Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falha do Quadrante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falha do Quadrante

    Os meus cumprimentos ao Fórum

    Agradeço desde já a Vossa preciosa ajuda para este caso, de todo Bizarro...!
    Em dias de muito calor, especialmente quando deixo o carro estacionado ao sol, (Laguna1 Ph1 1.8 RXE de 1997) o quadrante deixa de funcionar, isto é:
    Luz do quadrante - Normal
    Indicadores de piscas, Médios e Máximos - Normal
    Conta Rotações - Não funciona
    Conta Quilómetros - Não funciona
    Indicador de Combustível - Não Funciona
    Indicador de Temperatura - Não funciona
    Computador de Bordo - Não funciona
    Síntese de Voz - Não funciona

    Desligo a Bateria e volto a ligar, e tudo volta ao Normal.
    Acontece que nestes últimos dias, voltei a fazer o mesmo, desligar e ligar a bateria e de facto voltou ao normal, mas agora aconteceu que a informação de voz para a Reserva de combustível, após a primeira informação e passados alguns minutos volta a activar. (Mesmo com o carro desligado e sem Chave na ignição). Bizarro!!!

    Que fazer? Porque é que isto acontece?
    Porque é que o quadrante sofre com este problema do calor?
    Alguém me saberá explicar como resolver este assunto?
    Como é possível a informação de voz se activar com o carro desligado e sem chave?
    Problema de relé?

    Fico desde já agradecido pela Vossa Ajuda

    #2
    o problema acontece quanto tens o carro exposto a altas temperaturas, então o problema é maus contactos no quadrante, ou seja nas soldaduras dos componentes a placa, logo a única maneira de resolver isso é desmontar o quadrante e levar a um técnico da especialidade e rectificar e reforçar todos os pontos soldados e deve voltar tudo a normalidade...

    Comentário


      #3
      Bom Dia carbook
      Obrigado pela sua opinião.
      Não me parece que seja o caso, uma vez que desligando e voltando a ligar a bateria, normalmente resolve o caso!
      Penso no entanto, que poderá ser de uma qualquer relé, ou outra situação não muito difícil,mas que para mim está a ser difícil de resolver, pois não tenho o esquema de relés do carro, para verificar os mesmos.
      Depois, a informação de voz repete-se, mesmo com o carro desligado e sem chave.....logo não me parece que seja do quadrante, mas sim de qualquer outro componente eléctrico.
      O quadrante funciona perfeitamente, se desligar a bateria e voltar a ligar.

      Comentário


        #4
        se tiveres problemas de soldas quebradas, e com o carro todo fechado é mais certo que seja esse o problema que te referi, pois ao abrires o carro a temperatura desce, e como desligas a bateria por uns instantes normaliza, não tem nada haver com relés, pois o quadrante está conectado por vários pontos na parte eléctrica e não num só ponto em comum...

        faz como te digo leva a isso a uma oficina de electricidade auto, os renault dessas épocas já era conhecidos pelos problemas eléctricos, e o teu com a idade que tem, só agora começou a mostrar sintomas já não é mau...

        Comentário


          #5
          teras de rectificar o PCB desse quadrante de ponta a ponta, altas temperaturas e sinal de solda de ma qualidade, muda pra uma solda com maior percentagem de chumbo

          tens em leixoes um sr que repara oquadrantes pode ser que te rectifique esse

          Comentário


            #6
            Obrigado pela colaboração, zdejota e carbookk
            Definitivamente, voltei a desligar e ligar a bateria, e voltou tudo ao normal.......
            Tudo a funcionar em pleno!
            Agora já a informação de voz está correcta, o que me leva a concluir que deverá ser qualquer outra coisa, tipo relé ou assim que provoca este distúrbio.
            A informação de voz, NÃO está ligada ao quadrante, por isso depreendo que deverá ser outra coisa...e não o quadrante em si.
            Tenho de procurar um electricista independente, que tenha conhecimentos de Lagunas, aqui na minha área, mas está difícil de arranjar.
            Amanha volto a testar.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X