pisar em baixas rpm com mudanças altas...

      Quanto a preços de motores e afins na marca, queriam o que? é claro que se esticam logo.... é mal geral de todas as marcas!
      Tenho um amigo meu que comprou um Adam S e ao fim de 6 meses roubaram-lhe os bancos do carro.... orçamento na marca (seguro contra todos)..... ascendia aos 16000€, 4 bancos (2 deles sao recaros especificos do modelo) + vidro da porta.... foi para salvado... e ainda hj está para venda para peças..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        7000€ é pá...

        para um carro com cerca de 6 anos e tão poucos km's e se existe mais situações, devias tentar ver se a Marca se chega a frente, mas se fazias as manutenções na marca, pode ser que tenhas sorte, isso é sempre uma treta...

        por isso é que eu Opel nunca mais...
        Mesmo não tendo feito as revisões na marca é inadmissível um veiculo do segmento premium que novo custa à volta de 40 000 euros, o motor morrer com 131 000 km. Estou à espera do diagnostico da oficina da Opel para verem o que dizem. Se tiver que meter um motor novo vou fazer reclamação junto da Opel Portugal pois o meu caso não é isolado.

        Os valores que adiantei dos 5100€ e mais de 7000€ não esta incluido alternador, distribuição, mão de obra e mais não sei quantas coisas. Isto é um total absurdo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mustek Ver Post
          Mesmo não tendo feito as revisões na marca é inadmissível um veiculo do segmento premium que novo custa à volta de 40 000 euros, o motor morrer com 131 000 km. Estou à espera do diagnostico da oficina da Opel para verem o que dizem. Se tiver que meter um motor novo vou fazer reclamação junto da Opel Portugal pois o meu caso não é isolado.

          Os valores que adiantei dos 5100€ e mais de 7000€ não esta incluido alternador, distribuição, mão de obra e mais não sei quantas coisas. Isto é um total absurdo.
          então esquece se andavas a fazer as revisões fora da Marca, metem já o rabinho de fora, isso é limpinho, mesmo reclamando por haver casos idênticos duvido que te safes, até porque a Opel não é a única com situações deste género, quanto ao restante compreendo a tua frustração, mas hoje em dia nos carros actuais já se pode esperar tudo, não se pode comparar a qualidade de hoje com a de há de cerca de 20 anos atrás, nada haver...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
            depois de ler e reler e voltar a reler, diria que nem bielas nem motor nem nada....

            "dada altura constatei que quando acelerava ela fazia uma tremideira até que ao sair de uma rotunda e ao meter a 6ª velocidade ela desligou-se sem surgir qualquer luz de aviso. "

            Depois disso, apostava largamente no volante de motor todo janado graças a isso mesmo... andar a pisar em baixas rpm com mudanças altas...

            Quanto a preços de motores e afins na marca, queriam o que? é claro que se esticam logo.... é mal geral de todas as marcas!
            Tenho um amigo meu que comprou um Adam S e ao fim de 6 meses roubaram-lhe os bancos do carro.... orçamento na marca (seguro contra todos)..... ascendia aos 16000€, 4 bancos (2 deles sao recaros especificos do modelo) + vidro da porta.... foi para salvado... e ainda hj está para venda para peças..

            Viva. Obrigado pela opinião dada. tudo o que vier de sugestões são sempre bem-vidas.

            quando entrei na rotunda ia em 2ª velocidade e progressivamente fui metendo mudanças (que por sinal até ia à pressa pois estava apertado de tempo para ir a pediatra com uma das minhas filhas), ao chegar à 6ª velocidade e quando comecei a acelerar e puxar por ela elas desligou-se sem aviso prévio. Depois de parar dei à chave para ver se pegava e nada. Ao fim de uns minutos voltei a tentar e pegou normalmente. Segui viagem mas ao arrancar quando ia talvez em 3ª ou 4ª velocidade voltou a desligar-se. Nessa altura vi que algo se passava efectivamente e liguei para a oficina (antigo agente autorizado da Toyota ao longe de mais de 20 anos) e disseram-me para regressar devagar e foi o que fiz.
            No dia a seguir, depois de fazerem um diagnostico e entrar em contacto com o chefe de oficina da Opel para ele dar sugestão consoante os sintomas informaram que o mais provavel é que seria a biela que tinha ido à vida e não tinha arranjo. Deixo o link onde podem constatar mais casos idênticos ( http://www.4rodas1volante.com/2013/0...-insignia.html).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              então esquece se andavas a fazer as revisões fora da Marca, metem já o rabinho de fora, isso é limpinho, mesmo reclamando por haver casos idênticos duvido que te safes, até porque a Opel não é a única com situações deste género, quanto ao restante compreendo a tua frustração, mas hoje em dia nos carros actuais já se pode esperar tudo, não se pode comparar a qualidade de hoje com a de há de cerca de 20 anos atrás, nada haver...
              Vê lá estes casos: http://www.4rodas1volante.com/2013/0...-insignia.html

              Comentário


                #8
                ok, a questão do bimassa está posta de parte (em principio)....

                Uma coisa é certa, se fosse biela o carro não andava mais.... nem pouco nem muito, não andava.... abria um buraco no motor e o oleo sairia todo... portanto isso é para descartar...

                Pelo que diz, o carro está a entrar em Safe Mode.... pode ser um simples filtro de gasoleo como pode ser o FAP ou outra coisa qualquer.... Deve estar registado o erro na centralina quase de certeza

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mustek Ver Post
                  essa página é uma de muitas que ai andam pela net, mas até agora pelo que vi, relatos de resolução zero, portanto tens ai um belo embromio...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    ok, a questão do bimassa está posta de parte (em principio)....

                    Uma coisa é certa, se fosse biela o carro não andava mais.... nem pouco nem muito, não andava.... abria um buraco no motor e o oleo sairia todo... portanto isso é para descartar...

                    Pelo que diz, o carro está a entrar em Safe Mode.... pode ser um simples filtro de gasoleo como pode ser o FAP ou outra coisa qualquer.... Deve estar registado o erro na centralina quase de certeza

                    Sendo um problema de biomassa é algo grave? caro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mustek Ver Post
                      Sendo um problema de biomassa é algo grave? caro?

                      Realmente um motor partir aos 130 mil é algo pavoroso.

                      Não são os Honda 1.6 i DTEC que tem 1 milhão Kms de garantia?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                        Realmente um motor partir aos 130 mil é algo pavoroso.

                        Não são os Honda 1.6 i DTEC que tem 1 milhão Kms de garantia?
                        se soubesse o que sei hoje tinha comprado um honda accord ou um toyota avensis.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                          depois de ler e reler e voltar a reler, diria que nem bielas nem motor nem nada....

                          "dada altura constatei que quando acelerava ela fazia uma tremideira até que ao sair de uma rotunda e ao meter a 6ª velocidade ela desligou-se sem surgir qualquer luz de aviso. "

                          Depois disso, apostava largamente no volante de motor todo janado graças a isso mesmo... andar a pisar em baixas rpm com mudanças altas...

                          Quanto a preços de motores e afins na marca, queriam o que? é claro que se esticam logo.... é mal geral de todas as marcas!
                          Tenho um amigo meu que comprou um Adam S e ao fim de 6 meses roubaram-lhe os bancos do carro.... orçamento na marca (seguro contra todos)..... ascendia aos 16000€, 4 bancos (2 deles sao recaros especificos do modelo) + vidro da porta.... foi para salvado... e ainda hj está para venda para peças..

                          Credo! Coisa do demo... roubarem bancos a um carro e os bancos serem mais caros que o carro!!!

                          Comentário


                            #14
                            Tens de o tirar da Opel e meter numa oficina independente. Em relação ao motor faz os tpc e procura em sucatas , net etc.
                            É uma situação chata mas a marca nada tem a ver...A lei diz 2 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Credo! Coisa do demo... roubarem bancos a um carro e os bancos serem mais caros que o carro!!!
                              Mais caros que o carro? O carro custa 21000/22000€... não é a versão normal...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mustek Ver Post
                                Sendo um problema de biomassa é algo grave? caro?
                                Bimassa não biomassa

                                Pode fazer esses tremeres todos que falas mas nunca entrar em Safe Mode ao ponto de desligar.... uma bimassa na marca jasus.... são 4 dígitos à esquerda da virgula de certezinha...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                  Mais caros que o carro? O carro custa 21000/22000€... não é a versão normal...
                                  Um adam chega a custar isso? Blasfémia!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podias ter comprado um BMW na altura, provavelmente partia mais cedo lol

                                    Certifica-te que resolves a origem do problema. O mais provável é ser a injecção e/ou programação da injecção

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      Podias ter comprado um BMW na altura, provavelmente partia mais cedo lol

                                      Certifica-te que resolves a origem do problema. O mais provável é ser a injecção e/ou programação da injecção
                                      Se for problema de injeção ou programação de injeção é coisa grave ou simples de resolver?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há esperança!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                          Bimassa não biomassa

                                          Pode fazer esses tremeres todos que falas mas nunca entrar em Safe Mode ao ponto de desligar.... uma bimassa na marca jasus.... são 4 dígitos à esquerda da virgula de certezinha...
                                          lol no meio disto tudo este erro deu para largar uma gargalhada.

                                          4 digitos com que algarismo mais à esquerda?
                                          Editado pela última vez por Mustek; 03 August 2016, 15:40.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Tens de o tirar da Opel e meter numa oficina independente. Em relação ao motor faz os tpc e procura em sucatas , net etc.
                                            É uma situação chata mas a marca nada tem a ver...A lei diz 2 anos.
                                            Já tenho estado à procura mas a grande questão é fico sem segurança se o motor ao fim de meia duzia de km não acontece o mesmo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Há esperança!
                                              esperança sempre mas com enorme preocupação

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mustek Ver Post
                                                Já tenho estado à procura mas a grande questão é fico sem segurança se o motor ao fim de meia duzia de km não acontece o mesmo
                                                tens casas que vendem motores reconstruídos e com garantia... Em Torres Novas existe uma casa....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                  tens casas que vendem motores reconstruídos e com garantia... Em Torres Novas existe uma casa....

                                                  arranjas nome e contacto? tenho um orçamento de um motor reconstruido mas so com 3 meses de garantia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se for mesmo necessário novo motor, acho que compensa começar a procurar salvados no estrangeiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenta ver por exemplo aqui:


                                                      http://www.provmec.com/



                                                      Mas como já indicado, retiraria a viatura do concessionário oficial e o colocaria numa oficina de confiança.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ou ainda:


                                                        http://motorportugal.pt/


                                                        http://mcnur.com/

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          seguiu pm pois nao sei se é "legal" meter aqui o link

                                                          edit: ja vi outros a meter links... portanto

                                                          http://autopecasto.wix.com/www

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso bielas não deve de ser...senão, como referiram já tinhas um buraco no motor...

                                                            Talvez algum problema com a injecção ou eletrónica..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X