Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Cruze Acelerador e Embreagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Cruze Acelerador e Embreagem

    Boa tarde,
    Visto que estava à procura de um carro novo devido ao meu estar a chegar às últimas (além de ter uma grande pancada) o meu pai passou-me o carro dele que nunca tirava da garagem . "Vendeu-me" a preço de saldo um Chevrolet Cruze com 7 anos e 30.000Km (1.6 a gasolina).

    O meu pai andou sempre com o carro em autoestrada. Com a minha condução na cidade comecei-me a aperceber de duas coisas.

    1º O acelerador não me parece bem regulado, ou seja, carrego e o carro não responde ... vou carregando e quando responde dá logo uma aceleradela. EXEMPLO: não consigo, com o carro parado, meter o ponteiro das rotações fixo nas 2000 rpm, ou vai para cima ou vai para baixo, não o consigo fixar. Isto no pára e arranque da cidade às vezes pareço um nabiço.

    2º Outra coisa que já me aconteceu uma ou outra vez é a (penso eu) embreagem que dá uns "estalos". Exemplo: quero entrar numa rotunda depressa então acelero um pouco mais para dar um arranque rápido mas quando arranco o carro acaba por dar uns "estalos", soluça e depois lá arranca. Na minha Ford cheguei a ter de mudar a embreagem aos 200.000 mas o sintoma era a patinagem (rotações sobem e a velocidade não). neste caso nem sei o que possa ser (e se é mesmo a embreagem).

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Jonny41; 06 August 2016, 10:01.

    #2
    7 anos, 30 mil km?!?!

    Um carro parado na garagem causa problemas em tantos aspectos que até dói..tanque de combustível, no escape, no ar condicionado, na bateria e claro, a nível de motor.

    A única forma é mesmo ir ao mecânico e falar sobre o assunto, pede para calibrarem os pedais.

    Comentário


      #3
      bem um carro recente que andou tão pouco ou nada em 7 anos, isso deve estar a precisar de uma revisão geral, e se tinha algum problema de origem o teu pai nunca andou o suficiente para resolver isso em garantia, agora vai-te sair a ti do bolso...

      eu nem sei quando é que se muda as distribuição nesse modelo, mas era algo que deverias pensar também, como todos os fluidos filtros, etc...

      pelas minhas contas o carro pouco mais fez do cerca de 4500km ano...

      Comentário


        #4
        lol, o teu pai vendeu-te um embroglio pra resolveres

        vais gastar uma pipa pra meter na oficina e dar uma geral que um carro parado e pessimo sinal (eu fui ver um ford que tambem estava parado e olha...so saiu la de reboque)

        Comentário


          #5
          O carro tem estado "parado" mas foi as revisões etc. Visto o preço a que foi e o facto de a mim também me fazer confusão estar ali um carro a perder valor a andar muito pouco foi o que me fez ficar com ele. O que me preocupa mais é mesmo aquele estalo q já me aconteceu ao arrancar. Não percebo se é a embraiagem ou não. Mas também não o queria meter numa garagem a desmontar a embraiagem etc para nada.
          Sim o grande problema foi mesmo o facto de além de andar pouco andou muito pouco em cidade era quase sempre autoestrada. Logo o acelerador podia já estar assim desde o inicio. Mas para esse caso já tem "consulta" marcada.

          Mas entre comprar um carro usado no mercado e gastar dinheiro numa revisão ou comprar este e gastar dinheiro numa revisão acho que não fiz má escolha. A minha preocupação é mesmo o "estalo".

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X