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PSA -Diesel Perde Potência

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    PSA -Diesel Perde Potência

    Bom Dia.

    O meu filho tem um volvo c30 Drive. Diesel 109 cv. PSA
    115.000 KMS

    O carro já levou :

    1. Turbo Novo e tubos e respetiva limpeza de carter
    2. Tubo Para o Intercoler
    3. Retirei o Fap eletronicamente e fisicamente
    4. Desliguei o EGR
    5. Repro leve
    6. Filtros Limpos


    Sintomas :´

    Nada registado na centralina. Não gasta óleo,.
    Por vezes a subir ou em maior esforço perde potencia e deita demasiado fumo preto em uso normal ( acima das 2.500) o que é uma chatice até porque é branco....
    Ajudará a resolver limpar os injetores e regular a bomba injetora na bosch service ? Qual recomendam na zona de Lisboa ou Porto ?

    O que vos parece ? Por onde devo atacar mais ?

    Muito Obrigado

    #2
    resposta honesta, já gastas-te €€€€'s a mais nisso, eu já me tinha livrado dele e seguido para outro, isso é um poço de problemas, sei de alguém com o mesmo motor exactamente na mesmas circunstancias e está exactamente com o mesmo problema, e já fez de tudo e não conseguem descobrir onde está o problema, portanto, isso é quanto mais se mexe pior, e duvido sinceramente que seja algum problema de injectores ou bomba...

    isso transformou-se num cancro basicamente...

    Comentário


      #3
      sensor da árvore de cames já foi visto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
        Bom Dia.

        O meu filho tem um volvo c30 Drive. Diesel 109 cv. PSA
        115.000 KMS

        O carro já levou :

        1. Turbo Novo e tubos e respetiva limpeza de carter
        2. Tubo Para o Intercoler
        3. Retirei o Fap eletronicamente e fisicamente
        4. Desliguei o EGR
        5. Repro leve
        6. Filtros Limpos


        Sintomas :´

        Nada registado na centralina. Não gasta óleo,.
        Por vezes a subir ou em maior esforço perde potencia e deita demasiado fumo preto em uso normal ( acima das 2.500) o que é uma chatice até porque é branco....
        Ajudará a resolver limpar os injetores e regular a bomba injetora na bosch service ? Qual recomendam na zona de Lisboa ou Porto ?

        O que vos parece ? Por onde devo atacar mais ?

        Muito Obrigado
        Boas,

        A bomba injetora não tem regulação possível.

        Quanto aos injetores, é possível que algum ou alguns deles estejam fora de tolerância e que causem esse problema. Mas não passa de uma hipótese entre muitas.

        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
        sensor da árvore de cames já foi visto?
        Não me parece plausível que este sensor em particular provoque sintomas semelhantes ao indicado. Em motores Diesel, normalmente, apenas é utilizado o sinal deste sensor para poder distinguir a fase de cada pistão.
        A partir do momento que é conhecido, todo o timing de injeção (e outros) é realizado com base no angulo da cambota, obtido através do sinal do sensor da cambota.

        Comentário


          #5
          Repro.. turbo novo.. deita fumo.. depois eu é que sou velho do Restelo.

          Se deita fumo em carga, há que ver se recebe ar suficiente(filtro de ar sujo..). Depois é procurar fugas paralelas..

          Como estão as anilhas dos injectores?

          Comentário


            #6
            Olá
            eu sou ignorante em mecânica , venho aqui para procurar direções .
            A primeira foi que o carro é um cancro , e que o despache , não gosto de mandar cancros para os outros !
            Sensor da árvore de cames ...nem sei o que é isso .
            Anilhas dos injetores ? Como se vê ?

            Obrigado a todos mas continuo a Zero !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
              Bom Dia.

              O meu filho tem um volvo c30 Drive. Diesel 109 cv. PSA
              115.000 KMS

              O carro já levou :

              1. Turbo Novo e tubos e respetiva limpeza de carter
              2. Tubo Para o Intercoler
              3. Retirei o Fap eletronicamente e fisicamente
              4. Desliguei o EGR
              5. Repro leve
              6. Filtros Limpos


              Sintomas :´

              Nada registado na centralina. Não gasta óleo,.
              Por vezes a subir ou em maior esforço perde potencia e deita demasiado fumo preto em uso normal ( acima das 2.500) o que é uma chatice até porque é branco....
              Ajudará a resolver limpar os injetores e regular a bomba injetora na bosch service ? Qual recomendam na zona de Lisboa ou Porto ?

              O que vos parece ? Por onde devo atacar mais ?

              Muito Obrigado
              Estive a ler uma revista francesa sobre veículos comerciais e que na Citroen Berlingo, acusava como ponto negativo no motor 1.6 de 110 cv os injetores
              Como deve ser o mesmo motor deve ser uma variável a considerar
              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                Estive a ler uma revista francesa sobre veículos comerciais e que na Citroen Berlingo, acusava como ponto negativo no motor 1.6 de 110 cv os injetores
                Como deve ser o mesmo motor deve ser uma variável a considerar
                Cumprimentos
                obrigado ! Recomendam a bosch ? Qual ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                  Olá
                  eu sou ignorante em mecânica , venho aqui para procurar direções .
                  A primeira foi que o carro é um cancro , e que o despache , não gosto de mandar cancros para os outros !
                  Sensor da árvore de cames ...nem sei o que é isso .
                  Anilhas dos injetores ? Como se vê ?

                  Obrigado a todos mas continuo a Zero !
                  Continuas a zero, e não esperes conseguir muito mais.

                  O diagnostico desse veiculo tem que ser feito por um profissional, nunca por ti ou por alguém à distância com base em sintomas não objetivos. Nada substitui este passo.

                  Quanto muito por aqui, conseguirás ter algumas indicações do que será mais ou menos plausível, mas nunca mais que isso.

                  No meio disso irás ter sempre ruido, que já devias contar com ele, pois estamos num forum aberto ao publico, onde cada um, dentro das regras, tem o direito de participar como entender.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                    Continuas a zero, e não esperes conseguir muito mais.

                    O diagnostico desse veiculo tem que ser feito por um profissional, nunca por ti ou por alguém à distância com base em sintomas não objetivos. Nada substitui este passo.

                    Quanto muito por aqui, conseguirás ter algumas indicações do que será mais ou menos plausível, mas nunca mais que isso.

                    No meio disso irás ter sempre ruido, que já devias contar com ele, pois estamos num forum aberto ao publico, onde cada um, dentro das regras, tem o direito de participar como entender.
                    Para este caso concreto, se for à oficina da marca conseguem fazer o diagnóstico e encontrar logo o problema? Ou mesmo lá podem andar um pouco às apalpadelas e a fazer experiências?

                    Comentário


                      #11
                      parece-me ser injectores a entregar a alma ao criador, tenta a bosch de viana do castelo, eles sao impecaveis

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                        Para este caso concreto, se for à oficina da marca conseguem fazer o diagnóstico e encontrar logo o problema? Ou mesmo lá podem andar um pouco às apalpadelas e a fazer experiências?
                        Com profissional, não me estava a referir em especifico a um profissional da marca.

                        Acho que sendo da marca ou não, na maior parte das oficinas deste pais, o que indicas é mesmo mais comum. "Apalpadelas e experiências". Muitas vezes (ou mesmo sempre) com o cliente a pagar essas experiências.

                        Neste caso, o facto do carro estar com o software alterado, é uma variável grande a ter em consideração...
                        Com base nisso, e com base também nas outras alterações que já foram realizadas no carro (ilegais penso eu), não me espantava que vários profissionais se recusassem a trabalhar nele, pelo menos, no intuito de resolver o problema de performance.

                        Comentário


                          #13
                          O Carro já foi a Marca...mas no meio disto tudo não ha nenhum mecânico que teste o carro acima de 170 /180 durante 30.... e realmente o que tenho encontrado são mecânicos lego (mudam peças) que andam as "Apalpadelas e experiências " ...e outros que só fazem o que a centralina regista...nao ha registo na centralina não ha problema.

                          Na centralina nada fica registado.
                          A ideia que dá é que se está engasgar com diesel..pois libertando um bocadinho o acelerador as vezes volta logo ao Normal.

                          Comentário


                            #14
                            Não seria mais fácil retirar a "repro leve"...que de leve já deu para perceber que não teve nada.....e pôr tudo de origem.....
                            Não consigo perceber como é possível pensar que depois de andar a alterar mecanicamente o carro não podem acontecer coisas estranhas e sem solução.......se acontecem nos nunca mexidos....isso foi mal feito desde o inicio......e agora aparece a fatura para pagar.....
                            Editado pela última vez por combozip; 17 August 2016, 17:29.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                              Bom Dia.

                              O meu filho tem um volvo c30 Drive. Diesel 109 cv. PSA
                              115.000 KMS

                              O carro já levou :

                              1. Turbo Novo e tubos e respetiva limpeza de carter
                              2. Tubo Para o Intercoler
                              3. Retirei o Fap eletronicamente e fisicamente
                              4. Desliguei o EGR
                              5. Repro leve
                              6. Filtros Limpos


                              Sintomas :´

                              Nada registado na centralina. Não gasta óleo,.
                              Por vezes a subir ou em maior esforço perde potencia e deita demasiado fumo preto em uso normal ( acima das 2.500) o que é uma chatice até porque é branco....
                              Ajudará a resolver limpar os injetores e regular a bomba injetora na bosch service ? Qual recomendam na zona de Lisboa ou Porto ?

                              O que vos parece ? Por onde devo atacar mais ?

                              Muito Obrigado
                              Tens a certeza que ao retirarem o FAP o serviço ficou bem feito???

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                Não seria mais fácil retirar a "repro leve"...que de leve já deu para perceber que não teve nada.....e pôr tudo de origem.....
                                Não consigo perceber como é possível pensar que depois de andar a alterar mecanicamente o carro não podem acontecer coisas estranhas e sem solução.......se acontecem nos nunca mexidos....isso foi mal feito desde o inicio......e agora aparece a fatura para pagar.....

                                Para dar porrada este fórum é bom !
                                E Soluções ? Problema já o tenho

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                  Para dar porrada este fórum é bom !
                                  E Soluções ? Problema já o tenho
                                  A minha solução seria esta:

                                  Opção 1- não gastar mais dinheiro e vender o carro, comprar algo equivalente e não inventar...se queremos mais potência compramos com mais potência....se queremos arriscar e corre mal, como foi o caso.....não vale a pena carpir as mágoas.....

                                  Opção 2- Resolver o problema: vai custar dinheiro e qualquer mecânico sério quando vir o que já foi feito foge disso a sete pés....os mecânicos a sério não gostam de pegar nos problemas criados por outros pois é uma incógnita o que está à frente deles e não sabem como foi feito.....
                                  Claramente a anulação da EGR, FAP e a reprogramação, aliada aos problemas conhecidos desse motor são a origem de tudo.....
                                  Por isso é recolocar EGR, recolocar o FAP e software de origem......e esperar que o sistema de injecção não tenha sido tb mexido.....

                                  Para mim seriam as duas soluções possíveis.....eu optava pela primeira......

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desligas o FAP, EGR e ainda fazes repro, querias que o carro funcionasse bem? Mete isso de origem e verás que o problema desaparece, isso parece claramente falta de jeito para retirar o hardware já referido e fazer a repro, alguma coisa pelo meio correu mal e agora estás, para além de degradar ainda mais o motor com essas invenções, a gastar dinheiro a resolver algo que para começar não devia de ter sido feito, pelo menos por leigos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Experimenta mudar o filtro de combustível. É fácil e barato.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Algria Ver Post
                                        Experimenta mudar o filtro de combustível. É fácil e barato.
                                        Com 15000kms é obra.. o piorzito que passou pelas mãos teve de ser aos 40000kms de 60000kms possíveis!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Com 15000kms é obra.. o piorzito que passou pelas mãos teve de ser aos 40000kms de 60000kms possíveis!

                                          Não entendi a ideia, podes explicar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Com 15000kms é obra.. o piorzito que passou pelas mãos teve de ser aos 40000kms de 60000kms possíveis!

                                            15.000 ?
                                            Nao entendi.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quantos quilometros tem o filtro de combustível?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Quantos quilometros tem o filtro de combustível?

                                                10.000 Kms. Mas no dia que mudamos o filtro deitava fumo na mesma.
                                                O problema da perda de potencia é que nao acontece sempre....

                                                Nao pode ser gasoleo a mais ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                                  10.000 Kms. Mas no dia que mudamos o filtro deitava fumo na mesma.
                                                  O problema da perda de potencia é que nao acontece sempre....

                                                  Nao pode ser gasoleo a mais ?
                                                  É para eliminar essa hipótese e muitas outras que já sugeriram várias vezes que o ideal era meter o motor como estava de origem e a partir daí era mais fácil encontrar o problema caso ele ainda existisse.

                                                  Com tanta coisa alterada pode ser tudo e mais alguma coisa. E é essa a razão de terem dito que qualquer mecânico sério foge disso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                    É para eliminar essa hipótese e muitas outras que já sugeriram várias vezes que o ideal era meter o motor como estava de origem e a partir daí era mais fácil encontrar o problema caso ele ainda existisse.

                                                    Com tanta coisa alterada pode ser tudo e mais alguma coisa. E é essa a razão de terem dito que qualquer mecânico sério foge disso.

                                                    Obrigado . Eu tirei o fap e desliguei o Egr exatamente para ver se resolvia o problema .
                                                    ja agora onde arranjo um FAp barato e bom ?

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                                      Obrigado . Eu tirei o fap e desliguei o Egr exatamente para ver se resolvia o problema .
                                                      ja agora onde arranjo um FAp barato e bom ?
                                                      Não consigo ajudar, não estou dentro desse assunto.

                                                      Pode ser que o eblase, steevegt ou mais alguém também competente responda e consiga ajudar-te.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                        Não consigo ajudar, não estou dentro desse assunto.

                                                        Pode ser que o eblase, steevegt ou mais alguém também competente responda e consiga ajudar-te.
                                                        Obrigado

                                                        Ainda estou a espera de saber o que sao anilhas de injectores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lrmota Ver Post
                                                          Obrigado

                                                          Ainda estou a espera de saber o que sao anilhas de injectores.
                                                          É só googlar que aparecem logo



                                                          É uma anilha/vedante tipo anilha do bujão do óleo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E fica aqui um video do eblase sobre anilhas dos injectores

                                                            Comentário

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