Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancelamento do seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cancelamento do seguro

    Boa tarde,

    A minha seguradora cancelou a renovação do seguro. Após contacto com a seguradora dizem que a única informação que podem dar é que foi por "motivo de ordem técnica".

    Alguém me pode ajudar a perceber o real motivo?

    Não tive nenhum acidente recentemente.

    Cumprimentos.

    #2
    Qual é a seguradora?

    Comentário


      #3
      motivo de ordem técnica, cá para mim, alguém na seguradora meteu os pés pelas mãos e cancelou-te o seguro, e agora estão a tentar encobrir a coisa...

      se calhas a ter um azar qualquer agora ficavas agarrado, o melhor que tens a fazer é ir a uma agência ver o que se passa...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        motivo de ordem técnica, cá para mim, alguém na seguradora meteu os pés pelas mãos e cancelou-te o seguro, e agora estão a tentar encobrir a coisa...

        se calhas a ter um azar qualquer agora ficavas agarrado, o melhor que tens a fazer é ir a uma agência ver o que se passa...
        Eles não cancelaram o seguro apenas enviaram uma carta a dizer que não o vão renovar.
        E já liguei para lá e obtive essa informação.

        Se alguém já passou pelo mesmo que informe pf.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mok Ver Post
          Eles não cancelaram o seguro apenas enviaram uma carta a dizer que não o vão renovar.
          E já liguei para lá e obtive essa informação.

          Se alguém já passou pelo mesmo que informe pf.

          O seguro era demasiado bom para ti e demasiado mau para eles.
          Assim obrigam-te a fazer uma apólice nova, muito provavelmente mais cara.
          Comigo perdiam o cliente... o que não falta são seguradoras...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
            O seguro era demasiado bom para ti e demasiado mau para eles.
            Assim obrigam-te a fazer uma apólice nova, muito provavelmente mais cara.
            Comigo perdiam o cliente... o que não falta são seguradoras...
            se é esse o caso bastava aumentarem o prémio do seguro

            não me falaram nada sobre fazer seguro novo...

            Comentário


              #7
              Boas, conheço uma pessoa a quem isso aconteceu devido a ter-lhes dado um bom prejuizo...foi culpado num acidente que envolveu 2 carros, um dos quais era um série 5 kit M com 4 meses que ficou um pouco mal tratado, ou seja tornou-se caro continuar a "representar" o cliente. E conheço outra, mas neste caso era o seguro de uma casa que também foi cancelado, porque era o telhado, a tv, a mlr, a caldeira....o bobby o tareco...Mas como não teve acidentes, também não compreendo...

              Comentário


                #8
                Não fiques sem seguro. Enquanto tens tempo (até acabar o actual) vai fazendo simulações noutras companhias e depois faz um seguro novo (se indicares o historial/antiguidade de seguros anteriores terás bonus caso não tenhas tido acidentes com culpa).

                Quando o actual seguro acabar a seguradora vai ter que te enviar o "certificado de tarifação" e lá, além de indicar os acidentes com culpa nos últimos 5 anos, deverá indicar o motivo pelo qual o seguro terminou (exemplo: falta de pagamento, iniciativa do cliente, etc)

                Se eles não te enviarem esse certificado pede-lhes porque é importante teres isso para quando fizeres seguros noutras companhias poderes comprovar o historial.

                Comentário


                  #9
                  Já agora se não for pedir muito qual o carro em questão?
                  Pois existe aquela história das companhias se negarem a fazer seguros a certas marcas de carros importados.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Já agora se não for pedir muito qual o carro em questão?
                    Pois existe aquela história das companhias se negarem a fazer seguros a certas marcas de carros importados.
                    não é aqui o caso, pois o que referes é comprar um importado e ir fazer um seguro e a mesma recusar-se por o carro ser importado, no caso dele estava tudo bem simplesmente pelo que ele descreve, a seguradora lembrou-se de não dar continuidade a apólice mandando um aviso a notificar que não lhe renovava o seguro...

                    eu ia ver o porquê de tal, tem de haver uma razão... e como já foi dito começava como já foi dito enquanto a apólice ainda está em dia a sondar outras seguradoras...

                    Comentário


                      #11
                      Conforme respondi no tópico dos seguros:
                      Parece-me que a seguradora está a fazer um saneamento da carteira, isto é, a limpar os seguros/segurados que não interessam do ponto de vista financeiro. Aqui o que me causa estranheza é não teres sinistros reportados, pois se fosses um caso de vários sinistros em pouco tempo, seria perfeitamente normal a seguradora proceder assim.
                      Desta forma, não estando tu nessa situação, ou vais ao balcão e pedes satisfações (que de nada te vai ajudar, só pelo menos a compreender o motivo), ou esqueces e começas a procurar o mercado como o pessoal já te disse, como se fosse uma normal alteração de companhia de seguro. Aqui a diferença é que não parte da iniciativa do segurado mas sim da seguradora.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X